Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Crônicas e Absinto

Crônicas e AbsintoSinopse: O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada? Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia. Convido você a fazer uma reflexão, a fi­m de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano. *Está na hora do divino iluminar cada um.* Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas e na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade. Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar. Aproveite.  
Páginas: 136

 Eu recebi esse livro de parceria com a autora, como se trata de um livro bem fininho, eu consegui ler bem rápido, mas confesso que foi preciso eu me focar bem na leitura, pois é um livro bem diferente de tudo que eu estou acostumada a ler, mas foi uma leitura bem agradável.


 Esse livro é dividido em 41 crônicas, onde a autora trata sobre vários temas e sua experiência em alguns, entre eles posso destacar a política, religião e saúde. Durante a leitura é quase que impossível não sentir aquela sensação de tapa na cara, pois a autora fala sobre coisas que fazem parte do nosso dia a dia e nos faz questionar o que estamos fazendo.
 Camila fala logo no começo do livro sobre o nosso governo e nos faz refletir sobre o trabalho dos nossos governantes, ela em vários momentos acaba sendo um tanto irônica, mas isso só torna o texto mais interessante.
 A autora também muitas vezes nos questiona sobre quem somos e nos faz pensar nessa perguntinha por alguns bons minutos, porque é um tanto difícil nos descrever, não é? Mesmo que saibamos quem somos, é impossível colocar em palavras tudo.

"Tenhamos coragem de sermos nós mesmos e não levarmos nenhuma 'modinha' adiante só porque está todo mundo usando. O que importa mesmo é você."

 Algo bem bacana nesse livro também é a citação de uma fábula que a autora faz em um capítulo que ela fala sobre pessoas medíocres, que sempre estão criticando os outros, mas não conseguem ver os próprios defeitos, a fábula é bem pequena, mas é muito bacana, embora simples, expressa a atitude de um medíocre mesmo.
 Há também um capítulo separado para meditação, a autora nos recomenda fazer algum dia isso, pois veremos o quanto é gostoso, porque no meio de um mundo tão veloz e da correria, nunca relaxamos realmente.

"Foi aí que caiu a ficha, digamos assim. A ficha de que não precisamos estar em lugar algum ou participar de igreja ou templo. Porque Deus está dentro de nós."

 A autora compartilha conosco sua experiência diante da religião, digamos que ela é bem experiente em relação a esse tema, pois no livro ela nos conta que participou de várias religiões diferentes, pesquisou sobre elas e chegou a uma conclusão: Deus está dentro dela, não em um lugar especifico. 


 Bom, como falei muito sobre as crônicas, irei falar sobre a diagramação. A capa desse livro eu acho bem interessante, ela desperta a curiosidade, pois é meio misteriosa e de certo modo bonita. O texto do livro está ótimo, a fonte está em um tamanho bom e os espaçamentos também estão.
 Por fim, devo dizer que recomendo a leitura desse livro, ele é diferente do que a maioria das pessoas estão acostumadas a ler, mas vale a pena, além de ser bem curtinho, é um livro que nos faz refletir sobre vários assuntos.



Deixe um comentário:

  1. Adorei a sinopse , gosto de livros que nos fazem refletir sobre nossas atitudes .

    ótima resenha

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joyce.
      Fico feliz ao ver que se interessou pelo livro, espero que tenha oportunidade de ler :3

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Larissa, eu confesso que não curto muito esse tipo de livro, mas ele me pareceu ser muito bom, pelo que você falou. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva! Esse livro é bem interessante, é diferente, sabe? Eu gostei dele por isso, não é o que eu estou acostumada a ler e trata de temas bem bacanas, recomendo ;)

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Larissa,
    Gostei muito da sua resenha, ficou bem completinha. Agora, eu estou me perguntando o porquê de ser tão difícil pra gente se descrever... Acho que eu gostaria de ler esse livro.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris *-*
      Obrigada, bom, esse livro fala sobre coisas bem bacanas, então super recomendo, até porque ele é diferente do que quase todos estão acostumados e é sempre bom sair da nossa área de conforto literária kkkkk
      Quanto a ser difícil nos descrever, bem, eu não sei o motivo, mas toda vez que alguém me pergunta sobre mim, eu fico parada pensando e acabo não conseguindo me descrever :C kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oláaaa!
    Eu confesso que não tenho o hábito de ler crônicas, por isso esse livro seria uma experiência nova para mim. Entretanto, gostei do fato de haver alguns "tapas na cara" nos textos da autora. às vezes é o que precisamos, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda.
      Esse livro foi uma nova experiência para mim e gostei muito, recomendo que você leia, ele traz vários temas bem bacanas que nos fazem refletir um pouquinho o/

      Beijos :*

      Excluir
  5. Apesar do nome estar explícito, eu nunca parei pra pensar que se tratava mesmo de crônicas..kkkkk. Bem, mas parece interessante, e a diagramação tbm parece linda.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem interessante e a diagramação está ótima *o*

      Beijos :*

      Excluir
  6. Aaaa este não me chamou tanto a atenção :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ESTE LIVRO DE NOVO?!
    ELE ME PERSEGUINDO,RS, QUERO LER ELE,
    SUA RESENHA FICOU MUITO BOA ABRAÇOS...^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk está te perseguindo, é?
      É um livro bem bacana, recomendo que leia ;)

      Beijos :*

      Excluir
  8. Nada aí me chamou a atenção... capa, sinopse, crônicas. Enfim, não tenho interesse nele.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, é um livro bacana e diferente, vale a pena conhecer ;)

      Beijos :*

      Excluir
  9. Adorei sua resenha, ficou ótima... amo, adoro crônicas e contos, mas esse não se leria, não curto muito política e religião em um livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simeia *-*
      Bom, esse livro é bem bacana e ele não fala só de política e religião, você deveria dar uma chance para ele ;)

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oieeee!
    Eu gosto de crônicas, mas não conhecia esse livro e por tudo que você descreveu na resenha eu já adicionei na minha lista. E sempre bom lermos um livro em que nossos conceitos são revistos e ganharmos ensinamentos.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica *-*
      Esse livro é bem legal, ele é diferente, sabe? A autora nos faz pensar sobre vários assuntos, o que é bem bacana, achei ela bem corajosa em colocar a boca no trombone e falar mal sobre algumas coisas do país, ela merece os créditos só por isso kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi, já ouvi falar desse livro algumas vezes, apesar do título não pensava que eram crônicas rsrsrs. Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felipe *-*
      Eu também não pensava que se tratava de crônicas kkkk Mas mesmo assim gostei do livro, ele é interessante ;)

      Beijos :*

      Excluir
  12. Eu já li um livro de contos. Não é meu tipo preferido, mas é bom para quebrar a rotina.
    Infelizmente não curti muito os temas abordados.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem???

    Bom esse não é meu tipo de leitura mesmo que nos faça refletir.... realmente a capa e o título me instigou assim que vi, mas a proposta não me chamou atenção... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não curto crônicas, então não me interessei. Ultimamente ando querendo experimentar meditação, aí vem você e fala especificamente desse assunto que a autora trata no livro! Me deu ainda mais vontade de ir correndo meditar! rs... Ainda não sei o que achei da capa, mas gostei bastante da diagramação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, tudo bem?
    Esse não é meu estilo de leitura, preciso confessar. Então, não o compraria. Mas se o recebesse de presente, pelos temas que ele aborda e pelos seus comentários, acho que seria uma leitura agradável.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Eu gosto de ler livros diferentes de vez em quando, mas tenho que admitir que nem a sinopse nem a capa chamaram minha atenção. Quando você mencionou que aborda questões do nosso país, como política e religião, definitivamente vou passar a vez.
    Mas gostei da sua resenha e saber que ele fez com que você refletisse sobre vários temas e questões.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie flor, tudo bom?
    Apesar de ser um livro que nos faz refletir, e que de certa forma como você disse nos dá um tapa na cara hahaha' Não creio que seja o tipo de leitura que estou procurando agora. Tem que estar bem aberta para conseguir capturar bastante a essência. Adorei sua opinião a respeito, quem sabe um dia não leia?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Oi La!
    Adorei a resenha! Eu gosto de cronicas - apesar de não parar para ler muitas! Gostei pela reflexão, irar alguma coisa boa das fabulas, eu gosto de temas políticos e religião, Gostei da parte que falou sobre as pessoas medíocres que só sabem criticar! Enfim... eu leria! Parabéns pela resenha! Bem gostosa de ler!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa, gostei bastante. Estou para receber esse livro e não vejo a hora de lê-lo.
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger