Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Mago de Camelot

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. 
Páginas: 151



 Eu recebi esse livro de parceria com o autor faz um tempinho, também o li a algum tempo, só faltava tempo para fazer a resenha e aqui estou. Bom, eu tenho que dizer que o livro me decepcionou um pouco, mas é um livro legal.


 O livro conta a história de Merlin, um garoto de 15 anos franzino e pobre, filho de uma prostituta que obrigava ele e seu irmão a roubar para ajudar em casa, mas um dia eles acabam sendo pegos e com isso são presos em um calabouço.
 Enquanto isso, o autor nos conta sobre o exército britânico, quando aparece Blaise, um druida dizendo que veio avisar algo ao rei, pois teve uma visão e diz que pode ajudar o rei se o mesmo permitir que seus filhos acompanhem o druida para um ataque, mesmo achando a ideia um tanto perigosa, acaba aceitando a proposta do druida. Mas então os irmãos descobrem que era tudo uma farsa e que agora o pai deles está morto.
 Sete meses depois o druida retira Merlin e seu irmão do calabouço e vai até um monarca, sua intenção era fazer um feitiço utilizando os irmãos, mas quando o druida mata Nennius, irmão de Merlin, o sangue do garoto revela uma mensagem e ele vai embora com Merlin.
 Depois disso, o druida viaja com Merlin e lhe conta que pode ensinar ao garoto tudo que ele sabe, o garoto fica perplexo, mas acaba aceitando, então seu treinamento começa e Merlin se sai muito bem, até que um dia ele consegue se libertar de seu mestre druida e suas aventuras começam.


 A leitura desse livro foi rápida, pois ele é curtinho e a forma que o autor escreveu faz com que a história flua facilmente, além de que a diagramação ajudou muito, pois a fonte e o espaçamento do texto está ótimo, a capa desse livro é bem bonita, o texto dela é em relevo e as imagens eu achei bem interessantes. 
 Quanto a história do livro, eu achei ela bem bacana, é algo realmente interessante e que chama a atenção, no entanto, eu achei que o autor descreveu os acontecimentos de maneira muito rápida, acredito que se ele tivesse detalhado mais, o livro teria ficado melhor, embora ele também ficasse com uma história mais longa.
  Por fim, devo dizer que recomendo a leitura, pois a história ao meu ver é um tanto original e diferente, embora o livro descreva tudo de forma bem rápida, ainda dá para acompanhar a trajetória de Merlin e se divertir com a mesma.


Deixe um comentário:

  1. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Confesso que achei que fosse algo envolvendo bastante o mundo arthuriano (que eu acho super interessante). Mas pela sua resenha, parece que não. Enfim, espero ter uma oportunidade de folhear o livro, pena que as livrarias aqui do sul raramente tem exemplares da NT disponíveis. :/

    beijo
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esse livro é para ser uma história medieval e tudo o mais, no entanto, como ele é escrito de forma bem rápida, eu só falei sobre alguns pontos. Mas como disse, é um livro legal, vale a pena conhecer o/ Espero que você ache ele por ai :3

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Lari! Legal... eu nunca li nada sobre Merlin e rei Artur rsrs Tenho curiosidade, mas talvez eu não tenha paciência o suficiente haha Depende... se o livro for muito bem escrito eu leio. Ótima resenha! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani :)
      Bom, esse livro é bem curtinho e rapidinho, fala sobre Merlin, recomendo pois como você disse ter curiosidade, pode estar conhecendo alguma coisa por meio desse livro.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi, Larissa!
    Boa resenha!
    Gostei da premissa do livro, sou fã das histórias de Artur e acho que gostaria de ler uma sobre o mago Merlin!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaio *-*
      Esse livro é bem legalzinho, tem uma história bacana, embora ele infelizmente tenha sido narrado de forma muito rápida :C

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Larissa, já tinha visto aqui a postagem sobre a parceria e desde aquela vez achei a capa do livro bem bonita haha.
    O livro parece ter uma história bem legal, eu gosto de livros desse estilo e depois de ler Trono de Vidro fiquei meio louca por livros medievais kkk.
    Vou ver se leio quando tiver oportunidade.
    Beijos e até a próxima :)

    http://www.historiasdeumaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie *-*
      Bom, a capa é bem bacana mesmo, né? Chama atenção do leitor o/ Quanto ao livro, fico feliz que tenha ficado interessada, espero que tenha oportunidade de ler :3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Amei Lary
    http://quaseit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lari, tudo bem?

    Apesar de gostar do panorama Arthuriano, nunca li nenhum livro que tivesse essa ambientação. Conheço o autor e ele é uma simpatia. Adorei a sua resenha. To te seguindo aqui.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel.
      Tudo sim e ai?
      Bom, o autor é uma simpatia mesmo e o livro dele é bacana, mas teve seus pontos negativos como toda obra, espero que o próximo livro dele seja melhor o/ Enfim, obrigada pela visita <3

      Beijos :*

      Excluir
  7. Parece ter uma boa história, uma pena que não tem um foco em Arthur, o texto transmitiu bem a idéia do livro e ponderou elementos técnicos importantes, ótima resenha, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, João.
      Bom, o livro tem foco no Merlin, não é para tanto que o título é com o nome dele, a história é bacana, mas como falei para ti o autor pecou ao descrever os acontecimentos de forma tão rápida :c

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Lari, esse livro ta sendo uma pedra no meu caminho, estou travado e não consigo concluir a leitura dele, eu achei a narração muito ZzZzZzZzZ talvez tenha sido isso.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vini *-*
      Sério? Eu li ele até que rapidinho, achei a narração bem rápida, no entanto, um tanto confusa, acredito que por essa razão está sendo uma pedra pra você kkkk Mas logo você termina oo/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi linda,a historia começa tipicamente com aquelas historias de um menino sofrido com as coisas da vida,e que de repente mostra algo ue ninguem imagina que ele seri ne?
    apesar de nao curti esse tipo de leitura com magos etc,a sua resenhaq ficou otima...adoreii
    MIL Bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi *-*
      É meio que isso mesmo, só que o autor não nos conta qual mensagem o sangue do irmão de Merlin escreveu, então a gente meio que não sabe do que ele é capaz, mas com o decorrer da história podemos perceber que é um grande druida. Enfim, obrigada pela visita <3

      Beijos :*

      Excluir
  10. Amei seu blog, parabéns. Você escreve muito bem :)
    www.beijinhosvermelhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este livro já está comigo na minha lista de leitura, espero ler em breve!
    Seguindo aqui, beijos
    Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li ele a pouco tempo, eu gostei dele :) Também achei que se ele tivesse detalhado um pouco mais teria ficado melhor.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei também, mas achei que ele descreveu tudo muito rápido e isso foi um ponto negativo, bem negativo na minha visão :C

      Beijos :*

      Excluir
  13. Não tenho preconceitos com a literatura nacional, mas ultimamente ando fugindo de livros do selo Talentos, da Novo Século. Um ou outro se salvam, mas a grande maioria é de baixa qualidade. Uma pena que vc não gostou tanto.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente há uns livros de baixa qualidade desse selo, mas comigo pelo menos por enquanto, a maioria está sendo bom, o que mais me deixa triste é ver que há vários autores ótimos que são independentes, enquanto há alguns meio ruinzinhos que possuem editoras, eu não entendo isso :C Mas enfim, gosto é gosto, tem gente que pode gostar do que a gente não gostou, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi Larissa!
    Gosto muito do gênero fantasia medieval, e histórias sobre Merlin são quase sempre atraentes, mas ainda assim, já está um pouco saturado o tema, não estou duvidando da capacidade do autor, mas pegar uma história e personagens já prontos e dar um novo ponto de vista é algo realmente desafiador e que exige muito de quem escreve e pelo que li em sua resenha a história é um pouco confusa. Mas quem sabe futuramente eu o leia.
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudinei *-*
      Bom, eu gostei da ideia do autor, mas o livro ficou um tanto confuso, acontecimentos narrados de forma muito rápida acaba estragando a história, não é? Mas vale a pena conhecer o livro, até porque ele é bem fininho, não exige muito tempo e tudo o mais o/

      Beijos :*

      Excluir
  15. Olá, ainda não tinha visto esse livro, mas a capa é bem atraente e a sinopse também é interessante. Pena que você se decepcionou com ele, mas como é um livro curtinho se tiver oportunidade também vou ler, afinal de contas leitura nunca é de mais... rsrs

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pathy *-*
      Bom, a capa desse livro é bem legal, né? Achei super bacana e ela me chamou a atenção de imediato, o livro me decepcionou sim, mas acredito que vale a pena conhecer a história, até porque como você falou, o livro é curtinho e ler é sempre bom kkk

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi amiga, adorei a resenha!! Acho que eu iria gostar desse livro pois achei a história interessante e como você disse, ele não detalha muito os acontecimentos, eu gosto de livros assim hehe beeeijos

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado, o livro é bem bacana, mas eu não gostei da narração rápida, eu gosto de alguns detalhes, acredito que é preciso, mas se você gosta de livros menos detalhados, acredito que vai gostar desse, espero que leia ele oo/

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi, Larissa! A sinopse me lembrou dos livros que eu lia na biblioteca da escola no intervalo quando era mais nova. Haha. Acho que pelo que você falou, apesar de simples a história pode surpreender quem lê se mostrando melhor do que parece. :)
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francielle *-*
      O livro possui uma história bacana e embora ele não tenha me decepcionado um pouco, eu recomendo o/

      Beijos :*

      Excluir
  18. Oi Larissa.
    Acredita que nunca li nada de Merlin rsrs!?
    Mas pelas suas ressalvas não pretendo começar por esse livro.
    Gosto de livros com descrições na medida certa, são elas que fazem com que eu me envolva na história.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy *-*
      Bom, esse foi o primeiro livro que li sobre Merlin, então não sou muito expert no assunto também kkkk Quanto a começar por esse livro, eu indico, é uma leitura rápida e bacana, mas não é um livro muuuito legal, sabe? :C

      Beijos :*

      Excluir
  19. Oláaa!
    Confesso que não gosto muito da capa desse livros, mas compraria sem hesitar só pelo título. Adoro tudo o que envolve o rei Arthur e os Cavalheiros da Tavola Redonda, por isso Camelot é uma palavrinha mágica! hahah
    Bom saber que você se decepcionou, assim não vou com muita sede ao pote. Nada é capaz de acabar com um livro do que altas expectativas, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda *-*
      Eu acho a capa bem bacana, por essa razão compraria, pois diferente de você eu não sou fã de tudo que envolve o rei Arthur kkkkk Mas fico feliz ao ver que se interessou pela história, realmente não dá para ler esse livro com muitas expectativas, pois ele não é um livro muuuito legal :c Mas recomendo, talvez você goste da forma que ele foi narrado oo/

      Beijos :*

      Excluir
  20. As suas resenhas são ótimas! dá pra ter a noção exata do que se trata o livre e ficar com mais vontade de ler ou não! rs adoro! bjs! www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia *-*
      Fico feliz ao ver que gosta das minhas resenhas <3

      Beijos :*

      Excluir
  21. Fiquei interessada, porque é uma história diferente. Mesmo que o autor não tenha detalhado tanto (algo que algumas vezes me incomoda), fiquei curiosa, ainda mais por ser um livro curtinho.
    Vou procurar saber mais.
    A capa é incrível, fiquei apaixonada *o*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao ver que se interessou pelo livro, o autor narrou tudo muito rápido, mas a história é interessante, talvez você venha a gostar do livro e ele é curtinho, o que atrai bastante, pois é um livro que se lê fácil *o*

      Beijos :*

      Excluir
  22. Oieee, eu vi muito este livro pela blogosfera, vou ser sincero: tenho vontade de ler este livro, apesar da capa não ser muito chamativa, eu tenho a impressão que vou gostar muito do livro, andei lendo algumas séries parecidas como Clã dos Magos e Mago Mestre, e eu me surpreendi quando reparei que estava gostando deste tipo de história rs. Adorei saber mais sobre a história e a escrita do livro rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo *-*
      Se você gosta desse tema, acredito que vai gostar desse livro, ele é bem interessante, espero que tenha oportunidade de ler e que goste :3

      Beijos :*

      Excluir
  23. Tenho muita vontade de ler esse livro, sou simplesmente alucinada por tudo que fale de Merlin. Que pena que ele te decepcionou um pouco, mas que bom que você recomenda mesmo com isso de a narrativa ser rápida demais, porque com certeza vou ler, mesmo que demore um pouquinho pra fazer isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju *-*
      Ele me decepcionou por ter a narrativa muito rápida, mas a história é bacana, eu recomendo para quem gosta desse tipo de livro, ele é bom *-*

      Beijos :*

      Excluir
  24. Olá Larissa!
    Essa é um tipo de leitura que não me agrada.
    Gosto mais de romance e de vez em quando fujo desse gênero pra dar um arejada, mas mesmo assim não gosto de nada que venha da história de Merlin.
    Sua resenha estava ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Eu gosto mais de romances também, mas sempre tento ler algo diferenciado, acho bacana conhecer várias obras :3

      Beijos :*

      Excluir
  25. Não curto nada que seja ambientado nessa época.
    Já tentei, mas não rola rs. Uma pena que você não tenha curtido tanto o livro.
    Gostei da capa, e pelo pouco da diagramação que da para ver, tambem parece otima =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ler diversos tipos de livros, sabe? É legal conhecer várias gêneros :3 kkkk Eu só achei que o autor devia ter detalhado um pouco mais a história, achei tudo muito rápido, fora isso gostei do livro, tem uma história bacana o/

      Beijos :*

      Excluir
  26. Olá, estou meio que fugindo de narrativas assim, mas tenho que
    admitir que são bem interessantes de ler e acompanhar. Antes mesmo
    de iniciar a leitura de sua resenha, vi o número de páginas e fiquei um tanto
    surpresa, pois sabemos que tudo sobre Merlim tem bastante coisa, mas ok.
    Pelo que li de sua resenha, parece que a narrativa é bem interessante o autor
    só precisa trabalhar mais com detalhes para que a história fique mais envolvente.
    Mas mesmo assim, gostei.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Larissa, tudo bem?
    Jura???
    Eu já li o livro e amei!!!!! Eu adoro as lendas do Rei Arthur e a impressão que eu tive, foi que esse livro trouxe a versão verdadeira e não a lenda, de tão bem escrito e de tanta verdade que passou. E ao contrário de você, não senti a necessidade de mais desenvolvimento, se tivesse mais páginas ficaria feliz só pelo fato de que não queria que acabasse.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Larissa, bom eu já conhecia o livro, mas ainda não li, contudo a historia em si deste livro não me cativa, mesmo ela sendo original e rápida, não consegui me conectar. E olhe, eu amo um bom livro de fantasia.
    Mesmo ele não em cativando agora, quem sabe mais tarde isso aconteça, né.
    Parabéns pela resenha flor! E sucesso na parceria.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  29. Olá Larissa, tudo bem?

    Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, mas não me senti segura o suficiente para lê-lo. Muitos informaram que ele é mais superficial. Não que isso seja negativo, mas dependendo do enredo, pode atrapalhar o entendimento da obra.

    Beijo

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger