Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Herói - Emerson Dantas e Pimenta

Sinopse: “Em uma quarta-feira qualquer a vida pode se transformar completamente. No que parecia ser um dia comum, a história de Eric muda de forma inexplicável. Sendo apenas mais um em meio a tantos, com sua família normal, os mesmos amigos de sempre, e as inseguranças de qualquer adolescente, Eric sofre um acidente e quando desperta se vê em um lugar completamente estranho. Não há nada ao seu redor que faça sentido. Nada familiar. É quando ele decide se levantar e procurar uma maneira de voltar para casa, encontrando pessoas, perigos, amigos, inimigos, o amor; situações fantásticas que mudarão completamente o seu destino.” 
Páginas: 216






  Quem viu o post anunciando sobre a parceria percebeu que eu estava super animada com esse livro e que "devorei" ele antes mesmo de anunciar a parceria aqui no blog. Esse livro chamou a minha atenção pela capa, mas como eu disse no outro post, ele não é só capa.


 Herói nos conta a história de Eric, um adolescente que como quase todos os outros possui uma boa família, vários amigos e uma paixão platônica por sua amiga Mariana, sua vida era normal, até que um dia sua amiga Mariana decide ir de carro na escola e no final da aula, ela irá levar todos embora. Eles estavam tranquilos no carro, Mariana dirigia bem até que uma caminhonete começa a perseguir o carro da garota, ela entra em desespero e de repente o carro bate em um murro.
 Depois disso Eric acorda, mas ele acorda em um lugar completamente diferente e bonito, chega até a pensar que está no céu e também pensa na possibilidade de estar no inferno, mas o lugar era muito bonito para isso, logo ele decide que está em coma.
 Então o garoto começa a andar pelo lugar para tentar entender onde está, só que ele acaba encontrando Elli  se banhando em um riacho, os dois iniciam uma conversa, mas Androw aparece e engravata o garoto por trás, com isso Eric se assusta e na primeira oportunidade que encontra, decide fugir dos dois, mas sua fuga não foi bem sucedida, pois Androw o alcançou e pegou o garoto para levar ao rei.


 Chegando ao reino, as pessoas de lá acusam Eric de ser um feiticeiro, ele fica confuso com tudo o que vê, pois para ele aquilo não era real. O rei como estava preocupado com um baile que iria acontecer em seu reino, manda que prendam Eric na masmorra.
  Eric vira um prisioneiro e Elli decide que irá encontrar com ele em uma noite, mas as visitas começam a ser mais frequente, as conversas eram agradáveis e os dois acabam virando bons amigos. 
  Então um dia Elli decidi que irá ajudar Eric a fugir, o plano estava com tudo para dar certo, mas um príncipe acaba sendo assassinado e todos acreditam que o culpado seja Eric, com isso, Elli e Eric acabam fugindo juntos, o rei desesperado manda seus guerreiros atrás do dois e é ai que a aventura de Eric realmente começa.

"Nunca existirá uma única escolha diante de nada, ou então não será uma escolha e sim uma imposição. A diferença é que talvez a outra atitude a se tomar exigirá muito mais de você, seja mais força, mais empenho, ou com certeza mais coragem!"

  Todos os personagens dessa história me cativaram de alguma forma, a Elli por ser uma princesa, se suspeita que será cheia das graças e um tanto sonsa, mas ela é completamente diferente, é decidida e muito corajosa. O Eric é um garoto muito corajoso também, embora muitas vezes ele esteja morrendo de medo, ele pensa sobre e acaba tendo o seu momento de Herói. O Androws é o personagem mais forte e fiel nessa história, ele não mede esforços para fazer o que seu rei lhe pediu e muito menos para defender Elli e seu pai. 
 Há outros tantos personagens que merecem destaque também, como o Tigo, um garotinho hibrido que rouba Eric, mas que depois vira seu amigo. A Lori, uma Kira acrobata que faz de tudo por dinheiro, mas depois de conhecer Eric e seus amigos, acaba decidindo ajudá-los. 
 Ou seja, o autor conseguiu criar vários personagens ótimos que conquistam o leitor de imediato, eu não consigo achar um ponto negativo em nenhum deles, porque como falei, todos me cativaram.


   A diagramação desse livro está ótima, bem simples, a fonte do texto está em um tamanho bom, a folha é a famosa amareladinha, os espaçamentos do texto estão ótimos também e essa capa está simplesmente maravilhosa, ou seja, a editora fez um ótimo trabalho na diagramação desse livro.
 Quanto a leitura dele, é bem fluida, é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, o autor escreveu de uma forma que nos deixa bem interessados na história, os capítulos são curtos, o que ajuda bastante na leitura também e é aquele livro que quando terminamos, queremos mais da história.
  O final desse livro é algo meio imprevisível, pois eu estava pensando que aconteceria uma coisa e acabou acontecendo o contrário, confesso que cheguei a ficar um pouco aborrecida com o autor por ter feito o que fez, no entanto, ele se explicou na última folha do livro, o que achei bem bacana e que me deixou muito empolgada, pois ele disse que as aventuras de Eric não acabaram ainda. Enfim, eu super recomendo esse livro, ele tem uma história tão bacana e envolvente, vale a pena conhecer.


Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa! Já conheço o autor e estou ansiosa pra ler o livro também. Sua resenha foi mito bem construída. Espero curtir tanto essa leitura como você parece ter curtido! ;)
    Abraço,



    expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pétala *-*
      Esse livro virou um dos meus favoritos, eu adorei ele mesmo *o* Espero que você também goste <3

      Beijos :*

      Excluir
  2. Wow! Esse livro parece muito legal *-*
    Eu já tinha visto a capa em algum lugar e achado incrível, mas amei a história. Bem diferente do que eu esperava.
    Amo livros assim, com reinos e criaturas mágicas. Adicionando na wishlist :D
    Beijão, flor!

    ~Thay~
    www.missthay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais é um livro muito legal mesmo, diferente da maioria dos livros que encontramos por ai, esqueci de comentar na resenha que o romance que tem no livro é lindo também, enfim, esse livro é um dos melhores nacionais que já li, virou um dos meus favoritinhos, acredito que você vai adorar também o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oiii. Não conhecia o livro ainda. Mas gostei da resenha. E eu adoro finais que não espero. hahahha. Fico brava com o autor, mas adoro quando a história não tem um fim cliche. :)
    Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih.
      Que bom que gostou da resenha, os finais não esperados são sempre os melhores, né? Porque pegam a gente de surpresa :3
      Enfim, se tiver oportunidade de ler esse livro, leia oo/

      Beijos :*

      Excluir
  4. O livro tem uma trama bem legal e parece ser realmente fantástico e merecedor de cinco estrelas, adorei a sua resenha e foi bem legal ter conhecido ele, espero gostar das suas futuras leituras/resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Italo. O livro tem uma trama super bacana, ele mereceu as 5 estrelas e merece até um coraçãozinho de favorito, pois me conquistou demais <3 Enfim, espero gostas das minhas futuras leituras também e das suas, sempre bom pegar uma recomendação o/

      Beijos :*

      Excluir
  5. Parece ser bem legal este livro.. vou tenta adquiri-lo. gostei da resenha. parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa.
      Você por aqui? *-*
      Bom, o livro é bem legal mesmo, recomendo que você leia ele o/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Já achava o livro interessante antes da resenha; agora me parece ainda mais legal, cheio de ação/aventura. Ótima sua resenha.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marijleite *-*
      O livro é muito legal, super recomendo <3

      Beijos :*

      Excluir
  7. OI Larissa,
    eu não conhecia esse livro, mas eu adorei a sinopse e amei a sua resenha e realmente chamou a minha atenção, fiquei muito interessada em lê-lo. Achei bem clara e objetiva sua resenha, o que facilitou entender um pouco da historia, não conhecia o autor também, mas agora fiquei supercuriosa para conhecer mais de suas obras.
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thatyane.
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, esse livro é super bacana, então eu tentei descrever da melhor forma possível ele, fico feliz ao ver que várias pessoas ficaram interessadas, espero que todas tenham oportunidade de ler o livro, porque vale a pena <3

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi, Larissa!

    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante! Geralmente não gosto de capas assim, mas essa me atraiu. Já acrescentei a minha lista de desejos, haha!

    Poréns & ETCs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waleska *-*
      É um nacional e infelizmente nacionais não possuem tanta divulgação, mas é um livro bem bacana mesmo, recomendo e essa capa não tem como não gostar dela *o* kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  9. Eu já ia falar que esse tem cara de ter continuação, mas pelo o que vc disse no final da resenha, tem msm, rs. Eu gosto quando a história se passa em tempos antigos, de princesas e tal, e a história parece ser bem legal mesmo! Já vou deixar lá no skoob pra me lembrar ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, Carol *o*
      Acredito que você vai adorar esse livro, espero que possa ler logo oo/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Olá Larissa, tudo certo?

    Ainda não conhecia esse livro, ele parece ser bem interessante, daqueles que nos prende do inicio ao fim!

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy.
      Tudo sim e ai? É um livro muito interessante e nos prende do começo ao fim, sim oo/ Recomendo que você leia ;)

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  11. Oi Larissa, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado do livro e parabéns pela parceria.
    A história do livro parece ser realmente muito interessante, e me lembra um pouco um livro que li recentemente, só que acho que o que li é voltado mais para um público mais infantil.
    As vezes é meio chato mesmo quando o autor desvia o final do livro do que esperamos, mas fico contente que ele tenha feito isso pensando em dar continuidade as aventuras do protagonista.

    Beijos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara.
      Tudo sim e ai?
      O livro é uma belezinha, não é atoa que eu a minha resenha foi positiva e eu dei a maior classificação para ele, é uma leitura tão agradável, sabe? Recomendo para todos oo/
      Nesse livro ele só tornou o final diferente do que eu queria, mas não desviou completamente do assunto, caso contrário eu iria achar super chato, ele apenas deu um final mais emocionante e tudo mais ;)

      Beijos :*

      Excluir
  12. Bem interessante!! Gostaria de ler :))
    Beijos :*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar da capa não ser chamativa, gostei da premissa da obra. Fiquei com vontade de ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achou a capa chamativa? Gente, foi o que me deixou interessada kkkkk Enfim, a história é ótima, super recomendo <3

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi Larii! Td bem? faz tempo q nao comento por aqui né kkkkkk
    tirando o atraso hoje \\o
    o livro parece ser bem legal. é um tema diferente do que estamos acostumados a ver né?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Estou bem e você? Realmente faz, sinto falta das suas visitas, mas eu também não estou visitando muito o Bibliotecária Leitora, né? Poxinha, preciso ir lá </3
      Enfim, o livro é uma belezinha, adorei ele e super recomendo para ti o/

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger