Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Colecionador de Borboletas

Sinopse: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.  
Páginas: 256




 Desde o momento em que eu vi esse livro pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por ele, assim que ele chegou em casa eu já comecei a ler, estava super empolgada e a cada página eu ficava mais interessada na história.


 O livro conta a história de Nicola, um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória e foi parar em uma clínica psiquiátrica, ele não sabe o motivo de isso ter acontecido com ele e por essa razão quer tentar lembrar de seu passado para quem sabe conseguir entender o que houve com a sua vida.
 Nessa clínica, Nicola tem a companhia de Ester, sua enfermeira e de Liz, sua médica, ao decorrer da história podemos ver que essas duas mulheres querem o bem de Nicola e que sempre tentam fazer algo para que ele fique feliz.
 Então Nicola começa a ter visões de suas memórias antigas e Joana aparece em todas elas, com isso o ex pesquisador fica curioso para saber quem é ela, o problema é que toda vez que essas visões aparecem, os ouvidos de Nicola sangram e ele acaba desmaiando.
 Com essas visões vamos conhecendo mais da vida de Nicola e entendendo onde Joana se encaixa, é ai que descobrimos que Nicola é capaz de voltar ao tempo e que o Efeito Borboleta realmente é válido para ele, mas mudar o passado causa consequências no futuro, isso é uma certeza.

"Eu estava com dor, mas não uma dor física, não uma dor que um analgésico poderia resolver. A minha dor era na alma, era o buraco que havia nela e agora estava sendo cutucado. A ferida que nunca cicatrizou."

 Nicola acaba descobrindo com as suas frequentes visões que Joana era sua noiva, que eles se conheciam desde crianças e que foi ela que o apresentou ao mundo das borboletas, mas onde estaria Joana agora? Nicola queria saber e com isso ele tentava lembrar do seu passado, mas o passado vai trazer muito sofrimento para ele e perturbar a sua vida completamente no entanto, só entendendo o passado que Nicola poderá seguir sua vida.


 A diagramação desse livro está ótima, assim como a maioria dos livros desse selo. A troca de capítulos possui essa borboleta, eu achei esse detalhe lindo e a capa desse livro é simplesmente maravilhosa, me chamou a atenção de imediato.
 A leitura do livro é bem fluida, a autora escreveu a história de uma maneira que consegue prender a atenção do leitor, eu encontrei alguns errinhos de ortografia, mas não foi nada muito gritante.
 Por fim, eu super recomendo a leitura desse livro, ele possui uma história muito bonita e emocionante, prende a atenção do começo ao fim e o final não decepciona, eu achei que foi lindo.

"E através da jornada até aqui ela vai ganhar brilho, pois é isso que a vida faz com a gente. Nos dá um brilho novo a cada queda."



Deixe um comentário:

  1. Vi um filme uma vez, por um acaso, de um cara que pode voltar no passado. Não lembro o nome, mas o filme me deixou bem confusa.
    Eu adoro histórias emocionantes e gostei muito da resenha. O livro parece ser ótimo!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser o filme Efeito Borboleta, ele é bem semelhante ao livro, até porque os dois tratam do mesmo assunto, mas vale a pena ler esse livro, ele é lindo <3

      Beijos :*

      Excluir
  2. Esse livro me fez lembrar muito o filme Efeito Borboleta, o primeiro, mas com toda certeza ambos têm suas divergências.
    Confesso que fiquei bastante arriado por ele, e que histórias assim, que começam de um jeito, e depois nos deixam sedentos por saber mais acabam vindo a me conquistar.

    Adorei a resenha, não conhecia a autora e estou curioso para ler.

    Att,
    Pedro S.
    decaranasletras.blogspot.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o filme e o livro tratam sobre o mesmo tema, é meio impossível não comparar os dois, mas eles possuem sim suas diferenças e ambos são lindos *-*
      Enfim, recomendo que leia esse livro, pois vale a pena, ele é um nacional muito lindo <3

      Beijos e obrigada :*

      Excluir
  3. Olá, nossa amei a diagramação do livro, achei ela muito linda pelas fotos
    Já com a historia do livro, bom... ele não me despertou interesse, mesmo tendo aquele suspense por ele não se lembrar e tal( um fator que gosto), mas ao todo a premissa não me despertou. Então no momento eu deixo passar, mas quem sabe mais a frente eu não mude de ideia, né.

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      A diagramação está simplesmente linda, né? Eu também amei *o*
      Quanto a história, ela é bem bonita e eu recomendo, espero que um dia você tenha oportunidade de ler, pois é um ótimo nacional <3

      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu li uma resenha dele e vou dizer o mesmo, acho o livro muito parecido com a temática de Efeito Borboleta, mas nao sei como é o livro pois nao li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, o livro trata do mesmo tema que o filme (O Efeito Borboleta) mas não são iguais, é meio impossível não comparar, mas é errado rejeitar o livro por achar que ele é uma cópia do filme. Enfim, recomendo a leitura dele, só lendo você poderá saber sobre o que o livro fala ;)

      Beijos :*

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas achei a trama bem interessante, parece uma ótima leitura. Uma pena os erros de ortografia, isso me incomoda bastante. Mas leria o livro com certeza!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara *-*
      É um livro bem interessante, eu gostei bastante da história, por essa razão recomendo, quanto aos erros, eles não são tão gritantes, então não irão atrapalhar em nada, mas sempre são um pequeno incomodo, né? kkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá!
    Tudo bom?
    Tenho o livro aqui para ler, está na minha lista de pendência!
    Agora fiquei mega curiosa em saber o passado dele e onde está Joana. Você conseguiu me deixar bem curiosa com a leitura!
    Tudo bem que ele me lembra um pouco o filme efeito borboleta!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle.
      Estou bem e você?
      Bom, como falei para a turminha ali em cima, o livro trata sobre o mesmo tema que o filme, mas eles não são iguais. O livro é uma belezinha, eu gostei bastante e super recomendo, mais ainda para você que já tem o livro :3

      Beijos :*

      Excluir
  7. Histórias desse tipo não chamam muito minha atenção , Mas vale a pena ler para conhecer com certeza .

    Uma pena os erros de ortografia . Mas com certeza no próximo a autora ficará atenta a isso.

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, a história é muito bonita, geralmente essas histórias tendem a ter várias coisas para nós ensinar, por essa razão elas me atraem bastante, uma pena que com você seja diferente :C Quanto aos erros, eles foram pequenos, não atrapalharam em nada, mas eu falei sobre para que a autora fique um pouquinho mais atenta, pois tem leitores que são bem chatinhos nessa parte e não relevam nada kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  8. Padrão Novo Século de revisão... sempre tem falhas, não sei por que não mudam esse diacho! rs
    A história não me interessou, mas fico feliz em saber que um livro do selo Novos Talentos é bom, já tive muitas decepções com ele.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Bom, é normal ter algumas falhas, né? Dá para relevar alguns u_ú
      A história é bem bonita e eu fiquei muito feliz ao ler esse livro, pois li um desse selo que me decepcionou muuuito, ai venho esse e me fez gostar do selo novamente kkkkk
      Enfim, temos que dar uma chance para os livros, mesmo que sejam desse selo, pois alguns são ótimos <3

      Beijos :*

      Excluir
  9. Acho que todos se lembraram de efeito borboleta! Se esse livro for tão bom quanto o filme, então ele é ótimo.
    Adorei a diagramação e a capa. Só uma coisa, as folhas são brancas mesmo?!
    A história parece bem interessante.. que bom que você gostos da leitura =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro histórias de viagem no tempo, e essa história parece ótima, e é claro que me veio a cabeça o filme Efeito Borboleta, quase impossível não fazer essa ligação.
    Quanto a revisão, é comum dessa editora, eu na verdade nem leio muitos os livros deles porque fico muito incomodada com os erros, mas a parte gráfica está realmente linda.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  11. Oie Larissa
    Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler nada dele ou conhecer a história. Gostei da premissa do livro e quero ler sim; a capa é muito linda mesmo. Por ter a mesma temática que o filme Efeito Borboleta - que adorei - eu fico ainda mais ansiosa para leitura. Essa editora peca muito na revisão, então é normal encontrar esses erros.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Logo que vi a capa me interessei pelo livro, depois descubro que o cara era um colecionador de borboletas (o que me lembra entomologia, que eu acho fantástico) e depois efeito borboleta (que me lembra caos, outra coisa que acho incrível). Estou curioso demais com essa história e já anotei a dica. Espero poder ler em breve, pois adorei a premissa com borboletas, clínica de psiquiatria, perda de memória e caos!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa!
    Sempre que vejo esse livro me dá uma vontade enorme de ler. Acho a capa linda. Mas sinceramente não conhecia o conteúdo dele. Lendo a sua resenha vi que é uma história muito interessante. E fiquei intrigada para conhecer o passado de Nicola.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro, me apaixonei pela capa, me lembrou um filme que o protagonista vê uma borboleta nas suas visões, esqueci nome agora, mas enfim,sua resenha ficou ótima..eu leria esse livro sem medo de me decepcionar,acho que me traria uma lição bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oieee, o livro me lembrou um filme que assisti uma vez rsrs, adorei a capa do livro, muito linda, amo borboletas e o livro me chamou a atenção rsrs, achei a temática bem legal e muito interessante, ainda não sabia da existência do livro e nunca tinha lido nenhuma resenha, achei bem legal e fiquei com vontade de ler rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiiii.

    Ainda não conhecia o livro, mas a capa é ótima.
    Acho a ideia super legal e espero ler o livro e gostar bastante.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É bem difícil encontrar um nacional da editora sem errinhos de ortografia... isso é meio chato, mas já me acostumei! rs... Adorei a diagramação e achei fofo o detalhe da borboleta, também gostei demais do tema tratado no livro, o efeito borboleta me fascina. E a escrita da autora ser fluida ajudou pra eu me interessar, espero ainda conseguir ler, mas vai demorar um pouquinho, não pretendo comprar mais nacionais antes de diminuir minha fila imensa deles, comprei tantos que até parei de contar!! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sinopse do livro, me lembrou como disseram acima efeito borboleta. Também tem um quê de o mistério da libelula, na minha opinião. Principalmente isso da Joana e do Nicola, dele não saber onde ela está. acho engraçado como livros que falam de mistérios da alma utilizam sempre borboletas, esse não é o único exemplo.

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Você acredita que li esse livro semana passada?
    Assim como você gostei muito do livro, ele realmente prende o leitor e as idas e vindas dele ao passado por meio das memórias na clínica é fantástico.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Larissa !!

    Esse livro me lembra muito de um filme que eu vi a um tempo atrás '' Efeito borboleta'' e pela sua resenha a história e os acontecimentos são bem parecidos. Gosto de filmes e livros assim que mechem com nossas mentes e fazem com o que viajemos junto a cada capítulo e interagindo com os personagens. Obrigado por essa dica de livro e parabéns por ter feito uma ótima resenha .

    Bjos

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Larissa!
    Este livro realmente é lindo,
    em breve eu vou estar lendo ele tambem, rs
    Abraços^^

    ResponderExcluir
  22. Lari, gostei da história... parece ser bem interessante ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita curiosidade em ler esse livro!

    quasetudocinderela.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Amada!
    Outro livro que eu não conhecia e que amei conhecer aqui! Ele me lembrou efeito borboleta - o filme, não só pela capa, mais pela perda de memoria e as visões! Acho que eu ia adorar ler ele, gosto de suspenses!! Fiquei bem curiosa e adoreia resenha!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, eu não conhecia o livro. Fiquei bastante interessada na história, quanto mistério e esse aspecto da volta no tempo é bem instigante, não é todo autor que sabe trabalhar com isso, mas pelo que você disse esse vale a pena. Eu vou procurar lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  26. Oi, Larissa!
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro, porque pela sua resenha, me lembrou o filme "Efeito Borboleta", que eu gosto demais. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a memória do Nicola e onde está a Joana.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Uma vez vi algo sobre o livro. A capa é bonita e a história parece ser interessante. Leria de certeza. Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Larissa, tido bem???
    Eu também vi o filme Efeito Borboleta, e amei!!!! Adoro esse tema de destino, de mudar as coisas, das consequências dos nossos atos. Gostei muito da história do livro por ele também tratar desse assunto. E pelo o que eu li, acho que o esquecimento dele foi causado por algum trauma, algo que aconteceu com ele e a noiva. Acho que iremos descobrir que o passado dele é doloroso.
    Realmente parece ser uma linda história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa esse livro tem uma capa linda, gostei muito e já tem um tempo que quero lê-lo. Sua resenha ficou muito boa. Gostei bastante.
    Quero ler em breve.
    beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
  30. Oii, Sua resenha esta ótima, sem complicação e clara. Gostei muito.
    Sobre o livro: pelo que você fala a história é ótima. Não deixa a desejar e claro vou colocar na minha lista. Quem sabe não ganho e leio.

    Obrigada, por dividir conosco essa resenha ótima.

    BeijO.

    Cafofo da Sah
    FanPage
    Twitter

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua resenha,e também achei o livro interessante,pretendo ler!

    ResponderExcluir
  32. Confesso que a primeira coisa que mais chamou atenção com relação a esselivro foi a capa, que por sinal é maravilhosa! *----* Adorei a resenha, nunca li um livro do gênero, mas me lembra um filme se não estou enganada ;) Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve e descobrir qual foi o desfecho da história do Nicola!

    https://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu quero conhecer a historia de nicola, e espero poder ficar presa nesse livro cheio de misterios...

    ResponderExcluir
  34. Olá! Tudo bem? Caramba, que intrigante! Fiquei ainda mais curiosa a respeito deste livro. Adoro histórias que envolvam passado e destino, universos paralelos, essas coisas USHAUSHAUHSUAHSUH *-*

    Parabéns pelo blog s2

    ResponderExcluir
  35. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLÁ, Lariiiiii *-* Tudo bem? ♥ Hum, isto aqui me lembra o filme Efeito Borboleta, com o Ashton Kutcher! Hahaha, amo esse filme <3 Nossa, mas no filme a orelha dele sangra? Não me lembro direito... Uauahsuhsauhas, talvez sim, talvez não... :3 Acho que ele só desmaia, haha! Cara, confesso que a história da Joana é meio diferente, aushhuashuas! Porque tipo... O Adam se lembra dos seus amigos e tals... Bem, você já assistiu? Caso não, assistaaaa, hahahah! ♥ Awn, e que borboleta bonitinha no começo dos capítulooos! <3 Bom, gostei muuuuito desse livro! Caso eu não ganhe no sorteio, irei comprar! Uauahsuhashusa *0* Amei sua resenha, diva!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  36. A capa é realmente muito bonita e ao vivo, deve ser mais ainda. Em relação a história achei bem interessante. Não sou muito fã de tramas com um ritmo mais lento, mas esse clima de mistério em relação ao passado do Nicola me agrada bastante. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. Achei a história empolgante. Um suspense é sempre boa pedida e fiquei muito interessada no que li aqui. Vou tentar ler e ver se gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Amei a capa e o tema abordado. Ansiosa para ler! =)

    ResponderExcluir
  39. A capa e a diagramação são ótimas, e a história parece fazer jus a elas. Adoro livros com temáticas como essa, e o mistério em torno do passado de Nicola me deixou curiosa. Afinal, até que ponto é seguro alterar o passado? Fiquei super curiosa quanto ao passado dele com Joana, mas sei que sangrar pelos ouvidos não deve ser nada agradável xD
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. achei meio diferente e por isso me interessou, nunca tinha visto livros assim, entao esse me chamou atenção
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Essa capa é belíssima, realmente digna de nota. E essa premissa, gente? O que é essa premissa? Apaixonante e instigante. Adorei conhecer melhor a obra <3

    Beijoo

    ResponderExcluir
  42. A leitura da resenha é rápida, e interativa. Faz com que o leitor fique com mais curiosidade sobre o que irá acontecer. me prendeu, e sei que irá prender que puser as mãos nele e conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  43. Me chamou a atenção a estória, quero ler assim que possível. Sério que o nome é Nicola? Eu ficava tentando encaixar com Nicolau ou Nicolas, mas há tantos nomes diferentes nos livros que eu nem ligo mais :'). Gostei da resenha.

    XOXO,
    http://palavraforpalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Quando vi a capa do livro, logo me lembrei do filme Efeito Borboleta. Me interesso bastante sobre livros com personagens que podem voltar no tempo, pena que não encontro vários por aí. Adorei sua resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Quando vi a capa do livro, logo me lembrei do filme Efeito Borboleta. Me interesso bastante sobre livros com personagens que podem voltar no tempo, pena que não encontro vários por aí. Adorei sua resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger