Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

In my little corner: Emerson Dantas e Pimenta



 Oi, Bookaholics!!! O post de hoje será uma entrevista da coluna In my little corner, o convidado de hoje é o Ems, autor do livro Herói (resenha). Ele é um dos meus autores parceiros favoritos, porque além de ter escrito um livro incrível que eu amei, ele também é uma pessoa muito simpática e atenciosa, tanto que respondeu rapidinho a entrevista e ainda ia tirar uma foto nova só por causa dela kkkkk Mas enfim, vamos lá?

Emerson Dantas e Pimenta
Nasceu em 08 de novembro de 1990 e é natural de Montes Claros/MG. É advogado e estudante de letras.Tem contos publicados em mais de doze antologias de diversas editoras do país, incluindo “Vírus Z - Apocalipse Zumbi”- Editora Navras, “Amores Imortais” - Editora Vila das Palavras,“Espada e feitiçaria’ da editora Buriti. Herói é seu romance de estréia, o primeiro volume de uma saga que promete instigar a todos os jovens leitores, e encantá-los com seu universo peculiar e seus mistérios de tirar o sono. 
Fan Page do Livro


1- Como e quando foi que você decidiu que queria ser escritor? 
 Eu sempre fui criativo, sabe, e procurava formas de expressar isto. Eu gostava muito de desenhar, apesar de não saber (risos). Então com dezoito anos que eu escrevi meu primeiro conto. Gostei do resultado, e percebi que podia canalizar minha criatividade na escrita. E desde o primeiro, nunca mais parei. 

2- Infelizmente os autores nacionais sentem uma grande dificuldade em publicar um livro, como foi para você? 
 Até que pra publicar eu não tive grande dificuldade não. Eu dei muita sorte por encontrar minha editora, aqui de Minas mesmo, bem modesta e tranquila,  e que me apresentou uma chance muito boa. Obvio que levei vários “NÃOS”, isso dos que se deram ao trabalho de responder, né? Mas acredito muito na providencia do destino, aconteceu na hora certa. 
 Eu realmente vejo dificuldade é em divulgar, aí sim o bicho pega. Novo autor nacional precisa de espaço, e de chance de ser lido.

3- Quais são seus autores favoritos? Se inspirou em algum para escrever Herói? 
 Eu sou muito fã do Carlos Ruiz Zafón, o acho espetacular, mas quando o conheci já tinha escrito ‘Herói’, então não posso dizer que me baseei nele para escrever, entretanto, quero ser que nem ele um dia, nem que seja 10%. Ademais, tenho mais livros favoritos que escritores: um de um, um do outro, dois aqui, uma série acolá. 

4- Como você escolheu os nomes dos personagens e os criou? Se inspirou em alguém? 
 Questão de nome é o terror para escritores, principalmente coadjuvantes. Dos protagonistas meio que chegaram prontos, sempre gostei da letra ‘E’, tanto que toda a família do Eric tem nome começado com esta letra. O nome da Elli veio de uma personagem do seriado “Chuck” de quem eu gostava muito, e achava um nome delicado, condizente com uma princesa. O outros personagens eu não me lembro bem como escolhi, foram vindo meio que prontos. Só o Androw, o qual eu chamei de Arthur durante toda a criação do livro, mesmo sabendo que este não seria o nome dele. Por fim, me veio este nome, algo que tirei de Andro, vocábulo grego que significa homem, ser do sexo masculino, e o personagem retrata bem isso.

5- Olhando seu livro agora, você gostaria de mudar alguma coisa nele? 
 Eu gostaria de ter colocado mais músicas nele. Pelo menos ter deixado mais claro quais musicas o Eric escuta enquanto está na masmorra,  e quando ele e a princesa estão voltando do lago. Deixei apenas vago quais musicas estão escutando, apesar de saber quais são, não sei se todos os leitores conseguirão descobrir. Mas isso é algo que estou cuidando melhor no segundo livros. As músicas me ajudarão a passar melhor o que os personagens estão sentindo.

6- Quanto à parceria com blogs, o que você pensa sobre isso? Acha que é uma forma de ajudar os escritores nacionais?
 Nossa, até hoje, graças a Deus, estou muito satisfeito com as minhas parcerias. Não apenas por ter recebido resenhas positivas, mas por todos os blogueiros com os quais tive contato serem bastante atenciosos e gentis. Posso dizer até que fiz grandes amigos, incluindo a dona deste blog, que nunca mediu esforços em me ajudar no que precisei.

 Acho que tem uma coisa que escritor não deve economizar é em livros para parcerias. Ajuda muito, o livro ganha muita visibilidade. Blogueiros são o canal mais fácil entre o leitor e a obra. Sem o trabalho de vocês nem sei por onde eu começaria (Risos). Claro que tem o picaretas que querem apenas ganhar livros, mas isso tudo é com cuidado, e atenção.


7- Agora a pergunta mais importante: Quando pretende lançar a continuação de Herói?
 Estou escrevendo, mas minha rotina está uma loucura. Fico no escritório o dia inteiro, e a noite vou para a faculdade. Meu ápice criativo é na madrugada, mas se ficar acordado até de madrugada, comprometo minha manhã de trabalho. É um verdadeiro tapa aqui, descobre ali. Se Deus quiser até final do ano eu o tenho pronto, e ano que vem no primeiro semestre ele já está rodando por aí.



8- Por fim deixe um recado para quem ainda não leu o seu livro.
 Senhores, leiam “Herói’, certeza que vão no mínimo se divertir. É um livro bem tranquilinho de ler, ótimo para resgatar pessoas de ressacas literárias. Sem falar nos marcadores, que ficaram lindões! E quem compra o livro ganha marcadores, óh? Que beleza? Aprecem-se, tenho certeza que vocês querem ler antes de virar modinha! Brincadeira... brincadeira...

Ping-Pong:
Um livro: A sombra do vento.
Um autor: Carlos Ruiz Zafon .
Um personagem: Isabela ( O jogo do anjo).
Uma música: Canção Noturna – Skank.
Uma mania: Refrigerante, infelizmente.
Um quote: 
“(...) Nunca deixe que lhe digam 
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem 
Ou que seus planos nunca vão dar certo 
Ou que você nunca vai ser alguém (...)” Renato Russo – Mais uma vez

Por fim, agradeço ao blog, pelo apoio e pelo convite. À Lari, sempre linda e atenciosa. Desejo muito sucesso, muitos livros, e muita paz!!
Grande beijo, Ems


 Ems, agradeço muito por ter aceitado participar da coluna e desejo tudo em dobro para você, que um dia Herói faça muito muito sucesso e sempre que precisar pode contar com a sua parceira aqui, viu? *-* E queridos leitores, espero que tenham gostado dessa entrevista, em breve trarei mais oo/

Beijos da Larii



Deixe um comentário:

  1. Lari lindinha parabéns pela entrevista, ainda não conhecia o autor e sua obra. Vou pesquisar mais . Ele tem uma rotina corrida hein, e ainda escreve na madrugada . Desejo muito sucesso ao autor . beijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi Lari, adorei responder as suas perguntas, e também descobrir que sou um dos seus favoritos ^^! 'tamo junto' hein? precisando, tô aqui. Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Aah, só lembrando que estamos sorteando um exemplar autografado + 5 marcadores na page do livro, viu? Segue o link: http://migre.me/lB1aq . Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Parabéns pela entrevista.

    Gostei de saber que no livro tem referencias com musicais; e acho bacana quando deixa um espaço para os leitores procurarem saber quem são os artistas etc.

    ResponderExcluir
  5. aaah que amoooor!!!

    Ele parece ser um querido mesmo!!
    Gostei da entrevista e tô indo agora ouvir Mais uma vez porque essa musica é liiinda <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gosto de ler entrevistas com autores e essa não foi diferente. Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito da capa e só por isso já acabaria lendo (sim, sou desses que compra e lê pela capa haha) Nunca li nada do Zafón, mas sempre vejo boas recomendações a respeito dele, pretendo conhece-lo até o final do ano. Sucesso pro autor.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari, gostei bastante da entrevista, você soube conduzir muito bem. Ótimas perguntas e gostei bastante das respostas do autor. Sempre gosto de conhecer livros e autores nacionais novos, o que ele disse eu acho super importante, autor nacional novo tem que ser divulgado e merece ter a chance de ter seus livros lidos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Uau, que autor jovem! Fico até inspirada a voltar a escrever! haha
    Confesso que tanto o autor quanto o livro são novidades pra mim, mas gostei bastante da entrevista. Não sei se o livro faz muito meu estilo, mas por ser nacional eu daria uma chance, com certeza.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari,

    Obrigada por me apresentar mais um autor nacional, acho bacana estas entrevistas que nos mostra quantos autores nacionais bons temos e que devemos investir e valorizar os bons daqui.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa!
    Eu não conseguia nada - nem o autor, nem o livro, nem a editora. rs!
    Ainda bem que ele frisou que não teve inspiração no Zafón, senão eu ia desistir de ler na hora. Li 2 dele e não gostei.
    Bom saber dessa musicalidade dele, ainda que não tão presente no livro como ele gostaria.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. OI Lari, tudo bem???
    Achei o Emersom super divertido e simpático, não o conhecia ainda e seu livro parece ser muito bom. Engraçado, você fez uma pergunta importante, acho que nunca parei para pensar nisso: em como surgem os nomes dos personagens. Que bom que ele não encontrou muita dificuldade para publicar o livro.
    Adorei essa entrevista. Desejo sucesso ao autor e fiquei com empolgada com o livro, espero lê-lo em breve.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lari
    Adoro esses parceiros que se preocupam com os blogueiros, são atenciosos e gentis. São eles que merecem nosso apoio em tamanho duplicado ^^
    Não conhecia o Emerson e nem seu livro, porém achei interessante. Ele é de MoC-city, um lugar que adoro visitar e adorei as respostas. Zafon é um escritor maravilhoso. Um dos melhores na minha humilde opinião. Acho valioso que ele não tenha tido "tantos problemas" com a publicação. Infelizmente existe muitos NÃOS, mesmo.
    Curti também o fato dele valorizar e reconhecer a importância dos blogueiros, como leitores, incentivadores e amigos.
    Muito sucesso para ele e seu livro e para você, Lari.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa musica do Renato Russo é cheia de trechos lindos! Se eu tivesse lido só essa parte da entrevista, o autor teria me ganhado da mesma forma hahaha
    Não conhecia o Livro ou o Autor, mas gostei da simpatia dele e tambem da proposta do seu livro. Apesar de não ler ouvindo musica, gosto muito de livros que trazem musicas! Acho que da uma cara toda especial, então pode por mais musica nessa continuação hein haha

    E por favor, não se inspire no Zafon, se não desisto de ler Heróis antes de começar.. A escrita do autor não consegue me prender. Parabéns pela entrevista Lari =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista!! Não conhecia o livro nem o autor, até fui dar uma olhada na sua resenha, mas depois que li o que você falou sobre o final desanimei um pouquinho, mesmo que tenha tido a explicação do autor... bom, isso é outra coisa que me desanima, é uma série, e estou evitando ao máximo séries novas.

    Que legal que ele conseguiu canalizar a criatividade na escrita já que, apesar de quer, não levava jeito pra desenhar. E que bom que conseguiu uma editora tranquila de trabalhar. Eu, particularmente, não sou muito chegada em música, então não sei se acho boa a ideia de ele estar colocando mais relação com a música no segundo volume não... mas deve ser sim, a maior parte das pessoas tem uma ligação bem grande com a música, acho que sou exceção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    Adoro entrevistas, sempre nos a chance de conhecer o autor um pouco melhor. ainda não conhecia nem o livro nem o autor. Parabéns por ajudar a divulgar autores nacioanis. Temos muitos talentos por aqui.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger