Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Escrito Sob Fogo e Sangue - A Decisão

Escrito Sob Fogo e SangueSinopse: Um amor marcado por séculos de luta ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas. 
Páginas: 200

(Essa resenha pode conter pequenos spoilers)

 Nesse livro somos apresentados a Kir, uma bruxa que junto de suas amigas recebeu uma missão de Lanah, essa missão será na Terra e as bruxas estarão em forma de jovens estudantes, elas deverão tentar conscientizar as pessoas e tentar melhorar a Terra.
 Só que não é só isso, no meio dessa missão elas podem encontrar com Destroc, Cobiss e Maltron, três irmãos que acabaram se perdendo para a magia negra e que agora comandam o mundo.
 Lanah então começa a designar o que cada uma das bruxas essenciais irá fazer e quando chega a vez de Kir, é anunciado que ela ficará encarregada de Destroc e deverá recuperar o desejo de Valentina. Kir ouve atenta e senti que ela é de alguma forma ligada a Destroc, Valentina e a Luan.


  Então durante o livro acompanhamos as bruxas lutando para estabelecer uma nova ordem no mundo, é quando elas decidem que irão trazer Destroc de volta para o mundo da magia branca. Nesse momento entendemos o motivo de Kir se sentir ligada a Destroc e também entendemos onde entra Valentina nessa história toda.
  A luta para trazer Destroc de volta à magia branca é tão fácil, ele nem ao menos se nega a isso, na minha mente um mago negro iria recusar a todo custo uma coisa dessa, mas com Destroc é tudo tão fácil, quando você repara, ele já voltou à magia branca. No entanto, algo que eu gostei muito foi a autora ter colocado ele para lutar consigo mesmo, ou melhor com os seus próprios demônios, a cada luta que ele tinha, a autora trazia alguma mensagem bem bacana.


  A diagramação do livro está linda, eu simplesmente adorei esse detalhe na troca de capítulos, ficou tão bonito e simples. A fonte do texto está em um ótimo tamanho, o espaçamento também está bom e a folha é amareladinha, o que agrada muito a maioria dos leitores. Quanto a leitura desse livro, devo dizer que é bem fluida, o livro nos prende do começo ao fim, embora a história não seja muito extraordinária, a mesma traz algumas mensagens lindas que nos fazem refletir. Enfim, eu recomendo esse livro e estou esperando ansiosa o lançamentos dos outros dois volumes.

 "E ao amor não nos cabe compreender, apenas sentir e deixar que este sentimento nos conduza a caminhos iluminados, porque somente o amor é capaz de apagar milhões de pecados."

Deixe um comentário:

  1. Gostei bastante da sinopse e da sua resenha, o livro parece ser ótimo, fiquei mega interessada em ler. Achei bem claro e objetivo o modo como vc explicou, e com certeza esse livro entrou na minha lista de proximas aquisições.
    Bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Thatyane.
      É ótimo ver que até colocou o livro na lista de próximas aquisições, é bom ler nacionais, muitos deles são ótimos e nos trazem mensagens maravilhosas, como o caso desse livro <3

      Beijos :*

      Excluir
  2. Olá, não conhecia o livro ainda, gostei da sua resenha e provavelmente leria "Escrito Sob Fogo e Sangue".
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade de ler o livro, leia <3
      Beijos :*

      Excluir
  3. Gostei da premissa do livro e do quote que você escolheu.
    Acho importante quando um livro passa uma mensagem e me faz refletir.
    Infelizmente, estou fugindo de séries no momento, mas mesmo assim fiquei curiosa em relação a este.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse quote é o que eu mais gostei, achei tão lindo ele e tinha que por na resenha :3 kkkk Fico feliz ao ver que você ficou interessada no livro, mas te entendo, também fujo de séries :c

      Obrigada e beijos :*

      Excluir
  4. Gostei bastante, mas senti que ele é aquele tipo de livro que tem de tudo para ser bom, porem o autor esquece de alguns detalhes, pequenos e que são importantes.
    Enfim, apesar de tudo, me interessei, e pretendo ler sim, já está na minha listinha kkk

    http://the-phantom-of-the-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história tinha tudo para ser bem bacana, mas a autora cometeu alguns deslizes :c Se ela tivesse feito de outro modo, a história ficaria melhor.
      Mas enfim, fico feliz que embora a resenha não tenha sido muito positiva, tenha despertado o interesse de várias pessoas :3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Não conhecia o livro ainda, achei interessante, mas infelizmente estou fugindo de tudo que tenha continuação no momento porque se não acabo ficando completamente viciada hahaha Talvez quando decidir voltar a ler séries, leio este :D
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, também fujo sempre de séries, gosto de livros únicos, mas esse livro é bem bacana, gostei e pretendo continuar acompanhando o/ Enfim, se tiver oportunidade de ler ele, leia :3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Também resenhei esse livro no meu blog, eu não li, mas meu colega leu. Ele também reclamou da parte do vilão que se entrega rápido, e fácil, demais, pra mim um vilão tem que ser mal mesmo e não se deixar cair, assim como os heróis dos livros.
    Abs, José.
    ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria que eu conheço que leu, também reclama disso, um vilão muito fácil de ser manipulado, achei estranho, se a autora tivesse feito com que ele fosse mais teimoso, ficaria mais interessante a história, mesmo que isso levasse o livro a ser maior.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Toda história com magia me chama atenção , e com sua resenha então . Vou ler .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  8. Olá amore, gostei bastante da sua resenha mesmo não tido lido todo, por ter escrito que teria pequenos spoilers e para mim spoiler nunca é pequeo kkkkk. Fiquei curiosa em relação ao livro, mas não leria por ter continuação, cheia de coleção e com preguiça de ler :/ ,apenas livros únicos no momento... mas enfim kkk. Parece ser um livro interessante!
    Parabéns pela resenha.
    Sucesso e abraço!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irisvanda.
      Então, tem um pequeno spoiler ao meu ver, mas é que eu não podia fazer a resenha sem comentar isso kkkkk Eu também não gosto de resenhas com spoilers, fujo disso e sempre tento não dar um, mas às vezes é inevitável G.G kkkkk Fico feliz ao ver que você ficou interessada no livro, quem sabe você não venha a ler qualquer dia? oo/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Adorei a resenha ,sua visão sobre o escritor é ótima parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari, tudo bom?
    Adorei a resenha.. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    Você deu 3 estrelas para ele, pela história não ser tão extraordinária... Por isso acho que a leitura dele vai ficar um pouquinho para depois, rs.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati.
      Tudo sim e ai? Fico feliz ao ver que você gostou da resenha, esse livro é bem bacana, não é O livro, mas é um história legal, acredito que os próximos volumes serão melhores ;)

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi Lari, já li várias resenhas do livro, umas boas e outras nem tanto, a sua ficou no intermédio, espero ler o livro esse mês e tirar minhas conclusões, estava olhando o livro e também gostei da diagramação, o tom amarelado da folha é perfeito, parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vini.
      Bom, o livro não é ruim, mas não é extraordinário, a história é legal, só que a autora errou em alguns pontos, no entanto, acredito que a série irá ser boa e que os próximos volumes serão melhores que o primeiro oo/

      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  12. Não conhecia o livro ainda, gostei da resenha e do livro! :)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro ainda, mas gostei bastante da sinopse e da sua resenha, vou procurar saber sobre o livro...

    Beijos,
    Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio♥]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinícius.
      Bom, como um nacional, esse livro não é muito divulgado e tudo o mais, no entanto, é um livro bom <3

      Beijos :*

      Excluir
  14. Fiquei com vontade de ler, a sinopse me interessou!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro gostei, mas nem tanto pela mistura de personagens que a autora coloca no livro e tal.
    Ótima resenha você explorou bem os pontos bons do livro.
    xoxo ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema foi ela fazer uma mistureba de seres sobrenaturais, mas o livro não é ruim, a autora só pecou em alguns pontos e tudo bem, é o primeiro da série, acredito que os próximos volumes irão ser melhores ;)

      Beijos :*

      Excluir
  16. Gostei da sinopse! Vou colocar na lista de compras :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana esse livro, mas não é extraordinário, então se comprar tenha em mente isso, ok? kkk

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger