Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Rosa e o Dragão

A Rosa e o Dragão

Sinopse: Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar. 
Páginas: 312



(Esta resenha pode conter spoilers)

 Eu recebi esse livro de cortesia da autora, eu estava super animada para ler, pois a sinopse e a capa me deixaram extremamente interessada, mas o livro me decepcionou muito, tanto que eu não sei bem como irei fazer essa resenha, pois ela será muito negativa.


 O livro conta a história de Derirée, uma garota normal que tem vários amigos e uma vida boa. Já no primeiro capítulo, a protagonista se encontra com Andrew, um garoto muito bonito no parque a noite e eles acabam conversando, como estava tarde, Andrew se oferece para levar Desirée para a casa e quando vão se despedir, ele pede para vê-la novamente. A garota fica muito animada e liga para Mel, sua melhor amiga para contar sobre Andrew. 
 Depois disso as duas amigas vão para um piquenique e nesse momento somos apresentados a outros personagens. Desirée vai nadar com um amigo e os dois acabam se beijando, enquanto isso, Mel está beijando outro garoto também. Mas quando as duas amigas chegam em casa, Mel começa a chorar e lembra de seu ex namorado que morreu a algum tempo, nesse momento, a autora nos conta como o garoto morreu e confesso que essa parte acabou me emocionando bastante, sem sombra de dúvidas foi a melhor parte do livro.
 Então chega a hora de Desirée ir se encontrar com Andrew, o encontro dos dois ocorre de forma quase perfeita e a garota está cada vez mais apaixonada por ele, até que um dia, em um outro encontro do casal, Andrew diz para Desirée que ele é um vampiro e que terá que ir embora, mas que quer levar Desirée, só basta ela dizer sim.
 Como estava cega de amor, a nossa protagonista aceita e vai embora sem nem ao menos se despedir de ninguém, Andrew aparenta estar feliz e a leva para um lugar onde segundo ele é onde seu clã mora, chegando lá, o fundador do clã e pai de Andrew, faz uma votação para saber se a garota pode ficar com eles, mas ela acaba sendo rejeitada e com isso, todos vão até ela para matá-la.
 Mas há um grupo dentro desse clã que a salva e aceita que a garota more com eles, os garotos desse grupo tratam Desirée de forma muito educada e agradável, menos Anthony, mas no decorrer da história, ele acaba se apaixonando pela garota e ela por ele.
 Então esse grupo precisa cuidar da garota, pois Andrew e os integrantes de seu clã querem matar Desirée para que Andrew possa beber de seu sangue e se tornar mais poderoso, mas por qual razão o sangue de Desirée deixaria alguém mais poderoso? Isso é o que a garota quer saber e que mais tarde irá descobrir.


 A diagramação do livro está bem simples e bonita, a fonte e o espaçamento do texto está ótimo e a folha é amareladinha, o que possibilita uma leitura agradável, além de que a mesma é bem fluida. Quanto a capa desse livro, eu confesso que ela me atraiu bastante, por conta dela que me interessei pelo livro, a acho bem bonita e chamativa.
 Como disse ali em cima, a leitura é fluida, mas infelizmente a história não é algo bacana, o começo estava sendo interessante, mas depois a autora começou a fantasiar demais, há acontecimentos muito estranhos, ela fez uma mistura de anjo e vampiro que acabou sendo outro ponto negativo, os personagens que eram bacanas, com o decorrer da história acabaram ficando sem sentido e por fim, a história toda perdeu o rumo.
 O final desse livro foi algo que eu achei muito ruim, eu não queria fazer uma resenha tão negativa assim, mas eu tenho que ser sincera e compartilhar com vocês o que achei desse livro, não é? Enfim, eu não recomendo esse livro, mas agradeço imensamente a autora por ter aceito a parceria e disponibilizado esse exemplar, também peço desculpas para a mesma, pois eu tive que ser sincera em relação ao livro.

Deixe um comentário:

  1. Larissa a sinopse do livro já não havia me chamado atenção , e lá li em alguns blogs que o livro deixa um pouco a desejar assim como sua resenha . Porém toda leitura sempre é bem vinda . Parabéns pela resenha .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joyce *-*
      O livro não me agradou e vi no skoob que ele também não agradou várias pessoas, mas eu tentei fazer a resenha de forma que não fosse rude, ou xingasse o livro, pois vi muitos comentários horríveis sobre esse livro :c

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Lari! Ah, é assim mesmo, né... nem todos os livros nos agradam, infelizmente rs
    Apesar disso, a resenha ficou bem banaca. vc explicou tudo direitinho :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani! Mas é tão difícil falar de um livro de forma negativa, meio que eu não sabia quais palavras usar, pois não queria ser ruim com o trabalho da autora :c Enfim, obrigada <3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Adorei a capa do livro, pena que o conteudo deixaa desejar

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem bacana, né? Também gostei dela, mas o conteúdo não foi muito agradável :c

      Beijos :*

      Excluir
  4. Como sempre mantendo a qualidade das criticas hein Lari? O ato de sinceridade com o leitor do seu blog é algo muito bom, traz mais crédito para você, mandou bem, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, João *-*
      Ser sincera sempre, né? Não adianta falar bem de um livro que não gostei :c

      Beijos :*

      Excluir
  5. Ser sincero não é um ponto negativo. Infelizmente o livro não deu certo para você, mas como o problema com a história, pode ser que para outra pessoa ela caia melhor.
    Gosto não se discute hahah ;D
    De qualquer forma, eu não tinha curtido a capa e nem a sinopse.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito importante ser sincera, mas é ruim fazer uma resenha tão negativa assim, ainda mais sendo a minha primeira resenha realmente negativa :c Bom, quanto a história, pode ser que ela agrade outras pessoas, mas eu não apostaria muito nisso :/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Lari, parabéns pela sinceridade! É muito difícil mesmo ganhar um livro de parceria, e ter que falar mal dele, mas esse é o nosso papel não é mesmo? Recomendar para nosso público apenas aquilo que gostamos. Espero que a autora entenda você, e afinal você ainda ressaltou algumas coisas legais do livro.
    A capa é realmente bem chamativa, e a sinopse interessante pena que o livro não seja tão legal.

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maiara *-*
      É realmente bem difícil, mas é o nosso papel, temos que fazer, afinal, ser sincera é muito importante :c Quanto ao livro, a capa e a sinopse são legais, mas a história não :c

      Beijos :*

      Excluir
  7. Como eu disse, estava aguardando ansiosamente a resenha desse livro, e agora quero lê-lo mais do que nunca, haha, beeijos, *-* :*
    - contosdeescritores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao ver que mesmo com a minha resenha negativa, você ainda tenha curiosidade em ler o livro, espero que goste mais da história do que eu gostei :c

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Flor!!
    Sincera sempre! Gostei muito da forma série que colocou seu posicionamento, acontece de não gostarmos da história, o que não pode é xingar e esculachar a obra, isso acho errado, mais o modo que colocou foi sincera e profissional!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula *-*
      Eu estava com medo de que a resenha ficasse negativa demais e aparentasse estar esculachando a obra, que bom ver que não ficou assim, pois eu quis fazer uma resenha negativa, mas jamais iria esculachar o livro da autora e nem qualquer outro livro :c

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi Larissa.
    Você soube colocar sua opinião mesmo que de forma negativa, e isso é o que importa.
    Leitura é assim mesmo, não agrada a todos igualmente, não funcionou pra você, mas pode funcionar com alguém, o importante é que você foi sincera.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty *-*
      Como disse para a Paula ali em cima, eu estava com um certo receio de que a resenha ficasse muuito negativa e as pessoas achassem que eu estava esculachando a obra, então fico feliz ao ver que consegui passar minha opinião oo/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Gosto da capa, mas creio que não vou ler o livro.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem legal mesmo, mas o conteúdo deixa a desejar :c

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi!
    Achei a capa "boa"< ma snão me chama muita atenção. Muito simples e parece não ter as texturas e coisas do genero que eu aprecio. A sinopse tbm não me atraiu nem um pouco.


    Beijos,
    Cinefilando Br
    > Não deixe de participar do sorteio de 2500 likes valendo 2 Trilogias, Livro, Caneca e Camiseta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina *-*
      Nada te deixou interessada no livro? kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. Pelo que você contou da trama, me pareceu interessante. Uma pena que você não tenha gostado do desenrolar da história.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marijleite, no começo o livro tem uma trama bacana, mas depois ele perde o rumo e desanda completamente, no entanto, se tiver oportunidade de ler o livro, leia, você pode gostar o/

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oieee, eu tenho muita vontade de ler este livro, principalmente por causa da capa, ela me conquistou á primeira vista rsrs, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho vontade, foi uma pena você não ter gostado do livro. Abraços e parabéns pela sinceridade na resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gustavo *-*
      Realmente essa capa é bacana, né? Espero que você tenha oportunidade de ler o livro e que goste mais da história do que eu oo/ Aaah! e não esqueça de avisar se ler e resenhar esse livro :3

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oie Larissa, tudo bem?
    Então, a capa é extremamente linda, mas já tinha lido outras resenhas negativas e por isso me interesse por esse livro não existe mais. Sua resenha está ótima, seus argumentos também e foi bastante profissional. É uma pena quando a obra deixa a desejar.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica.
      Tudo e ai? *-*
      Eu vi outras resenhas negativas também, esse livro não agradou a maioria dos leitores que eu vi, a obra deixa muito a desejar, mas acredito que com isso a autora conseguirá entender no que errou e fazer uma história melhor o/

      Beijos e obrigada :*

      Excluir
  15. Olá

    Eu quebraria a cara nessa, achei a capa tão sensacional que só compraria por ela. Mas gostei muito da resenha apontando tudo o que te incomodou durante a leitura e sendo sincera (precisamos de mais resenhistas assim no mundo!). O livro não me interessou, mas se me interessasse, mesmo com uma resenha negativa eu tentaria dar um jeito de ler, afinal de contas todos somos diferentes, sobretudo com gostos diferentes. No mais, pena que a leitura não tenha te agradado.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus.

      Bom, realmente a capa é bem bacana e faria bastante gente quebrar a cara kkkk Eu busco ser sincera ao máximo nas minhas resenhas, acredito que isso é o mais importante de uma resenha oo/ Quanto a o livro não ter te interessado, eu te entendo e acho que você está certo na questão de que se tivesse te interessado, você leria mesmo com a minha resenha negativa, afina, cada um tem um gosto e pode ser que o que eu não gostei, você irá gostar, né? *-*

      Beijos e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  16. Oi Larissa, tudo bem?
    Essa capa é linda demais, não posso negar. E adoro histórias com vampiros. Uma pena que a leitura não tenha lhe agradado. E não achei seu texto negativo, você escreveu muito bem a sua opinião. A nota não foi boa, pois o livro não lhe tocou. Acontece. Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila.
      Tudo e ai? *-*
      Eu também gosto de histórias com vampiros, mas esse livro não teve uma história boa, não para mim, por fim, agradeço pelo comentário, fico feliz ao ver que gostou da minha sinceridade kkk

      Beijos :*

      Excluir
  17. Gnt, a trama até que parece ser legalzinha, mas enquanto vc explicava a história, no finalzinho eu já fiquei meio confusa, rs. Senti até uma pontinha de Crepúsculo XD
    É uma pena =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal se a autora tivesse conseguido desenvolver a história, achei que ela se perdeu e eu também senti aquela pontinha de Crepúsculo kkkkk Não que isso seja negativo, mas enfim :C

      Beijos :*

      Excluir
  18. Que situação chata essa de não gostar de um livro de parceria com autor e ter que resenhar. Já passei muito por isso, então agora nem aceito mais esse tipo de parceria.
    Eu tenho os 2 pés atrás com o selo Novos Talentos da Novo Século, a grande maioria dos livros é ruim. Pra eu ler, tem que ser muito bem recomendado.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chata, como foi o primeiro livro que realmente não gostei, foi um tanto difícil fazer a resenha, porque falar mal de um livro é complicado, né? Mas a autora leu a resenha e me compreendeu, então ta tudo bem *o* kkkk Quanto aos livros desse selo, eu não acho a maioria ruim, mas tem alguns que não são lá grande coisa, no entanto, acho válido ler os livros e conhecer as histórias :3

      Beijos :*

      Excluir
  19. Livro é sorte e gosto! Com você pode não ter dado certo, mas com outra pessoa pode dar! Não se preocupe em ter dado sua opinião ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente livro é gosto, mas essa história desanda muito, então não recomendo e pelo o que vi, a maioria dos que leram não gostaram também :C

      Beijos :*

      Excluir
  20. Olá Larissa!
    É muito chato quando não gostamos do livro, mas temos que falar a verdade para os leitores. Eu já não tinha me interessado pelo livro, agora então que não vou ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen *-*
      É chato sim, mas fazer o que né? :c

      Beijos :*

      Excluir
  21. Olá tudo bem ?
    Bom eu já quase comprei esse livro na Saraiva, mas não o fiz. Me arrependo pois queria eu mesmo tirar minhas próprias conclusões já que tantas pessoas falam mal desse livro.
    Que pena que você não gostou, mas eu acho que toda leitura é válida.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu li o livro também!! Estou fazendo a resenha. Como escrever sobre um livro que não gostei? Eu não gostei naada! Muito difícil MESMO.

    http://paracolecionadoresdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger