Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Churumela e o Amuleto de Belizar


Sinopse: Churumela é uma adolescente de quinze anos, que trabalha como garçonete desde a morte de seu pai há três anos. A sua mãe a abandonou assim que nasceu, deixando-lhe apenas uma medalha de ouro com a inscrição Bakía, cujo significado ela só irá descobrir dias antes de seu aniversário de dezesseis anos ao ganhar um espelho rachado e uma folha em branco. A partir de então, novas amizades e aventuras invadem a pacata vida da garota de nome esquisito, que descobrirá o mistério sobre sua verdadeira identidade e que seus olhos não são violetas por acaso. 
Páginas: 440





 Eu recebi esse livro de parceria com a autora e quem acompanha o blog sabe que desde que anunciei a parceria eu estava super empolgada, quando comecei a ler o livro, confesso que desanimei um pouco, mas depois a história foi me surpreendendo.


 O livro é sobre Churumela e é narrado por ela mesma, ou seja, é um livro em primeira pessoa. No primeiro capítulo conhecemos Churumela, uma garota de 15 anos que trabalha em uma lanchonete desde que seu pai morreu, ela nos conta sobre o seu patrão, o Peixotão e é nesse momento que vemos como Churumela é engraçada, pois ela tira "sarro" da cara dele.
 Depois disso, somos apresentados a Xadrez, o cãozinho mijão de Churumela, ele apareceu para ela no dia em que o pai dela morreu e ficou por um bom momento deitado na frente do apartamento de Churumela, até que um dia ela se rendeu aos encantos do cãozinho e o adotou.
 Também conhecemos Paulinha, amiga da protagonista e quem lhe entrega um envelope suspeito onde Churumela mais tarde descobriria estar dentro um presente de sua mãe, mas não um presente comum e sim uma folha em branco e um espelho quebrado. 

    "E viver sem sonhos é como pintar de branco todos os dias uma tela em branco."

 Então, somos apresentados a Kailus, um homem estranho que usa um chapéu de cowboy muito feio, tanto que Churumela reclama disso o livro inteiro, o que chega a ser um tanto irritante, mas pensando bem, Churumela é irritante, no entanto, uma garota irritante que conquista todo mundo. 
 Há também Rafael, um garoto por quem Churumela é apaixonada e nós podemos notar que ele também é apaixonado por ela, mas o relacionamento dos dois não pode acontecer por causa de uma coisa que Rafael fez no passado.
 Mas as aventuras de Churumela começam quando ela conhece Kristian e seus dois amigos, eles estão atrás da garota e estão dispostos a não permitir que Kailus a leve para Bakía, com isso serão capazes de perseguir Churumela até que consigam o que querem.
 Será que Churumela conseguirá escapar dos seus inimigos? E o que ela realmente é? São coisas que perturbam a cabeça da garota e ela tenta descobrir de todos os jeitos, uma simples adolescente que de um dia para o outro descobre que magia realmente existe, que ela é uma princesa e que por essa razão é a maior envolvida nisso tudo.


 Agora que já falei muito da história, irei falar sobre a diagramação do livro. Como podem ver na foto, ela está bem simples, não tem nenhum detalhe ou desenho na troca de capítulos, a fonte usada no livro está no tamanho ideal e a folha é amarelinha. O livro é dividido em 3 partes: Eu, Bakía e O Amuleto de Belizar, a cada mudança de parte temos uma linda flor junto com o título. Quanto a capa, eu devo confessar que não gosto muito dela.
 O livro é bem gordinho, mas é o tipo de livro que prende a atenção do leitor, então você lê e quando repara já terminou a primeira parte, a segunda e por fim, a terceira. Algo bem bacana também é a autora ter dedicado um capítulo para conversar com o leitor, a cada término de uma parte há um capítulo chamado No divã com você, Leitor! Lá ela faz um resumão do que aconteceu até então.
 Bom, devo dizer que adorei a história, no começo eu achei que seria uma história chata onde a garota descobre que é uma princesa e tudo começa a girar em torno dela, com isso ela se torna uma personagem xarope, mas não foi assim, Churumela ao longo do livro foi ficando cada vez mais interessante e me conquistou tanto que no final eu queria mais.
 Enfim, eu recomendo que vocês leiam esse livro, pois a história é bem fofinha, Churumela é uma personagem interessante e que nos acompanha em sua jornada de uma forma bem divertida, mesmo em meio à vários perigos, ela sempre está sendo engraçada e isso faz com que a leitura seja muito agradável e divertida. 

Deixe um comentário:

  1. Muito legal,espero ler este livro! Gostaria de fazer parceria com meu blog? http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha! Fiquei bastante interessada no livro. Parabéns!
    Beijos,
    Neyla.
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Neyla.
      Esse livro é uma fofura, se tiver oportunidade para ler, leia <3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Achei essa capa tão linda *-* E esse boneco do Usopp ein? Já quero u_ú Adorei a resenha, já tinha ficado com vontade de ler esse livro a um tempo atrás e agora quero ler mais ainda ;v;
    Beijos Larissa <3

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei da capa, cara D; E esse boneco pertence ao meu irmão, ele que fez kkkk E quanto ao livro, leia ele, é tão fofinho, uma história tão bacana que eu estou doida para a continuação *o*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Amei a resenha!!! Você soube fazer uma ótima analise do livro!!!Fiquei bem interessada pelo livro!
    Se quiser fazer uma visita em meu blog, ficarei muito feliz!
    Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/07/serie-jovens-escritores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é um livro bem bacana, se tiver oportunidade de ler, leia, pois acredito que irá gostar bastante :3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Amo literatura fantástica e esse livro parece ser ótimo. Também não gostei muito da capa, mas quem vê capa não vê conteúdo. Amei a resenha.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mayse.
      É um livro bem legal e divertido, eu adorei ele e recomendo, mas essa capa para mim não combinou kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Lari, o meu livro ainda vai chegar, e mesmo assim já estou o amando, eu acho a capa linda, quanto a resenha, ela esta boa, creio que me desanimou um pouco em relação a minha expectativa do livro, mas enfim.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius.
      Eu não gosto da capa, cara, não sei o motivo, mas não achei ela tão bacana kkkk Quanto a minha resenha ter te desanimado, eu fico me perguntando porque, afinal foi positiva kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. eu gostei da capa, o que eu achei estranho foi o nome, e porque causa dele comecei a pensar que o livro fosse meio chato, mas depois da sua resenha agora eu sei que não é nada disse, já tô aqui morrendo de vontade de ler ele.

    beijinhos
    tipoassimdani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é esquisito mesmo, mas ele acaba chamando a atenção do leitor, isso é legal kkkk Fico feliz que minha resenha tenha mudado a sua opinião, espero que você tenha oportunidade de ler esse livro fofo <3

      Beijos :*

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha

    Mais um livro para lista

    abraços

    Joyce
    http://livrosencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei conhecer seu blog e sua resenha ficou realmente ótima!
    Adoro personagens que dão um toque de humor à história, acaba deixando o livro ainda mais interessante!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o livro é bem fofinho e a personagem é engraçada, eu acho isso muito bom, pois assim a leitura fica mais descontraída e acaba conquistando o leitor ainda mais.

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi
    esse livro parece ser legal, gostei da sua resenha e a capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise.
      É um livro bem bacana mesmo <3

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger