Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: Om Nom



 Oi, Bookaholics! Tudo bem? Estavam com saudades do Cantinho Infantil? Faz um tempinho que ele não aparece aqui no blog, mas ele voltou e espero que não suma de novo, porque eu adoro dar dicas de livros infantis para vocês lerem para a criançada. Mas chega de enrolação e vamos para a dica de hoje?


 Hoje o Cantinho vai ser triplo, irei falar de três livros super fofos que eu recebi de cortesia da editora Carochinha, esses livros me deixaram completamente encantada e surpresa, pois como eu não havia solicitado, não esperava recebê-los.
 Os três são livros do Om Nom, um monstrinho verde muito engraçadinho e adorável, que com certeza vai conquistar qualquer criança logo de primeira. Mas esses livrinhos não são iguais a maioria dos livros infantis por ai, eles não possuem uma história para as crianças, são livros de brincadeiras, atividades e de colorir, mas isso é algo que torna o livro muito divertido, pois assim a criança interage com o personagem e pode brincar com ele.


 A editora está de parabéns, pois os livrinhos possuem uma diagramação linda, a capa e as folhas são super coloridas e chamativas, algo que vai atrair os olhinhos da criança rapidinho. E nesses livrinhos há algo que eu achei muito criativo e bacana, que são as cartelas de adesivos no meio dos livrinhos, esses adesivos são para colar nas atividades do livro, tem docinhos, estrelinhas, o On Nom e vários outros adesivos fofinhos.


 Eu tenho uma sobrinha pequena e quando recebi os livros, ela estava aqui e viu, desde esse momento ela não para de falar nesses livrinhos, ela simplesmente adorou eles, por essa razão decidi fazer as atividades dos livrinhos com ela e adivinha só? Ela adorou, toda vez ela pede para colar os adesivos e a hora em que estamos fazendo isso é muito divertido, tanto para ela quanto para mim, pois ambas damos muita risada, porque é meio difícil para a criança colar os adesivos certinhos, mas essa dificuldade só torna tudo mais divertido e interessante para eles.


 Como esses livrinhos são bem divertidos, acredito que eles são uma bela forma de mostrar para as crianças que os livros podem ser algo mágico e bacana, que eles são capazes de nos fazer rir e se divertir. Esses livrinhos são uma ótima dica para começar a incentivar a leitura para os pequenos que são elétricos e não param quietos para ouvir uma historinha, eles vão acabar sendo conquistados pelo monstrinho On Nom e vão querer brincar com ele, depois vão querer brincar outro dia também e por fim vão ver que os livros são algo divertido.


 Enfim, eu super recomendo esses livrinhos, acredito que toda criança irá gostar, porque é bem chamativo e as atividades são bacanas, dá para brincar com a criança por um tempo e ainda ensinar várias coisinhas para ela, tentar ajudá-la a realizar as atividades sozinha, isso é bem legal, as crianças irão adorar os livrinhos do On Nom e o melhor é que o preço é bem camarada.

Onde encontrar:

(livros recebidos de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ai que lindo!! eu adorei também estes livrinhos... são muito bem feitos, a qualidade está realmente incrível!
    Eu tenho esses livrinhos infantis e guardo para meus babies rs Ainda não os utilizei de qualquer forma rssr

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Lari, esqueci de te falar! Te indiquei numa TAG tá!

      http://bibliotecarialeitora.wordpress.com/2014/10/17/tag-doces-ou-travessuras/

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lari.
    Que lindinhos. Adorei as ilustrações e o bacana é que ainda vem com atvidades.
    Eu adoro conhecer as novidades infantis, não tenho filho pequeno mas tenho os sobrinhos que estou incentivando a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari, tudo bem?
    Primeiro, as cores, esse é um dos atrativos para as crianças, elas são muito visuais. E incentivar a leitura é muito importante, por isso adorei as atividades, pois criança gosta de brincar, então, nada melhor do que ensinar a ler brincando.
    Lindos os livros, adorei as atividades, a editora está de parabéns!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Aiii que livros fofos!E esse monstrinho? Coisa mais bonitinha!
    Amei a dica, com certeza as crianças vão amar! E além de brincar a criança está aprendendo, muito bom.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lari lindinha adorei os livros são lindinhos e divertem as crianças. logo estarei comprando para meu filho pintar, aprender e se divertir.. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, Eu quero agoooooooooooora!!

    Que liindo geeente, eu sou apaixonada *---*
    Quero muuuuito!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Que livros mais lindos *-*

    Morrendo de amores, quero todos!!!
    Quero comprar pros meus sobrinhos hihi *-* Acho que eles iam fazer a festa.


    Adorei as dicas!!
    beijinhos,
    Taty Assis.

    ResponderExcluir
  8. Oii Lari, tudo bem? Que livrinhos fofos, já quero... rsrs. É realmente bem legal esses livros com interativos, eu adorava ter que colar figurinhas para completar as histórias e tudo mais... e realmente é uma boa forma de incentivar a criança desde cedo a ter contato com os livros, a leitura, e fora que é um ótimo momento para ter com o filho/sobrinho/irmão. Adorei a dica!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Achei esse monstrinho tão fofo! Que legal que sua sobrinha estava aí quando os livros chegaram e que você decidiu fazer atividades com ela! É tão bom ver uma criança se divertindo com livros, né? Eu com certeza me apaixonaria por esses se ganhasse quando pequena, sou alucinada por adesivos desde sempre, além de gostar bastante desses livros interativos! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo, tenho priminhos que iriam amar! Gostei de como o livro tem um pouco de tudo, história, atividades e ainda trás adesivos. Tudo bem que eu era daquelas crianças que tinha dó de destacar os adesivo do caderno, mas achei a ideia super criativa, deve entreter bastante as crianças!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah,
    eu sou louco por este joooooogo. É o único lugar onde um sapo não me dá medo. CARA, AMO AMO AMO. E esses livros? PRECISO!!
    Não é para ler para a criançada que quero; é para alimentar a minha criança interior!! Já disse que gostei dos livros? Tô até perdido no meu comentário, apenas preciso dele!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh adoro esses livrinhos de atividades.
    Eu amo colorir e brinco muito com meu filho!!!!
    Adorei a diagramação, o colorido e o sapinho é um amor!!!!
    Excelente indicação, adorei o cantinho infantil!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Depois que terminei de ler seu post, me bateu uma saudade gigantesca de quando minha mãe comprava revistinhas como essa para que eu passasse o tempo. Vou incentivar a minha irmã a gostar de coisas desse tipo também porque eram coisas bem divertidas de se fazer, principalmente pra mim que não gostava muito de socializar na rua haha (se bem que ela gosta de socializar na rua, então não sei). Gostei da dica.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh esse sapinho é TÃO lindo huahuahuahua eu adorava jogar os joguinhos dele no celular. Livrinhos infantis são muito legais. Eu adorava esses livrinhos de colorir, mas o meu preferido sempre foi o almanacão da turma da Mônica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esses livros intereativos para crianças são lindos demais *--*
    Sempre que eu ia no médico lembro que fazia minha mãe comprar um pra mim hahaha Passava o dia feliz!
    Daqui a uns dois anos pretendo encher meu afilhado com essas fofuras.. isso que eu não quiser fazer junto com ele né haha eu sempre faço essas coisas rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa editora, mas que fofura a logo! Tô apaixonada!
    Adorei a dica dos livros, ainda não tinha visto. Achei bacana tanto pelo visual quanto pelo conteúdo. A interação com o leitor, ainda mais nessa faixa etária, é um grande incentivo pra aproximar a criança do objeto livro. Bem legal!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Uaauu... que lindo! Adorei o livrinho. Sou super fã de livros infantis, ainda mais quando são assim super bonitos e coloridos. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Larry,
    adorei esses livrinhos, ele é realmente bem colorido e chamativo, o que toda criança espera em livrinhos de brincadeiras. Que de uma forma divertida, acaba ensinando.
    Tenho um menino de 5 anos e tenho certeza que ele ria adorar ao todo o livro e ira querer fazer todas as atividades.
    Me apaixonei.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Olá, seu post me deu uma surpresa boa *--* há tempos jogo On Mom no tablet, mas nunca passou pela minha cabeça que ele fosse um livro *--* Já jogou? É viciante.

    Beijooos!
    Estou apaixonada por esse livro, e olha que eu ainda não li! Mas ouço falar tão bem dele que estou morrendo de vontade de lê-lo.
    A história parece trágica e envolvente. Curto livros assim.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger