Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Guardiões - A Escolhida

Guardiões
Sinopse: Depois de descobrir os segredos mais obscuros de sua família e se tornar uma caçadora de vampiros, Alice pensava que nada mais poderia surpreendê-la. Contudo, aquilo parecia ser apenas o começo... Vendo-se perseguida pelas consequências de seus erros e recebendo novas e estranhas habilidades, ela terá que enfrentar seu maior adversário, o primeiro e mais forte dentre todos os vampiros está na cidade de Londres, e Alice é o seu alvo principal. Em meio a sentimentos de culpa, ela toma uma decisão que pode acabar com seu relacionamento com Christiaan e afastá-la de seus amigos... Será que ela conseguirá encarar mais esse desafio?  
Páginas: 230



 Eu recebi esse livro de parceria com a editora, ele é o segundo volume de uma série, sendo que o primeiro volume só está disponível na Amazon, site que eu não entendo nada e por essa razão eu acabei lendo o segundo volume sem ler o primeiro, mas diferente do que pensei, não senti falta de nada, deu muito bem para ler esse livro sem ter lido o anterior.
 O livro conta a história de Alice, uma garota que se tornou uma caçadora de vampiros ao perceber que era mais rápida e forte que os outros humanos, com isso ela começou a fazer parte dos Guardiões, um grupo de caçadores de vampiros.
 Ser uma caçadora era algo que Alice gostava e ela não via problema algum em matar todos os vampiros que visse, até que um dia ela matou um e  percebeu que a filha desse vampiro estava chorando e lhe perguntava o motivo de Alice ter matado seu pai. A partir dai, Alice começou a se perguntar se realmente era certo sair por ai matando todos os vampiros que aparecessem na sua frente, afinal, alguns podiam não ser maus, não é?


 Então a cena da garotinha ficou na cabeça da caçadora, mas não foi só isso, ela começou a sonhar e pensar muito em WIlliam, um vampiro que estava apaixonado por Alice, mas que acabou sendo morto por ela.
 Em um dia em que Alice estava fazendo sua ronda pelas ruas, foi surpreendida por vários vampiros, que a encurralaram e iriam acabar com ela, mas Allan aparece e salva Alice. Ele é um dhampir, filho de uma vampira com um humano e diz que Alice também é. Como tinha suas dúvidas em relação a isso, Alice decide ir pesquisar sobre os dhampirs, é quando ela encontra um diário de William e quando o lê, percebe que foi errado matar ele, pois ele realmente estava decidido a mudar.
 Tudo parecia normal até ai, mas Alice estava sentindo que algo ruim iria acontecer e realmente iria, Lilith a vampira original estava atrás de Alice, mas a temida vampira deu a Alice e seus amigos uma escolha: ou se juntavam a ela, ou morreriam. Com isso, os amigos de Alice decidem que irão lutar contra a vampira.
 Mas não é só isso, em um dia em que Alice está lendo o diário de William, ela acaba descobrindo que é uma feiticeira e traz o vampiro de volta a vida, com isso seus amigos também voltam a ser vampiros, pois foi William que os transformou.
 Então ocorre vários acontecimentos que abalam o relacionamento de Alice com Christiaan, seu namorado, mas como ele a ama, terá que suportar muitas coisas para salvá-la da morte. E uma forma de fazer isso é ir até o Vaticano e descobrir uma forma de matar Lilith, então Christiaan embarca em uma viajem para o Vaticano com alguns amigos. 


 A diagramação desse livro está linda, eu encontrei pouquíssimos erros, a troca de capítulos está um encanto, a fonte e o espaçamento do texto está ótimo, a folha é amareladinha, tudo favorecendo uma ótima leitura. O livro é narrado sob o ponto de vista de alguns personagens, e quando vai ocorrer a troca de personagens na narração, podemos perceber qual personagem será ao ver o nome embaixo do número de capítulo.
 A leitura desse livro é bem fluida, mas eu não gostei da história, é um tanto previsível, a Alice é a famosa personagem incrível, que é a melhor em tudo e que uma hora ou outra vai surpreender alguém, mas isso não aconteceu comigo, porque as coisas que ela iria fazer ficaram meio óbvias para mim. 
 Há um triângulo amoroso entre Alice, Christiaan e William, mas o mesmo ficou um tanto xoxo, não teve graça, talvez no primeiro livro esse triângulo seja mais bem estruturado, quem sabe. Os personagens são legais, mas nenhum conseguiu realmente me conquistar, o que achei incrível, pois mesmo que eu não goste de um livro, algum personagem ainda consegue me conquistar. 
 No final desse livro aconteceu uma coisa que eu achei super sem sentido, um romance que eu não imaginava e que para mim não foi bem construído, ele aconteceu de forma muito rápida, realmente de uma hora para a outra.
 Por fim, eu devo dizer que me decepcionei com esse livro, o começo dele estava legal, mas depois começou a ficar um tanto decepcionante, não achei interessante essa questão de vampiros voltarem a serem humanos também. Mas eu recomendo que leiam o livro, a leitura é fluida e o trabalho da editora está excelente, a história não serviu para mim e não conseguiu me agradar, mas pode ser que agrade você.

Igmo Editora

Deixe um comentário:

  1. Aaaa eu também não gosto muito de livros (até filmes e seriados) em que tudo fica muito previsivel! Perde a graça um pouco... A historia me lembrou um pouco buff, a caçadora de vampiros! hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A capa do livro e a sinopse chamam a atenção, pena que o livro não te conquistou, é tão sem graça quando a gente começa a ler um livro e ele nos decepciona né?

    Beijão!

    www.todacharmosa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa. Eu tenho a 1ª edição de Guardiões impressa e também na Amazon (falando nisso, como assim vc não sabe mexer? Me grita no inbox que eu te ajudo, menina! Tem muita coisa boa lá!), mas nunca parei pra ler porque não curto muito esse lance de vampiro. Ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre a continuação, pena que pra vc não foi legal. :( Gostei de ver fotos do livro, não tinha o visto impresso ainda.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa... E eis o livro! hahaha ;)
    Ah, que bom que começar pelo segundo não prejudica a leitura, fiquei mais tranquila agora XD
    *dhampir é a expressão da Richelle Mead em Academia de Vampiros (boa referência da autora). Aí ela coloca isso de vampiro original tbm (além de TVD, nunca vi essa expressão em outro lugar) Enfim.
    Um livro de vampiros previsível, não é novidade né? =/
    Só espero que eu consiga gostar :)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom falou em vampiros, caçadores já me chama a tenção. Também não conhecia essa série, uma pena quando o livro não atende nossas expectativas . Mas fiquei curiosa no casal para saber o desfecho . Vou ler quando a agenda der uma pausa .

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a série , e adoro esses temas , uma pena que o livro não atendeu suas expectativas, ficamos meio frustadas mas faz parte . Já fiquei curiosa para saber o desfecho do casal, ando em uma fase romântica na leitura rs. Vou ler assim que surgir um tempinho em minha gigante lista .

    abraços

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda, e a sinopse é convidativa, mas quando a leitura é previsível, a estória se torna chata, e não sei com você, mas comigo acontece de eu ter receio em continuar a leitura :/

    Beijooooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você começou pelo segundo e a leitura flui tranquilamente, as histórias devem ser isoladas independente de ser um livro em série.
    Eu ando saturada de vampiro, não tenho vontade de ler mais nada sobre eles, e achei a proposta desse livro bem fraquinha, então essa é uma leitura que não faria no momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar da foto que postou demonstrar uma diagramação no mínimo agradável, não me interessei pelo livro. Não sou muito fã de livros do tipo e tenho uma fila imensa de livros, quadrinhos e mangás me esperando para que eu dê chance a novos títulos que não estão comumente no meu "cardápio" haha mas quem sabe um dia, embora você tenha se decepcionado um pouco.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Lari,
    A história me pareceu boa e sua resenha está muito bem estruturada, mas depois de crepúsculo, nunca mais li nem lerei nada sobre vampiros, nem IAN, nem Richele Mead, nada! Para mim, foi tão perfeitamente imperfeito que quero que permaneça imaculado em minha mente, rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem?
    Você já deve saber que adoro vampiros!!!!!!! E nunca me canso de ler mais uma história. mas esse livro não chamou minha atenção, pela construção do enredo. Realmente pelo início da sua resenha, estava indo muito bem. Mas a autora se perdeu, pelo visto. Uma pena.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma pena vc não ter gostado Flor!
    A sinopse é atraente! Eu amei a coisa de caça vampiros, eu adoro livros sobrenaturais! Uma pena vc não ter curtido e a capa e linda!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que conseguiu ler o livro sem ter lido o primeiro, nem sabia que agora só estava disponível na Amazon, tenho um exemplar físico aqui. Que bom que esgotou e que ruim que ainda não reeditaram!


    Que pena que o livro não te conquistou. Essa parte de no final ter acontecido algo sem sentido me deixou com o pé atrás, mas de qualquer forma pretendo ler pelo menos o livro anterior, uma vez que já comprei. Se eu gostar muito, penso em comprar esse, mas já mantendo a expectativa mais baixa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu nem conhecia esse livro, nem o primeiro.. mas que bom que a leitura foi fácil mesmo não tendo lido o primeiro. Quando comecei a ler a resenha fiquei interessada, por causa dos vampiros e tudo mais, mas quando fui lendo e vendo todas essas ressalvas fiquei decepcionada e não estou num momentos para livros que sejam tão previsíveis.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, ao começar a ler sua resenha até que estava achando
    legal, passou na minha mente vários personagens parecido com
    ela, mas natural. Sendo que quando comecei a ler que iriam ao Vaticano
    saber como matar Lilith acho que já começou a viajar um pouco e vampiro
    virar humano de novo, achei meio confuso. Bem, a capa é linda a diagramação
    também está bem interessante,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu li o primeiro livro e gostei. Só que não posso falar que foi o meu favorito. Quero ler o segundo e conferir como a história se desenrolou.
    Não tinha visto o livro impresso.
    E não deixe de conhecer a Amazon, tem cada livro maravilhoso lá. Se precisar estou aqui pra ajudar.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oieee, foi uma pena o livro não ter te conquistado tanto assim, a capa é maravilhosa, me apaixonei assim que podei os olhos nela, sobre a história eu amo livros de vampiros rsrs, acho que iria gostar do livro, ainda não conhecia o livro e nem a editora e amei a novidade rsrs, valeu pela dica, vou colocar na minha lista de desejados rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oieee, foi uma pena o livro não ter te conquistado tanto assim, a capa é maravilhosa, me apaixonei assim que podei os olhos nela, sobre a história eu amo livros de vampiros rsrs, acho que iria gostar do livro, ainda não conhecia o livro e nem a editora e amei a novidade rsrs, valeu pela dica, vou colocar na minha lista de desejados rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Larissa.
    Poxa, lendo a resenha me pareceu um livro muito legal, do jeito que eu gosto, com vampiros e tudo mais. Pena que ele seja previsível, mas acredito que a maioria das séries são rs
    Quero ter a oportunidade de ler pra ver se gosto hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu tenho o primeiro livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas pela sua resenha do segundo livro, acho que irei gostar muito da história, pois não é novidade para ninguém que amo livro com vampiros e agora quero conhecer melhor Alice.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. Desculpe a minha sinceridade, mas eu simplesmente ODEIO livros assim. Quando vejo que no enredo está presente um triângulo amoroso, já fico desestimulado. No decorrer da sua resenha, ao saber que acontecem fatos sem sentido, tive menos vontade ainda de ler a obra em questão. Enfim, aos que gostam, boa sorte ;)

    Até logo,
    Sérgio Henrique

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger