Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Amaríssimo

Amaríssimo

Sinopse: Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes. 
Páginas: 125 






 Eu recebi esse livro de cortesia da editora, de cara me apaixonei por ele, pois a capa é muito linda,  mas eu não imaginava do que se tratava realmente o livro e quando comecei a ler, simplesmente "devorei" ele.


 Amaríssimo se trata de um livro de contos sobre o amor, muitos nos mostram como o amor pode ser amargo e difícil, que não é um mar de rosas como muitos pensam por ai e que a maioria das vezes sofremos muito para depois sermos felizes no amor.
Esse livro traz como primeiro conto um onde a garota está prestes a se casar, mas acaba desistindo do seu casamento e vai atrás de quem ela realmente ama, no entanto ela não fica com o seu verdadeiro amor, mas promete voltar para ele. Esse conto me fez refletir sobre a questão do casamento, muitos casam sem nem ao menos ter certeza se realmente ama a outra pessoa e com isso depois de pouco tempo acaba destruindo o próprio casamento.
 Outro conto que tenho que destacar é um que conta o amor entre duas crianças, os dois se gostam muito e como sempre o garoto é quem tenta tomar a iniciativa, mas ele acaba se embaralhando nas palavras e acaba magoando a garota ao invés de dizer que gostava dela, mas no fim os dois acabam se acertando e o conto termina de uma forma bem fofa. Foi o conto que eu mais gostei, pois me fez lembrar de quando eu era menor e tinha minhas pequenas paixões de escola, lembro o quanto ficava confusa e atrapalhada perto da pessoa, então esse conto acabou me conquistando mais do que os outros, pois acabei me identificando com os dois personagens.


 A diagramação desse livro está simplesmente maravilhosa, eu adorei o detalhe da paginação do livro, achei tão bonito e diferente, a fonte do texto está em um ótimo tamanho e o espaçamento também. Não me lembro de ter encontrado algum erro de revisão, caso o livro tenha, são erros bem pequenos que passam despercebidos. A troca de contos também está linda, o título do próximo conto está um tamanho grande, tanto que ocupa uma folha toda. Quanto a capa, eu já disse no começo que amei ela, acho a mesma tão bonita, mas eu trocaria a cor do texto, pois fica meio difícil ler. Agora sobre o tamanho do livro, devo dizer que ele é bem pequenininho, mas por causa disso ele acaba sendo mais fofo ainda. Ou seja, a editora fez um ótimo trabalho nesse livro, minha primeira experiência com a Ocelote foi ótima, só de folhear o livro podemos notar que se trata de uma editora que se preocupa com o livro e infelizmente nem todas as editoras são assim.
 Enfim, eu super recomendo a leitura desse livro, ele é bem pequeno e os contos são bem curtinhos também, então é um livro que podemos ler inteiro em uma tarde, sem contar que a leitura dele é bem fluida, a autora escreveu os contos de uma forma tão agradável e romântica que fica meio impossível não adorar os seus contos.

"Ficara hipnotizada pelo sorriso dele. Alguma coisa acendia quando ele sorria. Palpitava só de lembrar - e era por isso que não ficava brava com ele, tinha um coração palpitante. Mas não fazia diferença o que tinha sentido, o que pensava ou o que acontecia. Tinha febre e sorria um sorriso para o sorriso dele."


Deixe um comentário:

  1. Amei essa capa que luxo ♥
    Amo quando o livro se trata de amor e contos também <3
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o livro mas a capa é realmente deslumbrante. Não gosto muito de contos de amor, mas me interessei pelo livro mesmo assim, parece ser bem divertido e diferente. Espero conseguir ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Larissa a capa está linda mesmo, a sinopse já me encantou, contos sobre o amor, gosto desse choque de realidade, eu sei que sempre procuramos finais felizes, mas de vez em quando é bom ver a danada realidade do amor e suas nuances. Não vejo a hora de ler. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, não conhecia o livro. Não costumo ler livros de contos e nem romances, acho que mesmo sendo bem fofo, não gostaria muito da leitura.
    Beijos, amei a resenha.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa, gosto muito de contos! E adoro resenhar livros de contos. Não conhecia este ainda, obrigada por apresentá-lo. Eu o leria, contos de amor extremo... amor em contos e crônicas é sempre positivo. Mas o que me marcou mesmo, não conseguia desgrudar os olhos: A capa. Que capa!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Larissa,
    bom vou dizer que não sou fan de contos. Mas acho que abriria uma sessão para este livro. Pois gostei do que você falou sobre ele. Principalmente o conto onde a moça esta prestes a se casar, mas promete seu amor a outro e acaba que correndo atras de sua felicidade.
    Alem de que eu me peguei babando e apaixonada por esta capa. E pelo elogia a diagramação, nossa o livro deve ser realmente muito lindo.
    Flor eu adorei a resenha!

    PS: Quem foi que disse que viver uma amor é um mar de rosas? Então mais do que ansiosa pela leitura ;)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari! Eu tenho esse livro, pois ganhei numa promoção. Até o momento não pude ler, mas espero que em breve. A capa é muito linda, né? Fico feliz que tenha gostado do livro e eu espero gostar também.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari!
    Bem, preciso dizer que, na realidade, livros de contos não são os meus preferidos. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, e, apesar de não ter gostado muito da premissa, a capa é realmente deslumbrante. A diagramação também ficou ótima, dá vontade de comprar só para ter essa beleza na estante! haha

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari.
    Nossa mas que capa perfeita, me ganhou de cara, sou apaixonada por capas.
    E quando vi que era um livro de contos, minha vontade de tê-lo se confirmou, estou a procura de um livro do gênero, e contos de amor...melhor ainda.
    E quem é que não teve paixonite quando criança? rsrsrs....é uma delícia relembrar, vou amar esse livro...preciso urgentemente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Sou fascinado por contos. Não importa do que sejam, desde que me agradem. Esse livro tem tudo para cair no meu gosto, espero muito poder ler ele um dia. Só não curti a capa.
    Adorei a resenha

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Já vi esse livro em vários blogs, mas nunca li nenhuma resenha dele, nunca li nenhum livro de contos, sempre fiquei curiosa pra ler algum, romance é o meu gênero favorito, então um livro cheio de contos sobre amor, deve ser lindo né, e essa capa? Dar vontade de "devorar'' literalmente.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Só pela capa já da vontade de ler né?? *-*
    Achei legal a ideia dos contos que tem nesse livro, acho importante, terem livros, filmes, etc... Que mostrem que o amor não é um mar de rosa, mas que tem coisas difíceis de se lidar e que se você realmente ama a pessoa tem que tentar fazer certas coisas e que as vezes pode não dar certo. Eu fiquei com vontade de ler esse livro, vai ficar na minha listinha. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  13. Ai Lari, esse livro realmente é fofíssimo <3
    Como você, logo me apaixonei pela capa. Depois de ler minha paixão foi completa.
    Foi o primeiro conto que li e experiencia foi ótima! Esse primeiro conto tambem me fez refletir sobre algumas coias.. mas tiveram muitos outros lindos!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa do livro realmente é bem chamativa (acho que até um pouco luxuosa), mas eu não sou muito fã de livros que tem como foco amor, romance. Gosto quando tem, mas não quando este se torna o tema central. Sua resenha está ótima, mas sou eu que não consigo me interessar por livros nesse estilos mesmo :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ih, eu nem conhecia essa editora! A capa é mesmo muito legal, bem criativa e conectada à sinopse. Concordo com vc quanto à cor.
    Mas minha praia não são contos, prefiro romances mesmo.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já vi algumas resenhas desse livro e acho que você foi a única que falou bem dele, mesmo ele tendo lhe agradado, com histórias reais, eu não me interessei por ele, pois não sou muito fã de contos.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Não tenho nenhum livro da Ocelote, mas já dei uma olhada em alguns, e o trabalho da editora é sempre encantador! Ficou fofa mesmo a paginação. Não curto contos, então não leria, mas achei bem legal esse conto sobre a garota prestes a se casar e a reflexão que ele provocou em você, é algo que as pessoas realmente deveriam parar pra pensar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa,
    Eu achei a capa muito chocante, chega a doer os olhos, kkkkkk
    Gosto de contos, mas fico frustrada com a superficialidade dos fatos e sentimentos. Sempre acabo achando que as histórias deveriam virar livros, hehehehe
    Acho que o livro cumpriu sua função com você por fazê-la refletir. Ponto pro livro!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Não leio muitos contos e não sou muito fã, porém fiquei interessado. Capa linda e premissa instigante. Ler sobre o amor é sempre maravilhoso. Abordar as faces amargas do amor faz-se necessário porque nem sempre tudo são flores. Achei bem interessante o caráter reflexivo e se tiver oportunidade e tempo, leria com certeza :)

    Abraço,
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Ainda não li nada da editora, mas já vi alguns em blogs e confesso que fico encantada com o trabalho gráfico.
    Esse por sinal me conquistou, sou fã de contos e adoro os de amor, inclusive esse que você mencionou das crianças realmente me chamou atenção, espero consegui ler em breve.

    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Edição de Luxo MESMO ein?! kkk Ouvi falar brevemente sobre e preciso dizer que as edições me deixaram muito mais interessado do que a história em sim. Deve ser os olhos da cara, mas se tiver a oportunidade vou comprar... Mesmo que não goste, imagina isso na minha estante que lindo?! asuauhsahus

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor!
    Eu achei a capa linda demais! E adoro contos, gosto de ler entre as minhas leituras!
    E falar de amor é sempre bom, mesmo ele sendo amargo as vezes, doí, machuca, mais pode ser um dos sentimentos mais bonitos do mundo também! <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Realmente a capa é linda!!!
    Gostei das histórias e dos contos que você falou, adoro contos que falam de amor!
    Não conhecia a editora nem o livro, vou dar mais uma pesquisada sobre os dois.

    Beijos,


    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Larissa, tudo bem?

    Gostei da capa do livro. Simples, mas que pelo que percebi com a abertura do capítulo, se encaixa certinho com o proposto no enredo. Vou aguardar mais resenhas para saber se ele é bom mesmo ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha,acho a capa desse livro linda,também gosto muito de ler contos,principalmente,quando falam de amor.

    ResponderExcluir
  26. Oiiiiiiiiiiiiii LAri, tudo bom?? Primeiamente tenho que destacar o quanto achei bela essa capa..ficou linda demais... Eu gosto muito de contos, e ver que o livro traz vários, me faz muito feliz....gostei de saber um pouco sobre os contos que ocorrem e o seu favorito.. Já estou louca pra ter e ler esse livro , pois sei que vou apreciar bastante a leitura. Não conhecia essa obra, mas já vi que vou amar.. Parabéns por sua resenha, ficou maravilhosa..bjs

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger