Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Jogo dos Tesouros



Sinopse: Quantos jogos você conhece? Amarelinha? Esconde-esconde? Prefere os radicais? Os virtuais? O jogo dos tesouros não tem vencedores nem perdedores. É preciso estar muito atento para decifrar o mapa, perceber os sinais. O prêmio é simples (mas valioso). Um minuto de alegria. Boas risadas. Um sorriso secreto. Satisfação pessoal e intransferível. Ou felicidade coletiva. A chance de recomeçar. Basta decifrar o mapa. E perceber os sinais.  
Páginas: 96







 Eu recebi esse livro de cortesia da editora Edelbra, desde o momento em que o vi, fiquei animada, pois achei a capa linda e foi o livro mais grossinho que recebi de parceria com eles. Mas eu deixei a leitura dele por último, não esperava muita coisa desse livro, mas gostei bastante dele.


 O Jogo dos Tesouros conta a história de Marinês, uma adolescente que inventou seu próprio jogo, ele consiste em um mapa onde ela marca as coisas que acontecem com si mesma e depois ela observa tudo para tentar passar os obstáculos que encontra.
 Como toda pessoa, Marinês não consegue agradar todos e tem uma inimiga, essa pessoa é a Olga, uma garota popular que gosta de tirar sarro de todo mundo, ela implica com Marinês por causa da suposta esquisitice da garota e a persegue. 
 Mas não é só por isso, a verdade é que no passado as duas garotas acabaram gostando do mesmo garoto, Mike. Marinês virou melhor amiga desse garoto e Olga queria namorar com ele, no entanto, não conseguiu.
 Então um dia Olga convida Marinês para ir até a sua casa, pois elas precisam conversar, chegando lá, Olga conta que Mike está namorando, mas não é só isso, Olga revela à Marinês que saia com o garoto enquanto Marinês namorava com ele. Com isso as duas acabam chorando juntas e de uma certa forma, viram amigas.
 É nesse momento em que conhecemos o Fabrício, irmão de Olga, mas ele não parece ser da mesma família que ela, ele é completamente diferente da garota e com o tempo Marinês irá perceber que o garoto possui muitas qualidades. 
 O livro conta mais alguns momentos de Marinês, fala sobre o amor e as decepções que ele causa, sobre a questão de agradar as pessoas ao redor, sobre amizades e vários outros assuntos da adolescência.


 A leitura do livro é bem fluida, a fonte do texto está ótima e o espaçamento também, o que ajuda bastante na hora da leitura, as páginas do livro são brancas e possuem uma paginação bem simples. As ilustrações são incríveis, embora sejam todas em preto e branco, elas são lindas e a capa do livro também.
 Enfim, eu super recomendo a leitura desse livro, ela é bem agradável e fácil, o livro possui pouquinhas páginas, o que torna possível o ler em pouco tempo, sem contar que a história é muito bacana, é quase que impossível não se identificar com alguns casos.


Deixe um comentário:

  1. A história até parece bacana, mas eu não consegui relacioná-la com o título. Talvez durante a leitura tudo fique esclarecido...
    Adoro livro ilustrado, me remete aos meus tempos de criança. ^^
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro e apesar da história parecer ser bacana eu não fiquei com vontade de ler a obra, não faz meu estilo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari,
    A capa é muito linda mesmo e pela sua resenha, o livro parece ser muito legal! *-*
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amo livro infantojuvenis de aventura, e com ilustrações então... Hum, volto no tempo, e faz bem! Não conhecia este livro, obrigada por apresentá-lo. Pela sua resenha, parece superdivertido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Livros ilustrados sempre me chamam atenção, gostei da sinopse , vou pesquisar mais para ler. Livros leves para um final de semana são uma ótima pedida e tenho certeza que minha filha iria adorar . beijos

    ResponderExcluir
  6. Livros assim me lembram a adolescência! rs Adorava! Ótima resenha flor! Bjs!
    www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal a resenha de hoje, Lari.
    Parece ser um bom livro para se ler rapidinho, né?
    A capa é uma graça, também adorei <3
    Confesso que assim como você, a primeira vista, não daria muita importância ao livro.
    A sua resenha, no entanto, mudou essa impressão!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa,

    Eu gosto muito de livros com este de leitura rápida e fluida para intercalar entre uma obra mais densa e outra. Dependendo do livro que leio na sequencia preciso ler algo leve para me recompor e creio que JOGO DE TESOUROS, seja o tipo de obra assim. Já está na minha lista de desejados.

    Estou seguindo você no Face e aqui no blog.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, coloquei o seu blog no meu PARCEIROS AMIGOS. bjs

    ResponderExcluir
  10. Achei super legal a premissa do livro. Sou um fã de livro infato-juvenis, mas achei esse com uma pegada mais infantil mesmo. Acho que leria somente ter poucas páginas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Achei a capa do livro bem legal, o próximo livro que eu for ler da editora talvez eu peça esse, mas ainda não sei tô in love com o meu livro O Principe das Nuvens ele é lindo, amei sua resenha e fiquei curiosa com a historia.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari,
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da proposta do livro. Primeiramente, a capa é tão linda que já leria, depois de ler sua resenha gostei da história e fiquei interessada na leitura. Vou adicionar na minha lista e quando puder vou ler. Ultimamente tenho lido ótimos livros infantojuvenis, espero gostar de O jogo do tesouros.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Sou fã de livros com esse teor infanto-juvenil para lermos e relaxar com uma história simples e tranquila. A capa é linda e a procura pelo tesouro tentando descobrir as pistas é muito legal! Adorei sua resenha e as coisas mencionadas! *0*

    Abraços
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari.
    Que livro fofo, adorei, sou fã de literatura juvenil, e livros ilustrados são minha perdição, principalmente quando tem uma narrativa leve.
    Eu não conhecia essa editora, mas já anotei essa dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  15. Livro com ilustração? Me ganhou! rs
    Adorei a proposta do livro, parece ser uma leitura bem gostosinha, daquelas bem leves :)
    Achei linda a capa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros ilustrados, mas odeio folhas brancas... no momento, para encará-las, tem que ser um livro que eu realmente queira muito ler. Embora a história tenha me parecido legal, não tem um super diferencial que me anime a correr atrás do livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia esse livro e só por conta do título me chamou bastante a atenção. Aí depois descobri que ele falava do que eu estava imaginando e tem ilustrações, já estou querendo ler. Espero conseguir fazer isso em breve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa, tudo bem?
    Quando vi a capa, pensei que o livro iria ensinar um jogo para crianças, eu adoro uma caçada ao tesouro ( não sei se sabe, mas adoro piratas), já estava me preparando para anotar a brincadeira quando conheço a história. Que criatividade da autora, adorei esse mapa que o personagem criou, traçando todos os obstáculos de sua vida. Nossa, me pegou de surpresa.
    Acho que vou adorar ler esse livro.
    Gostei da sua resenha e da sua dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Eu vi esse livro e achei bem legal, mas ainda não o li. a história parece ser muito boa e se não me engano ele é para o público juvenil.
    Adorei sua resenha.

    beijos,

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor!
    Temas gostosos esses que a obra aborda, a adolescência, amor e tal!
    Gostei!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Gostei muito da ilustração da capa, percebi que é uma leitura bem leve mesmo, com lindas ilustrações.
    Adoro os temas encontrados da obra e com toda certeza pretendo ler esse livro que mesmo leve parece ser tão bom.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Heey. Curti a capa e a proposta inicial, mas..
    não consegui liga-la ao resto da história hahha
    Provavelmente durante a leitura as coisas devem ficar mais clara =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Oieeee, achei a temática do livro bem diferente e interessante, apesar de não ter gostado da capa, pois achei muito feia kkk, acho que leria o livro, por curiosidade rsrs, não conhecia este livro e adorei sua dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Mesmo você tendo gostado da leitura do livro, não me senti atraída para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger