Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Pop Star

 Eu nunca tinha lido um livro sobre uma Pop Star, então quando vi esse livro fiquei muito interessada. Só de olhar para a capa desse livro, eu já sabia que seria uma leitura bem leve e sem grandes emoções, mas não imaginava que o livro teria uma leitura tão agradável e fluida.


 O livro conta a história de Bia Brancchini, uma garota de 15 anos muito famosa e que por conta da fama nunca frequentou uma escola. Até que depois de um show, Bia vai conversar com Daniel, seu produtor, e ele diz que a matriculou em uma escola, mas ela terá que se disfarçar de garoto para poder ir. A ideia parece idiota, mas Bia quer muito frequentar uma escola como uma pessoa normal, então ela acaba aceitando.
 Então nesse mesmo show, Bia recebe em seu camarim a visita de Izadora, que é sua fã e seu irmão, Nelson, garoto que desperta grande interesse em Bia, mas como ela é uma cantora famosa, tem certeza que não o verá novamente. No entanto, quando ela vai para a escola, descobre que Nelson é da mesma sala que ela e que o nome de alma dele é William, então ela fica mais interessada ainda, pois acha o nome Nelson feio, mas vestida de menino nunca vai conseguir ficar com ele ou vai?


 "Pop Star" é um livro muito gostoso de ler, os capítulos são curtinhos, por isso a leitura flui bem fácil, as folhas são amareladinhas e a fonte do texto está em um ótimo tamanho. O livro é dividido em três partes, a primeira conta os momentos de Bia antes de ir para a escola, a segunda quando a garota começa a ir para a escola e a terceira é sobre algo que acontece com ela e Nelson, mas eu não posso contar porque vou soltar spoilers, mas é uma parte bem bacana do livro.
 Os personagens são ótimos, a Bia é uma garota bem legal, ela não é fútil como imaginei que seria, pois geralmente histórias com cantoras famosas mostram uma personagem bem chatinha e mimada, mas como toda história, "Pop Star" tem uma personagem que faz a gente torcer o nariz um pouquinho. O Nelson ou William é um personagem que gostei bastante, o achei muito educado e simpático, e o fato dele não fazer o tipo de adolescente irresponsável que só pensa em farra e garotas me conquistou mais ainda.
 Devo destacar a questão do autor citar algumas músicas no livro, ele cita algumas da banda Maroon 5, uma banda que eu simplesmente acho incrível, então o livro já ganhou pontos por causa disso. Agora as músicas da Bia Branchinni são aquelas musicas sem gracinha e super adolescentes mesmo, mas isso era de se esperar.
 Enfim, eu recomendo esse livro, a leitura dele é bem agradável, a história é sobre adolescentes, mas é bem bacana acompanhar ela, o romance entre Bia e William é meloso e rápido, mas como o autor mesmo disse: "Adolescentes são assim." E o final da história é bem bonitinho, acaba com um final feliz para Bia.

"Todos em quem ela confiava a traíam. Ela era muito ingênua, confiava em todo o mundo. Boba. A vida faz isso com as pessoas bobas, mongas. Pois a vida é má, e se você não for esperto o suficiente para driblá-la, ela te torce como um pano de chão e te faz engolir o pó da terra."

Deixe um comentário:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas sabe que gostei!
    É aquele tipo de história bem típica de filme da sessão da tarde, mas eu gosto, hahaha.
    O final da até pra imaginar, mas fiquei curiosa sobre o desenrolar da história.

    Beijooo ;*
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e me parece ser bem divertido e leve. Fiquei imaginando uma história estilo Disney, bem engraçada e animada. E com música ahahahaha beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lari lindinha eu havia visto uma resenha desse livro e já havia chamado minha atenção , parece ser um livro perfeito para um final de tarde leve e gostoso de ler. Já estou colocando em minha lista de leitura . adorei a resenha . beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem diferente a ideia da autora. Gosto de histórias leves, mas que acabam agradando. Apesar de não ter ido muito com a cara da capa (é bonita e tudo mais), pois dá um quê de uma leitura feminina. Romance bobo e tudo mais. Sem contar o caso de ser Pop Star, famosa e todo o mimimi que a leitura acaba levando. Seria uma leitura que faria de último caso.

    Abraços e sucesso! <3

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa, spoiler na resenha?! =O
    Eu gostei bastante da capa, achei bem descontraída e atrativa. A história é um pouco boba demais pra mim, mas acredito que as adolescentes vão gostar - ou até eu mesma quando estiver num momento mais relax.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, logo que você mencionou nunca ter lido uma história sobre um pop star eu lembrei de um livro que gosto bastante 'O Rapto do Garoto de Ouro' do Marcos Rey, mas pelo visto os dois livros não tem nada ou quase nada em comum haha. Não me interessei muito pela leitura desse, mas fico feliz que tenha te proporcionado ótimos momentos e que tenha te agradado muito.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!
    Já li alguns assim bonitinhos falando de astros e bandas! Eu curtia muito, agora não sei, já faz um tempinho que não leio! hahaha
    Curti resenha e adorei a capa! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é diva <3
    E que história mais fofinha! Me lembrou Hanna Montanna - ou sei lá como se escreve isso - só que sem aquelas atitudes toscas dela.
    Curto essas histórias mais leves e sem complicações. São ótimas para passar o tempo.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Também nunca li nada sobre esse mundo de fama, apesar de que já vi os filmes da sessão da tarde com essa temática. É algo bem relax mesmo.
    Bom, não entendi muito bem o propósito de ser fantasiada de garoto, mas enfim, a ideia do autor é o que fala mais alto.
    Não leria no momento; não faz meu gênero e tenho vários na vila. rs

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa, tudo bem??
    Mesmo que seja uma história de adolescentes, eu gosto, essa parece ser bem fofa e que ao mesmo tempo vai trazer uma lição no final. Também adoro Maroon 5!!!!! Sua resenha ficou tão legal, deu aquele gostinho, sabe, de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá não conhecia o livro, mas já li algumas coisas dessa editora, e a diagramação é muito boa. Gostei da proposta do livro.
    Vou ler!

    Beijooooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  12. Que bom que o livro tem um final feliz. Que coisa mais chata ela ter que se vestir de menino pra conseguir ir à escola, e deve tê-la colocado em vários momentos constrangedores, tipo... como ir ao banheiro? o.O

    Não achei muita graça no livro, não é mesmo todo juvenil que me interessa. Mas que bom que curtiu a leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adorei a proposta da história.
    É um livro que com certeza eu leria. Gosto de livros descontraídos e leves para ler depois de uma história pesada. E fiquei muito interessada em saber se Bia vai ficar com o rapaz.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Indiquei seu blog pra minha sobrinha :) ela vai amar esse livro! Parece bem bacana.

    Um beijo,

    Lis
    http://www.estilopravida.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    a capa deste livro realmente me chamou atenção, achei ela divina. Mas a historia em si, não me atraiu atenção não. Uma leitura infanto-juvenil. Que conta a historia de uma celebridade, e isso não é bem a minha praia, mesmo eu ter ficado curiosa com o que aconteceu lá om aqueles dois que você apenas apontou e não falou. hahahaha
    Bom por mim eu teria o livro, por que eu me apaixonei pela capa, mas a historia não é bem a minha vibe.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha, o que me fez querer ler o livro :D
    Normalmente eu não leio muito livros infanto-juvenil, mas daria uma chance sim pra "Pop Star".

    A Capa é muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger