Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Aleatório: Poema

 Oi, Bookaholics! Hoje eu trouxe algo diferente para vocês, esses dias eu estou pensando muito em várias coisas e um delas é em meus amigos, pois esse é meu último ano de ensino médio e todo mundo sabe que quando a escola acaba, a gente se afasta de muitos amigos, então eu já estou sentindo saudades antecipadas kkkk Mas vamos lá, o que esse poema tem a ver com o que eu estou sentindo? Bom, esse poema fez parte de um trabalho escolar que eu fiz, eu escolhi ele por falar sobre amizade e toda vez que eu ler ele irei lembrar das minhas amigas e eu acho ele muito bonito, então decidi postar aqui no blog, espero que gostem.


Soneto do amigo - Vinicius de Moraes

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


 Por hoje é isso, espero que tenham gostado do poema e que ele faça vocês refletirem bastante, assim como faz comigo quando eu o leio.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari.
    Essa é uma época que até hoje recordo com carinho, o útimo ano, os últimos meses principalmente onde já fazíamos tudo com gostinho de despedida e saudade....algumas coisas não mudam.
    Lindo poema, Vinícius sempre arrasando, sabe o que diz.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larii. Não sou grande fã de poemas mas confesso que eu gostei desse. Até relembrei de alguns momentos da época da escola. Deu saudades.
    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Lari essa é uma fase de mudanças , mas não quer dizer que precisa cortar laços de amizades . Adoro esse poema . beijos lindinha

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larii, tudo bem?
    Ahhhhhh, que saudade do Ensino Médio!!
    Realmente, a partir daí, apesar de haver váaaaaaarios amigos, apenas poucos (os verdadeiros) se manterão por perto, mesmo que estejam presentem em forma de um cartão enviado de longe só pra dizer que sente saudades. Mas, quer saber de uma coisa, essa despedida, essa separação... enfim, isso ocorrerá durante toda a sua vida, por onde quer que você passe. Apenas algumas pessoas seguirão firmes e forte ao seu lado e, quer saber... essas pessoas são as que realmente importam.
    Adorei o sonte!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Aaah eu sinto taaaaanta falta dessa época. Vou te dizerm que quando eu sai do ensino médio achei que não mudaria nada, mas mudou tudo. é um ciclo mesmo, claro que quando a amizade é muito forte, ela dura muito mais que a escola :)
    Gostei do post!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Verdade, quando terminamos o ensino médio nos distanciamos bastante dos nossos amigos.
    Você fez uma ótima escolha com esse poema do Vinicius de Moraes.
    Adorei.
    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Terminei a escola ano passado e com os colegas e amigos mais próximos ainda mantenho contato. Nossa turma não era muito unida, porque ela geralmente se dividia, mas os lados eram até que bem chegados. A amizade é um tema recorrente pra várias coisas e eu aprecio isso bastante. Já conhecia esse do Vinicius e é um dos que eu mais gosto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari
    Terminei o ensino médio ano passado e é isso que acontece, querendo ou não, as amizades escolares vão se afastando lentamente. Cada um começa seguir seu caminho, uns para faculdade, outros vão trabalhar. Cada um começa um novo grupo de amigos. Aproveite bastante essas ultimas semanas e as torne inesquecíveis. Foi isso que fiz e já estou com muuuita saudades de como vivi meus anos de escola!
    Esse poema é lindo demais. Adoro o Vinicius de Moraes <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari. Terminei o Ensino Médio tem uns três anos e sinto falta. Dos amigos eu só falo agora com quem era bem próximo.. Acaba que você perde contato. A amizade verdadeira vai ser manter.

    Esse soneto já conhecia, é lindo. Amigos são tão importantes.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Ah Lari, não fica assim não. Pensa pelo lado positivo: aquelas amizades verdadeiras ficarão!
    Eu já estou terminando a faculdade, então tenho uma série de despedidas assim rs e de todas elas, pelo menos uma eu mantive em minha vida.
    mas digo uma coisa: aproveite cada minuto desse ano. você irá lembrar dele pra sempre =)
    Esse soneto é lindo mesmo !

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Ah Vinícius, espetacular!
    Adoro o tema amizade, tenho poucas verdadeiras e duradouras, ,mas são tão, tão boas que valem a pena, compensam.
    Sentar ao lado de um amigo, mesmo com muito tempo que não o vemos é voltar ao passado por um instante, reviver uma época boa, sentir-se seguro!
    Adorei o poema, excelente escolha!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Vinicius sempre arrasa, adorei o poema!

    Com certeza quando a escola acaba nos afastamos de muitas pessoas sim, mas algumas permanecem, e outras acabamos reencontrando pela vida... aproveite o fim desse último ano!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Sei bem como é essa sensação de final de ensino médio, principalmente por conta das amizades... Infelizmente isso é algo que acontece constantemente no dia-a-dia (o inicio da distancia) e em vários lugares diferentes (escola, trabalho, faculdade...). O soneto de Vinicius é muito bonito e estou torcendo para que voce e suas amigas não se afastem... permaneçam sempre unidas!

    Beijos,
    Cássia
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari, tudo bem?
    Você me deixou com o coração apertado agora. Não existem amigos como os do tempo do colégio. Você fará novos amigos, mas é diferente, não sei explicar. Espero que você nunca os perca, que os leve sempre com você e mantenha contato. Pois como disse o mestre Vinícius, eles são um bicho que nem a gente.
    Amei o poema.
    beijinhos,.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey, Lari! Como está?

    Realmente, amizade é algo muitíssimo importante. Dou muito valor aos poucos e fieis amigos que possuo. Sobre o soneto, eu já o conhecia. Adoro passar meu tempo lendo poesias e afins. Também amo o Vinicius, haha!

    Ate logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Adorei o poema, e confesso pra você que perdi o contato com muitos amigos meus de ensino médio, até porque eu mudei de cidade,e eu sinto tanta falta rsrs
    Aproveita bastante esse restinho de ano (:

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Ai, Lari! Que lindo! Eu conheço uns sonetos do Vinícius, até sei de cor 3, mas esse ainda não conhecia. Que belas palavras! Amizades são sempre muito especiais. Não deixe a distância afetar as suas de ensino médio; infelizmente eu já quase não tenho contato com as minhas amigas de escola.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lari, tudo bem?

    Simplesmente adoro Vinicius. E amei vê-lo por aqui. É tão lindo tudo o que ele escreve... ainda mais falando sobre amizade. Fico até emocionada

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Depois do poema, me deu uma mega vontade de reencontrar minha turma do ensino médio :'(
    Saudades daqueles bando de cão! Os últimos meses, não sei explicar se foram os melhores, ou piores. Melhores, pois foi tudo muito intenso e gostoso. Piores, alguns nunca mais vão se ver. Fazem vestibular para outro estado e etc. Mas uma coisa eu tenho certeza, nós nunca nos esqueceremos *---*

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger