Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Meninas de 30


Meninas de 30

Marina, uma jovem balzaquiana, divide com os leitores suas ânsias, seus medos e duas loucas experiências. Ao completar trinta anos, ela descobre outra mulher dentro dela – a Doida. Esta doida coloca Marina em situações cômicas e inusitadas. Além disso, ela resolve mudar toda sua vida e recomeçar. Tarefa nada fácil.Amores, amizades, dúvidas, encontros e desencontros marcam o compasso da história. Qualquer semelhança não é mera coincidência... 



 Eu recebi esse livro de parceria, mas antes mesmo de recebê-lo eu já estava encantada, ao olhar para ele sentia algo me falar que se tratava de um livro engraçado e fofinho e adivinha só? Ele realmente é assim.

Eu sou uma fotógrafa tão incrível, que não consigo tirar uma foto boa sem flash, então tiro com e ai dá nisso, fica essa luz horrível na foto :'(

 Meninas de 30 é um livro de crônicas que nos conta alguns acontecimentos da vida de mulheres balzaquianas. Essa crônicas são super engraçadas e leves, o que faz a leitura ser muito agradável.

"Às vezes a vida pega a gente de surpresa. Nos prega peças absurdas e nada legais. Sacode a gente, nos faz espernear, sair do lugar, se exaltar."

 No começo do livro somos apresentados a Marina, ou Nina que é seu apelido, uma recém-balzaquiana que nos conta que a algum tempo começou a ouvir uma voz dentro de si mesma e que chama essa voz de "A Doida", mas por qual motivo ela resolveu dar esse nome a sua voz interior? É simples, é porque ela é doida mesmo, fala cada coisa engraçada que deixa o leitor perplexo e rindo.

"Lá fui eu para o altar com toda pompa que tínhamos direito. Mas meu conto de fadas durou pouco e meu príncipe se tornou um osso duro de roer."

 Então acompanhamos várias experiências de Nina e de suas amigas, mas Nina é a estrela do livro, é a personagem mais engraçada e simpática, logo que conhecemos ela, já somos conquistados pelo seu jeitinho.

"Sem generalizar, mas a maioria que só vê a casaca, normalmente é oquinho... Você quase ouve o eco da mente deles."

 O livro traz uma crônica falando sobre a terrível TPM, aquele momento tenso em que a mulher pira e fica completamente irritada ou chorona, aquele momento que homem nenhum vai entender, mas que vai sempre opinar e dizer que é frescura. Traz também uma crônica contando sobre uma experiência de Nina com uma barata, o monstro horrendo que apavora a maioria das mulheres e que causa lembrança ótimas que quando relembramos rimos muito.

 "Minha Nossa Senhora das Encalhadas, joga aí um balde d'água bem gelado!"


 A diagramação desse livro é muito fofa, tem uma página que tem um passarinho, outras que possuem umas flores em formato de círculo (que não sei o nome) e para separar uma crônica da outra tem umas bolinhas reunidas bem bonitinhas, que são aquelas da foto. A fonte do texto é de um tamanho bom, mas a folha é branca, o que é um ponto negativo, pois cansa a vista mais fácil e tem pessoas que não gostam. A revisão de texto desse livro está ótima, não me lembro de ter encontrado nenhum erro e a capa é muito fofa e bonita.
 Então, eu recomendo muito a leitura desse livro, porque ele é muito bacana, mas recomendo para as garotas, pois é um livro para esse público, afinal ele fala sobre experiências femininas e um homem não vai se identificar com elas, pode até mesmo não gostar de algumas coisas. Enfim, o leitor vai dar várias risadas com esse livro e também vai marcar vários quotes, pois esse livro tem várias frases incríveis.



Deixe um comentário:

  1. Bem legal, Larissa, eu completei 30 anos e me identifiquei com o livro. Maaaas, juro que mantenho a mente de 15 (o corpo não se pode controlar, porém amente sim) AHAHAHA Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, gostei muito da sua resenha e de conhecer esse livro. Não sei, ele parece um pouco feminino mas ainda assim curti kkk, gosto de crônicas e ler coisas engraçadas é sempre bom, melhora até o nosso humor. Quem sabe um dia eu leia? Acho um pouco difícil, mas fico contente por conhecer...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Faz tempo que não leio crônicas. Adoro esse tipo de texto e sempre estamos prontos para identificação. Eu geralmente no quesito crônica leio de tudo e portanto me interessei bastante pelo livro. O bom desses textos é que eles são cotidianos, engraçados, leves e fáceis de serem lidos. Obrigado pela dica.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    quando eu li ali que o livro é engraçado, já me conquistou. Adoro um leitura que me faz rir, não recuso nenhuma.
    Olha eu acho que vou adorar ler essas cronicas, e principalmente aquela vozinha ali chamada de doida. hahahahaha
    Mas teve uma coisa ali que não gostei: as folhas brancas. Eu que tenho problema de vista é uma loucura tentar ler, pois doí a vista. Mas se tiver em ebook, eu topo em comprar e ler.
    Adorei a resenha!

    Beijoaks Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa.
    Falou que o livro é divertido, meu interesse em ler é instantâneo.
    Gostei muito dessa doida que aparece em Marina ao completar 30 anos, tenho certeza que vou dar boas risadas.
    E sinto que essas crônicas vão me conquistar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi fofa tudo bem, bom eu já passei dos 30 kkkkk tenho 32, mas eu acho que nessa idade na minha opinião a gente fica mais exigente com as coisas da vida, não agradando os outros mas sim esperar pra ser agradada. Mas achei legal esse livro em forma de crônicas!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi, Larissa!
    Achei o livro realmente muito fofo, adoro crônicas porque faz a gente ler rapidinho. Pelo que você falou, é um livro chick-lit, né? Eu adoroooo esses livros voltados para nós, mulheres e provavelmente vou me identificar com a crônica que fala sobre TPM hahaha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a capa e o título, ultimamente tenho preferido livros com personagens mais maduras. Mas não sou chegada a crônicas, prefiro textos corridos. Eu até leria, porque parece ser legal e engraçado, mas não estou ansiosa por ele.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Antes de acompanhar seu blog eu não me ligava muito em leitura acredita? agora não...comprei dois livros recentemente e isso era algo raro. Estou adorando suas resenhas, algumas são livros no estilo que gosto e mesmo que outras não seja adoro ler, ficar um pouco por dentro. Adorei! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa.
    Adorei. Não conhecia o livro e adoro crônicas, porém crônicas bem humoradas e divertidas eu amo ainda mais <3
    Fiquei interessado a ler, apesar de tratar mais do universo feminino. :)

    Tamo juntos, colega. Minhas fotinhas saem igual ou pior que as suas ;)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa,
    A ideia é muito legal, porque quem pensa que faer 30 não muda nada, está redondamente enganado... pesa e como!
    Acho que essas aventuras devem ser muito engraçadas e que eu posso me identificar com várias, mas também preferia que fosse um texto único e não contos.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari!
    Eu adorei conhecer sobre esse livro, apesar de não ter a idade (vai demorar uns 10 anos ainda) eu gostei da premissa, fora que é destinado ao público feminino. Enfim, adorei a dica e com certeza vou ler, espero gostar também.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Hey, Lari!

    Adorei conhecer o livro através da sua resenha, mas infelizmente tenho que te dizer que essa não é o tipo de leitura que me agrada. Acho que é "menininha" demais, enfim. Deve ser bacana para que curte um infanto-juvenil ou coisas assim, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa,

    Amei a resenha e se com ela já dei risada imagine com a leitura do livro!!!! Adoro rir e acho que este parece que me promete diversão, não é?
    Agora, eu não tive estas crises todas que o povo fala que tem quando completa 30, 40, 50, somente agora com 5.4 começo a me incomodar um pouco com algumas coisas, mas faz parte do processo, então como não se pode fugir, junta-se a tudo, dar risada de si mesma e seguir trilhando linda, leve e solta. rsrsrs

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lari, adorei a premissa do livro!
    Já percebi que ele é super recomendado a nós, mulheres. Como eu ainda estou um tiquinho longe dos 30, talvez não entenda tudo e absorva todas as histórias plenamente.. mas já estou anotando aqui, porque com certeza irei ler =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Lari, gostei demais da resenha. parece ser bem gostosa a leitura.
    Gosto de livros assim: que fluem, que não são muito forçados rs
    e já to lá participando do sorteio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. hum eu gostei dessa resenha, o livro parece ser bom, descontraído
    e como faltam só 5 anos pra eu chegar aos 30 melhor já ir lendo os dramas haushuahsua
    abraços

    Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  18. Quando olhei o título me apaixonei, adorei a resenha *-*

    https://mistura-cult.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Eu confesso que não tenho o hábito de ler crônicas, mas esse livro me pareceu bem interessante. Uma leiturinha leve entre um livro e outro deve ser uma boa ideia, né?! Deve ajudar a curar (ou minimizar um pouco) qualquer ressaca literária.
    Esse livro, em particular, parece ter o ingrediente principal: humor!
    Adorei as quotes!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Boa Resenha!
    O título me chamou atenção por eu ser uma balzaquiana e a semelhança com a voz interior "A Doida"...vou adorar ler esse livro...hehehe...bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, então eu me arriscaria na leitura :D
    Amo livros engraçados, sem contar que essa capa é bem linda rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito chegada em crônicas, e simplesmente abomino folhas brancas, então não leria o livro, apesar de ter achado interessante ele tratar de acontecimentos na vida de mulheres balzaquianas. Mas, para quem curte o gênero, parece realmente uma leitura muito divertida!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi La!
    Adorei essa novidade! Faz seculos que não leio uma cronica! E parece ser muito bem humorado, adoro livro que me fazem rir com a tpm, pq é tãoooo terrível para mim! hahahaha
    Beijos e gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  24. Querendo muito ler -*
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, não conhecia este livro parece ser bem bacana. bjoooos

    ResponderExcluir
  26. Oieeee, ainda não conhecia o livro e achei bem legal, a diagramação parece mesmo linda com os detalhes que você citou e a história me deixou curioso, amo livros leves e engraçados rsrs, adorei a dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  27. nossa eu amei a resenha e estou louca por esse livro.eu adoro cronicas e essas apresentadas nesse livro realmente parecem ótimas estou curiosa para ler principalmente a que fala de TPM. um assunto que sempre me interessa porque toda mulher tem e os homens jamais vão entender esse momento literalmente tenso para nos sem falar sobre essa doida que existe dentro da Marina eu quero muito conhecer as duas porque acredito que la no fundo todas nos temos uma louca dentro de si.enfim adorei a dica de leitura.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Lari adorei sua resenha me interessei bastante por ele e vou ganhar o sorteio hein!
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi! Larissa, nossa esse livro é perfeito rsrsrs ainda mais estando na casa dos 31 adorei saber da existência do livro :D sendo crônicas da vida da mulherzices e coisitas aos 30, me
    identifiquei

    Parabéns pela resenha, perfeita.
    bjus*
    http://www.nandasantos.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger