Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Anime: 5 Centímetros por Segundo





cartaz de 5 Centímetros por Segundo
Sinopse: Colegas de turma e amigos muito próximos, Takaki Tono e Akari Shinohara moram em Tóquio. Por conta do trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, e eles passam a manter contato através de cartas. Na medida em que as estações do ano avançam, esse contato vai diminuindo. Quando ela volta para Tóquio, é ele quem deve se mudar. Outras pessoas entram na vida de Takaki, mas ele não esquece Akari e, apesar de todas as separações, pergunta-se a todo momento se um dia terá a chance de encontrá-la novamente. 
Duração: 63 minutos 
Gênero: Animação / Romance




  Eu assisti esse anime esses dias e gostei muito da história, porque ela me fez pensar em várias coisas, eu até cheguei a me identificar com o Takaki por causa de algumas das suas atitudes.


 "5 Centímetros por Segundo" conta a história de dois amigos que eram muito próximos, Takaki e Akari se davam muito bem e tinham várias coisas em comum, ela era a melhor amiga dele e ele o melhor amigo dela, mas um dia Akari recebe a notícia que terá que se mudar por causa do trabalho de seu pai.
 A distância entre os dois acaba fazendo com que eles não se vejam, mas isso não quer dizer que a amizade deles irá acabar, eles ainda podem se comunicar por cartas e é isso o que fazem.
 Então um dia Takaki decide ir visitar Akari, mas o tempo não ajuda, começa a nevar e isso faz com que o trem se atrase muito, tanto que ele pensou que Akari não iria estar mais lá, mas ela estava. Nesse encontro eles conversam sobre a mudança de Takaki, dessa vez é ele que está partindo para longe.
 Na nova cidade, Takaki conhece outras pessoas, arruma outros amigos, mas ele não esquece Akari, até porque ela é a garota que ele ama e a que ele quer passar o resto da vida, mas essa distância entre os dois não ajuda em nada o relacionamento deles e Takaki não consegue expressar seus sentimentos para Akari, muitas vezes ele quer falar algo para ela, mas acaba voltando atrás.


 Esse anime é em filme e a gente acompanha nele a vida de Takaki, a Akari não aparece tanto nele, mas ela é muito importante na história também. Takaki é um garoto determinado e muito gentil, mas por estar longe da garota que ama acaba sendo um pouco solitário, ele tem medo de falar o que sente e tomar alguma atitude, durante um bom tempo ele escreve mensagens que não envia, por medo de ser rejeitado, por causa disso, depois ele vai ter que conviver com o sentimento de arrependimento e isso vai fazer com que ele seja mais triste e solitário ainda. Onde está Akari? Será que ela vai voltar para a vida de Takaki e trazer de volta a felicidade para ele? 
 Enfim, eu recomendo esse anime, pois ele tem uma história que realmente faz com que a gente pense nas nossas atitudes, ele nos mostra que não fazer algo por medo acarreta em um arrependimento enorme e também em nossa própria tristeza. 

Deixe um comentário:

  1. Uma história que faz refletir? Que legal :) Eu nunca parei para ver um anime acredita? Só queles que passam na tv (passavam) mas este que você indicou parece ser bem bacana. Conheço um blog bem legal que também fala sobre animes, HQ's etc... O UMO, blog do Matheus, conhece? Vou te mandar o link:http://www.umomt.com/


    Abraço, Érick - www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, tudo bom?
    Gostei bastante desse anime, parece ser muito bom. E se faz refletir, melhor ainda! Assistia mais animes quando era pequena. Hoje já não despertam tanto o meu interesse. Quem sabe depois dessa indicação não volte a assisti-los né?!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não costumo ver muitos romances ou shoujos, os animes voltados para as meninas, mas geralmente com filmes assisto de tudo porque a história vai ser desenvolvida rapidamente e na maioria das vezes muito completa. Gostei da dica e já anotei, pretendo ver o filme em breve mesmo que fuja quase completamente do que eu costumo assistir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa animes são ótimos.
    Não conhecia este, mas com sua resenha eu quero. Amo assistir algo que me faça refletir.
    Eles são os melhores, por isso vou ver

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Lari lindinha não conhecia esse anime e adorei a ilustração, o tema amizade sempre carrega grandes emoções entre os amigos , bate papos e laços de amizades fortalecidos mesmo com distancia entre eles. Vou assistir. beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas amizades que viram amor. <3 É difícil um romance focar mais no homem do que na mulher, fiquei surpresa quanto a isso. Gostei da premissa, só fiquei megaconfusa com esses nome, porque são parecidos e não parecem ser masculino ou feminino.
    Beijinhos!
    www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Tá, você falou que o anime mostra que não fazer algo por medo acarreta na nossa própria tristeza e em um arrependimento enorme, e antes disse que o garoto não tinha coragem de se declarar, o que me fez deduzir que o casal não fica junto, o que faria com que eu me revoltasse com o final! hahaha... Por enquanto não vou me arriscar a assistir não... rs... espero que eu esteja enganada, finais felizes são muito mais legais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Larissa!

    Adoro coisas que nos fazem refletir e pensar em nossos atos, mas não sou fã de animes, apesar de ter achado os gifs lindos! Vou tentar um dia dar uma chance para a cultura oriental... quem sabe, não é?

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari! Eu não sou muito de assistir animes, mas eu gostei da premissa dele. Gosto de assistir algo que me faz refletir e pensar nos nossos conceitos de vida, nos nossos atos. Anotei a dica e quem sabe assisto, né?

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa.
    Já passei por uma situação parecida. Em suma: tinha uma melhor amigo desde sempre até que ele teve de se mudar para Áustria. No começo, tinha muito papo por skype, mas como o tempo fomos nos afastando. Ele com seus novos amigos e sua nova vida lá e eu aqui, na minha vidinha. É bem triste isso.
    Gostei do anime e olha que nem curto muito. Vou ver se consigo assistir.
    Já anotei aqui!! rs

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A ideia da animação parece muito boa, mas eu tenho um sério problema com desenho japonês... Esta sendo um sacrifício assistir sailor moon por causa da voz da galera :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. oooi.... também nunca assisti esse rsrs
    to querendo assistir alguns animes, e to pegando umas dicas bem legais aqui com vc... isto é: adorei essa nova seção do blog rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger