Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Cartas Para Daniel


Sinopse: Ah... Daniel. Você passou por aqui e deixou toda essa bagunça. Me desculpa por ser tão agitada, sempre a mil por hora e em ritmo acelerado, me perdoa por te amar demais. Mas me ama de volta. Me trás de volta. Te dedico cada palavra de dor. Esse é um pedaço meu... Para você.  Cartas para Daniel é uma coletânea de crônicas sobre um período de caos: a adolescência. E sobre o primeiro amor. E sobre deixar tudo isso para trás, para viver a vida adulta.   
Páginas: 110 



Esse livro é sobre uma garota que acabou de sair de um relacionamento e como toda garota apaixonada, o fim lhe machucou muito e ela ficou completamente triste, mas encontrou um jeito de tentar superar esse momento difícil, que é escrevendo cartas para seu ex-namorado, Daniel.


Nas cartas a garota descreve os momentos dela sem o namorado e os momentos com ele, ela desabafa sobre o que está sentindo, conta sobre a falta que ele faz, entre outras coisas, onde podemos perceber que ela está confusa e realmente muito triste, o que é uma reação normal levando em conta que ela amava o ex-namorado.

"É preciso alguma coisa para acreditar, sem isso a vida seria vazia e sem sentido."

No livro há muitos trechos que faz com que o leitor se identifique, há partes lindas que nos fazem pensar, mas no começo eu encontrei muitas frases clichês que já tinha visto em vários outros lugares, no entanto, isso não é algo que torne a história ruim, de forma alguma.
A leitura desse livro é bem rápida, pois o livro é bem curtinho e a forma como a autora escreveu faz com que o leitor se prenda a história fácil, ou seja, é um livro que você pode ler em poucas horas.
As cartas da garota são bem bonitas, há textos lindos e que acabam nos emocionando de alguma forma, o livro todo retrata bem o sentimento de uma garota apaixonada que acabou de perder o cara que ela acreditava ser o amor da vida dela, quem nunca passou por um momento assim, não é? Por essa razão em vários momentos podemos nos identificar com a garota.

"Sou apegada aos momentos e guardo as memórias em uma caixinha de sapatos que eu insisti em manter no meu guarda-roupa. Ou dentro de mim mesma."

Quanto a diagramação do livro, eu não posso estar falando muito, pois não li o livro físico e sim o pdf, mas sobre a capa eu tenho que comentar, eu achei ela muito linda e foi ela que me chamou  a atenção para o livro, é uma capa incrível que achei muito bem feita.
Por fim, eu recomendo que leiam esse livro, ele é bem curtinho e pode ser lido em uma tarde bem preguiçosa, uma leitura agradável e bem leve, indico para quem quiser ler depois de uma grande ressaca literária.


Deixe um comentário:

  1. A premissa é bem legal,e sua resenha esta ótima..não sei se leria esse livro, mas a história é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simeia *-*
      O livro é bem curtinho, então recomendo que leia caso tenha realmente gostado, pois não é um livro que vai exigir muito tempo, como falei é um livro para se ler em algumas horinhas.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oii. Eu fiz isso. Bah, e como fiz. Quando terminei um namoro de 4 anos, eu escrvia minhas cartas para meu ex. Claro q eu nunca entreguei nenhuma. ahahha. Agora já é passado e é até bem engraçado. Acho que eu me identificaria com o livro. "A gente precisa acreditar em alguma coisa" :) Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih *-*
      Sério? Não imaginava que alguém tinha feito isso, mas achei bem bacana ver que você já fez, acredito que foi uma ótima forma de desabafar e superar o ocorrido, né? Bom, tenho certeza que você se identificaria com o livro *o*

      Beijos :*

      Excluir
    2. Foi ótimo sim. E agora é tri bom pra rir. Kkkk. A gnt fica meio boba quando termina um namoro. :)

      Excluir
  3. vixi, nao é pra mim no momento hahahaha
    to tão sentimental, que nossa, não ia combinar muito (ou melhor, ia combinar tanto, que eu ia molhar o livro hahahaha)
    também acho a capa linda demais!

    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Dani *o*
      Está muito sentimental ultimamente? Eu também tenho estado, mas não é em relação a namoro, então eu posso ler livros de romance a vontade que não vou chorar fácil kkkkk Enfim, quem sabe você não lê algum dia, né? *-*
      E a capa é demais <3

      Beijos :*

      Excluir
  4. Larissa, você escreve muito bem! A resenha está ótima! Achei bem interessante a história e anotei a dica para as minhas próximas aquisições :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Babi *-*
      Bom, esse livro é um amorzinho, em leve e tem poucas páginas, então você lerá bem rapidinho oo/

      Beijos :*

      Excluir
  5. Deve ser muito fofo! Gosto das suas resenhas sinceras, Larissa. Fiquei curiosa para ler as cartas, essa capa é linda mesmo. Perder o amor rende boas reflexões! ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma belezinha esse livro e eu sempre tento ser sincera ao máximo nas resenhas, pois acho muito importante falar sobre os pontos negativos também *-* Enfim, fico feliz que tenha se interessado pelo livro, ele é uma fofura <3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Nunca li mas parece ser interessante,adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha estou curiosa, acho que vou ler e ver essa emocionantes cartas. Amei a capa é maravilhosa.
    Beijão ♥

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é um livro bem fofinho, super recomendo e espero que goste ;)

      Beijos :*

      Excluir
  8. Que lindo livro, gostei, e parece ser bem romântico, e dramático, eu adoro isso. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa!!!!
    Eu não leria esse livro,não faz muito meu gênero.
    Mas a ideia é bacana.
    Parabéns pela resenha!

    Um beijão ^^
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lara *-*
      O livro é bem bonitinho, algo bem leve e simples, talvez você venha a gostar e caso não goste, ele é pequeno mesmo, então recomendo que dê uma chance ;)

      Beijos :*

      Excluir
  10. Quantas cartas perdidas por aí...fiz muito isso. E como ajuda.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom desabafar, né? Seja conversando com alguém ou escrevendo o/

      Excluir
  11. Achei muito legal o livro tambem talvez vou ler ele abraços e parabens pela resenha!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vinicius *-*
      Fico feliz ao ver que você se interessou, espero que goste da leitura :3

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi Larissa, não leria esse livro, não faz meu gênero. Mas gostei muito da sua resenha e tenho que concordar que a capa é muito bonita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafaella *-*
      Bom, o livro é bem pequeno e tem uma leitura leve e fofinha, então recomendo que você dê uma chance para ele se tiver oportunidade :)

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi, Larissa!
    Gostei da história do livro, afinal, quem nunca sofreu por amor, né?
    Achei a capa linda demais.
    Ótima resenha. :)
    Beijo.
    Karina - http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana *-*
      O livro é bem fofinho, e desperta interesse por essa razão, porque todo mundo já sofreu por amor, ou quase todo mundo kkk

      Beijos :*

      Excluir
  14. Pela resenha tive impressão de que a personagem não consegue se livrar dos fantasmas do passado. Também me pareceu bem real, será que foi baseado em fatos reais. Fique curiosa agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo término de relação que a pessoa realmente se entregou, acredito ser difícil se livrar dos fantasmas do passado, mas a garota nos conta coisas bem bacanas, só não é uma história muuito emocionante, é algo bem mais leve. É legal e quanto a ser baseado em fatos reais, a autora me disse que algumas coisas são de suas experiências passadas o/

      Beijos :*

      Excluir
  15. Olá querida!
    Tudo bom?
    Mesmo sua resenha sendo ótima levantando todos os pontos relevantes do livro, não me interessei pela leitura dele.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle *-*
      Estou bem e você?
      Bom, a história é bem fofinha e leve, mas muitas pessoas não gostam de livros assim, né? Eles acabam não chamando a atenção de todos, mas eu recomendo a leitura dele, é um livro bem bonitinho e ele é pequeno, você lê rápido o/

      Beijos :*

      Excluir
  16. Ótima resenha.
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, infelizmente não chamou me atenção, mas a resenha ficou incrível, como sempre, haha...

    Beijos, Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio ♥]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vinícius *-*
      É um livro meio desconhecido mesmo, até porque é um nacional e como a maioria dos nacionais, não possui uma divulgação tão grande D; Quanto a não ter te interessado, acredito que é por ser um livro mais de garotas, pelo menos ao meu ver, mas se tiver oportunidade de ler, leia, a história é bonitinha *-*

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi!
    Vi a capa dele no facebook esses dias e achei linda, mas o conteúdo parece meio deprimente, sabe? Não sei explicar. Talvez só não seja meu tipo de leitura, não sei..

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca *-*
      É bem bonita mesmo a capa, né? Eu adoro ela *o* Quanto ao conteúdo, é cartas de uma garota apaixonada que terminou o namoro com o cara que ela amava, é, é meio deprimente kkk Mas é bonitinho o livro, eu recomendo, quem sabe mais para frente você decida ler :3

      Beijos :*

      Excluir
  18. Já tinha visto algo sobre o livro, creio que foi no site da autora.
    Gostei da resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marijleite :)
      Espero que tenha se interessado, pois é uma história bem fofinha :3

      Beijos :*

      Excluir
  19. Eu sempre fui fã de crônicas e gosto de ler qualquer livro que se relacione, especialmente com uma capa linda dessas! Parabéns pela resenha, Larissa (=

    http://infindoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Érica *-*
      Bom, fico feliz que o livro tenha te interessado, espero que tenha oportunidade de ler e que goste da história <3

      Beijos :*

      Excluir
  20. Primeiro amor eh uma doçura! Adoro! Não consigo
    Muito tempo para ler livros, bem que queria! Mil beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro amor é uma loucura, isso sim, me lembro do meu e choro de rir, a gente faz cada coisa kkkkk Enfim, esse livro é bem curtinho, acredito que você conseguiria ler ele sem problema.

      Beijos :*

      Excluir
  21. Oiii
    O livro parece ser bem legal, acho que leria, sim!
    E concordo com você, a capa é muito bonita, me chamou bastante atenção!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro é bem fofinho, eu gostei dele e o melhor é que ele é super curtinho, então é fácil de ler o/ A capa é linda demais, amo ela e é algo que chama a atenção dos leitores, a autora acertou em cheio <3

      Beijos :*

      Excluir
  22. Adoro livros assim! adorei sua resenha, parabéns!! bjs! www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha visto nada sobre este livro, parece bem interessante e do jeito que eu gosto. Vou procurar para comprar.
    Bjs!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao ver que se interessou pelo livro, ele é bem fofinho e pelo o que vi na mão da autora, ele é pequenininho, ou seja, pura fofice kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  24. Me desculpa, mas livro que tem erro de português na sinopse não merece meu voto de confiança. Se tá assim no que é pra ser o convite, nem quero imaginar como está o conteúdo. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser muito perfeito.. fiquei encantada *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, mas parece ser interessante.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei da premissa do livro, a ideia de abordar o fim de um relacionamento de uma forma realista me agrada, principalmente por já ter lido um livro nesse estilo e ele ter se tornado um dos meus favoritos.
    A capa é realmente linda.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem levinho, a história dele é bacana e eu gostei da ideia da autora contar sobre isso também, mas não é um livro muuito emocionante, no entanto, vale a pena conhecer *-*

      Beijos :*

      Excluir
  28. Olá, eu não conhecia este livro, mas fiquei bem interessada.
    Sua resenha foi bem completa o que me fez querer saber mais sobre o mesmo e como ele termina ><
    A capa ficou muito bonita e creio que foi bem o que a estória queria passar.
    Adorei ><
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz ao ver que se interessou pelo livro, como falei, ele é bem curtinho, por isso é bem fácil de ler e a leitura é bem leve, mas não podemos ler ele achando que encontraremos uma história incrível, é mais como uma história com alguns desabafos, sabe? Por essa razão acabamos lendo as cartas e elas parecem com um diário. Mas eu recomendo :3

      Beijos :*

      Excluir
  29. Sua resenha foi muito boa! Não é o tipo de livro que eu curto, mas a história parece ser bem bonita e triste tbm! A capa é realmente linda e chama a atenção.
    Beijos!

    www.vanessaraupp.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa *-*
      É um livro bem bacana, achei interessante ler os desabafos da garota, é algo que quase toda garota já passou, então acabamos nos identificando <3

      Beijos :*

      Excluir
  30. Oi Larissa, tudo bem?
    É a primeira vez que visito o blog e adorei sua resenha :)
    Não conhecia a obra e achei a premissa bem diferente, mas não sei se leria por parecer meio triste.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Tudo sim e ai?
      Obrigada, fico feliz ao ver que gostou da minha resenha *-*
      É um livro um pouquinho triste, mas ele não me emocionou tanto a ponto de me deixar triste também, enfim, ele vale a pena ser lido, é bem simples :3

      Beijos :*

      Excluir
  31. Oi Larissa.
    Esse não é um livro que eu lereia, a proposta dele não me atraiu, fiquei com a impressão de que ele tem uma narrativa muito limitada e tediosa, passar a história toda com cartas de lamentações?! Essa leitura não dá pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty.
      É uma leitura legal, ela é bem simples e leve, no entanto, é quase a história toda feita de lamentações mesmo :c

      Beijos :*

      Excluir
  32. Também achei a capa linda, mas não leria o livro, simplesmente porque não curto crônicas. Mas achei legal a ideia das cartas, já escrevi várias que nunca entreguei na minha vida, então acho que me identificaria um pouco com a história, apesar de não ter entendido bem se a garota só usa as cartas mesmo para desabafar, ou se realmente as entrega.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é uma belezinha, né? *-*
      O livro consiste em cartas de desabafo da garota, elas não foram entregues, pelo o que eu entendi do livro, era só um meio da garota superar o término do namoro *-*

      Beijos :*

      Excluir
  33. Olá Larissa!
    Concordo com você que a capa é linda!
    Gostei do livro e perece ser uma história bem interessante.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz ao ver que gostou da minha resenha *-*
      A capa é bonita e a história é interessante, recomendo :3

      Beijos :*

      Excluir
  34. Oi,
    realmente a capa é linda! eu me apaixonei por ela. A história me encantou, com certeza vou dar uma procurada ou quem sabe baixar pela Amazon.

    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila *-*
      Fico feliz ao ver que se interessou pelo livro, é uma belezinha, bem leve e você vai ler rapidinho o/

      Beijos :*

      Excluir
  35. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu adoro cartas, sou uma apaixonada, então, só o título chamou minha atenção. E pela sua resenha, deve transbordar sentimentos dessas cartas, como choro fácil, acho que vou me emocionar.
    Adorei!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      O livro é uma belezinha, mas não é muito emocionante, então não sei se você irá chorar caso ler ele, mas espero que leia e goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  36. Olá Larissa, tudo bem?
    Tentei procurar em sua resenha algum ponto que tivesse considerado como negativo, mas não o encontrei. Então porque a nota mediana? Fiquei curiosa, rs.

    Beijo

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger