Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: As Vantagens de ser Invisível


Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.  
Páginas: 223





  Eu não sei como começar a resenha desse livro, pois esse foi um livro tão desejado por mim e que acabou virando um dos meus favoritos. Acredito que muitos já conhecem a história dele, seja através do filme ou do próprio livro, mas é sempre bom relembrar, porque é uma história linda.


 A história de Charlie é contada por ele mesmo através de cartas que ele enviou para alguém, no entanto, não sabemos quem é o destinatário e Charlie alerta que irá mudar os nomes das pessoas, pois não quer ser descoberto. 
 Na primeira carta o garoto já nos conta sobre a morte de seu melhor amigo, algo que o deixou desnorteado e por essa razão, as pessoas começaram a tratá-lo diferente, depois disso, Charlie ficou sozinho, sem nenhum amigo.
 Até o dia em que ele conhece o Nada, ou melhor o Patrick, um garoto muito engraçado que fez uma imitação de um professor na sala de aula, mas é em um dia de jogo de futebol americano que os dois realmente se conhecem. 
 Patrick estava acompanhado, mas quando reconheceu Charlie da aula, iniciou uma conversa com o garoto, apresentou Sam, a garota que estava com ele e convidou Charlie para se juntar a eles.
 A partir dai a vida de Charlie começa a mudar completamente, seus novos amigos lhe proporcionam vários momentos de diversão e ele sente pela primeira vez que se encaixa em um lugar.

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara a barriga dolorida pelas razões certas."

 Como o livro é contado pelo próprio Charlie, podemos nos sentir no lugar dele, é possível estar sentindo o que ele descreve, também nos apegamos muito aos personagens, eles são muito diferentes, mas de uma forma ou outra, eles são especiais e nos ensinam alguma coisa. 
 Vale lembrar que a maioria dos personagens da história são adolescente, por essa razão, o livro traz várias experiências que os jovens passam nessa época da vida, ou seja, o livro nos conta sobre drogas, solidão, namoros, a revelação de sua opção sexual, traição, entre outras coisas que marcam esse período.
 Algo muito bacana nesse livro também são as citações de músicas e livros, durante toda a história de Charlie, somos apresentados a vários livros que seu professor lhe indicava para ler. 
   

 A leitura desse livro flui super bem, ele te prende do começo ao fim, a diagramação dele está ótima, a fonte utilizada está em uma tamanho bom e os espaçamentos também, o que proporciona uma leitura agradável e possibilita que o leitor leia por mais tempo, sem cansar a vista. A única coisa que pode ser vista como um ponto negativo é a questão das folhas serem brancas, muitos leitores não gostam e eu confesso que também não simpatizo muito, mas eu não tive nenhum problema na leitura desse livro.
 A capa dele é maravilhosa, é um dos únicos livros que eu acho a capa com os atores do filme melhor do que a capa original do livro. Como é um livro em forma de cartas, não existe capítulos, mas o livro é separado em partes e eu achei muito bonita a diagramação nessa troca de partes, embora seja simples.
 Por fim, eu recomendo muito a leitura desse livro, é uma história muito emocionante e tem várias coisas para ensinar aos seus leitores, vale muito a pena ler mesmo que você já conheça a história pelo filme e se você não conhece, está na hora de conhecer, tenho certeza que a história do Charlie irá te conquistar.

"E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso."

Deixe um comentário:

  1. Todas as minhas já leram esse livro e sempre fiquei curiosa! Depois de ler seu post eu decidi: Vou comprar! Gosto de livros que me prendam do inicio ao fim *-*
    Você ganhou uma leitora para seu blog,haha!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Rebeca, obrigada *-*
      Bom, eu tinha assistido ao filme e queria o livro, mas não comprava, minha amiga também leu e eu fiquei curiosa, até que finalmente li e entendi o motivo de todos amarem, é um livro tão lindo, com uma história tão emocionante <3 Vale a pena você ler o/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei sua resenha , estou louca para ler esse livro.

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joyce :)
      É um livro maravilhoso, super recomendo o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu li e também amei assim como você! E o que falar do Charlie? Ele é incrível! Amor pra toda uma vida! <3
    E esse quote que você pegou foi o que eu mais gostei!
    Beijo!
    Já estou seguindo! :3
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH! O Charlie é muito amor mesmo, eu adoro ele *-*
      Eu marquei vários quotes, mas não ficaria muito legal por todos na resenha, então coloquei os que mais gostei, esses dois quotes são muito amor <3

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá.. :)
    Gostei da resenha. Eu já fiz a leitura desse livro e gostei. :D
    Só que amei o filme <3
    bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gaby.
      Esse livro é lindo, mas o filme me emocionou mais também, no entanto, sempre vou preferir o livro <3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu li esse livro há algum tempo, confesso que esqueci de alguns pontos, mas acho que o mais importante ainda lembro. E também lembro que ele é ótimo e a história é incrível! haha
    Aliás, incrível ficou essa sua resenha. Parabéns!
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris.
      Tudo e ai? Faz parte ler e esquecer de alguma coisinha, até porque estamos sempre lendo outro livro e por ai vai kkkk Mas que ele é ótimo não dá para esquecer, né? *-*
      Obrigada <3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Larissa!
    Sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas nos últimos tempos fiquei com receio pois estava vendo muitas resenhas negativas, agora depois da resenha voltei a ficar com vontade de ler haha. Eu já vi o filme e gostei muito - Emma e Logan <3 - e a trilha sonora dele tb é muito boa.
    Concordo com você sobre a capa, mesmo sendo a do filme ela é linda,sempre fico babando quando eu vejo kkk.
    Agora tenho que esperar ter o dinheiro para comprar!
    Beijos e até mais.

    http://www.historiasdeumaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie *-*
      Olha, eu ainda não vi nenhuma resenha negativa desse livro, mas já vi algumas pessoas dizendo que não gostaram, com isso a gente fica meio com receio mesmo, mas eu acho que devemos ler para ter nossa própria opinião, além de que esse livro vale a pena, mesmo que você não goste muito dele, algum aprendizado irá tirar da leitura ;)

      Beijos e espero que leia esse livro <3

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, nem o autor #shameonme mas confesso que gostei. Apesar de ler raramente livros mais leves como esse me pareceu um texto sensível e cativante. Bela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elisangela.
      O livro é muito sensível, acompanhar as cartas do Charlie nos emociona muito e como disse na resenha, é possível a gente sentir o que ele descrever, é realmente uma leitura maravilhosa.

      Excluir
  8. Oi Lari! Adorei a resenha de hoje..
    Ainda não pude conferir o livro, mas como você mesma lembrou, pude conhecer a história através do filme. Fico me perguntando se foi uma boa adaptação.. Não tenho como julgar :S

    O blog continua lindo <3

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati! Obrigada *-*
      Bom, eu não toquei muito no filme, pois o foco é o livro, mas você pode ter certeza que o filme é bem fiel, realmente passa quase tudo do livro, ambos são maravilhosos *-*

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    Adorei sua resenha e fico muito feliz que tenha gostado tanto assim do livro!
    As vantagens de ser invisível apesar de ser um livro que muitas pessoas que leram gostaram não me desperta tanta curiosidade assim, por isso eu pretendo primeiro assistir o filme e só no caso de eu gostar muito do filme e que eu compraria o livro.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara.
      Tudo bem e ai? Obrigada *-*
      Bom, eu assisti ao filme antes de ler o livro e simplesmente adorei, o filme me emocionou muito, mas na hora da leitura acabou atrapalhando, porque dai eu já sabia muita coisa sobre o livro, no entanto, ambos são maravilhosos e os recomendo a todos :3

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Larissa!
    Eu tenho a maior curiosidade de ler esse livro, acho que em breve vou dar uma chance a ele, já até tenho, rs. Tem gnt que não gostou dele não =/ Mas acho que vou gostar, nem vi o filme tbm XD Essa capa é muito perfeita *-*
    O primeiro quote é lindo, eu gosto desses livros que retratam a juventude, costumam ser bem reflexivos =D Adorei a resenha!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Esse livro é uma belezinha e eu gostei muito, pois retrata bem a adolescência, traz várias perguntas que os jovens se fazem, fala sobre coisas importantes, enfim, vale a pena ler ele. Mas como todo livro, sempre terá uma parcela de leitores que não irá gostar e outra que irá.
      Quanto ao quote, é lindo, né? <3

      Beijos :*

      Excluir
  11. Ola querida..resenha perfeitaaaaa
    ja ouvi falar nesse livro,com certeza e um livro que eu ia gostar de ler..parabens pelo blog to conhecendo hj,to te seguindo e curtindo sua pagina..vc arrasa
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, Zilandra *-*
      Esse livro é um amorzinho, a história é bem emocionante, eu super recomendo, acredito que a maioria das pessoas que forem ler, irão gostar <3

      Beijos :*

      Excluir
  12. Larissa, você escreve super bem! A resenha ficou ótima e prendeu bastante a minha atenção! Já faz um tempo que quero ler este livro e agora fiquei ainda com mais vontade! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Babi *-*
      Esse livro é uma belezinha, vale muito a pena ler ele, super recomendo <3
      Beijos :*

      Excluir
  13. Olá querida, adorei a resenha.. não conhecia o livro mas gostei muito da resenha que vc fez. Achei a história bem envolvente.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br
    Adriana Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drii.
      Esse livro embora tenha o filme, ele não é lá muuuito famoso, no entanto, vale a pena conhecer a história, seja pelo livro ou pelo filme, afinal, ambos são lindos <3

      Beijos :*

      Excluir
  14. Olá!!Vamos ver se agora vai meu comentário!
    Adorei a resenha!!
    Quero muito ler esse livro a tempo e acho que parece muito lindo.Assim como você acho a capa do filme muito mais linda que a original!Já vi muita gente elogiando o livro e o filme e com sua resenha estou com mais vontade ainda de lê-lo!
    Adorei as fotos!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EmyLu, agora seu comentário foi kkkk

      Bom, obrigada *-*
      Esse livro é incrível, você precisa ler, ele é todo lindo, tanto a diagramação quanto a história, virou um dos meus favoritinhos <3

      Beijos :*

      Excluir
  15. AMO AMO AMO este livro!!!
    Fico muito feliz que você tenha gostado!!
    O Charlie faz aniversário no mesmo dia que eu, e desde que li este livro eu mando uma carta pra ele no nosso dia!!
    Bobagem né, mas eu tenho essas loucuras!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível, né Lelê?
      Eu simplesmente amo esse livro também, o Charlie é um fofinho <3
      Sério que vocês fazem aniversário no mesmo dia? Que bacana, não acho que seja bobagem, achei bem criativo e bacana esse seu carinho pelo personagem *-*

      Beijos :*

      Excluir
  16. Eu queria ser boa de ler livros, por que começo e logo durmo, mil beijos gatinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tine do céu, sério? kkk Mas isso é normal, é só você conseguir achar um livro que realmente te prenda a atenção que dai você vai passar a perder o sono quando lê o/

      Beijos :*

      Excluir
  17. Acredito que essa um dos poucos livros que eu prefiro o filme. Não sei, talvez não estivesse num tempo legal de lê-lo mas não foi essas coisas. Mas, quero dar outra chance a ele.
    Beijos, Nath

    http://nathlovebook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por ser um livro em cartas, acredito que por essa razão, no entanto, eu acho ambos perfeitos, o filme me emocionou mais, mas ler o livro é totalmente diferente de assistir. Enfim, dê outra chance para o livro, a história vale a pena ser lida várias vezes <3

      Beijos :*

      Excluir
  18. Nossa cara, esse livro é perfeito demais né? Reli pela terceira vez essa semana e não me canso. Me identifiquei tanto com o Charlie e acho que ele tem tanta coisa pra passar. Ah sei lá, não consigo nem me expressar direito, mas o livro é muito bom, amo demaaais! haha
    A propósito, ótima resenha! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor esse livro, eu li pela primeira vez e não sou de reler livros, mas tenho vontade de ler novamente para acompanhar a história do Charlie outra vez *-* O Charlie é um amorzinho, impossível não amar ele, né? kkkk Enfim, é difícil expressar o que sentimos com livros que se tornam um dos nossos favoritos mesmo.

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  19. Owuun esse livro <3 Eu assisti ao filme e comprei o livro, quando eu terminar a guerra dos tronos vou ler *-*
    Você sabe se é fiel ao filme?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amor <3 Eu também assisti ao filme e adorei, ambos são lindos e sim, o filme é fiel ao livro :3

      Beijos :*

      Excluir
  20. Realmente, um livro lindo em vários sentidos. Desde a historia do Charlie, quanto a forma que e narrada. Essa coisa dos períodos curtos, funcionou bem demais, e um livro leve prazeroso de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei uma eternidade para ler ele, levando em conta o quanto eu queria e agora eu entendo o motivo de tantas pessoas gostarem, realmente é um livro lindo com uma história maravilhosa, enfim, eu amei ele e nem sei o que falar sobre kkkk

      Beijos e obrigada pela visita, Ems <3

      Excluir
  21. ooi
    então, como vc pôde ver pela minha resenha, eu não curti taaaanto este livro. mas eu gostei rsrsrs
    mas esse negócio de citar um monte de livros e músicas! poxa, eu achei o máximo!! pior de tudo que o livro que li foi emprestado, e esqueci de fazer uma lista com as indicações hahahaha acho que vou ter que emprestar de novo, só por isso =P

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani o/
      Bom, eu amei a leitura, foi algo que me deixou bastante emocionada, sabe? Meio que mergulhei na história do Charlie e deixei ele me levar, foi impossível não me apaixonar pelo livro <3 Mas cada um reage de uma maneira, é normal :3 kkkk
      Agora sobre citar um monte de livros e músicas, realmente é bem bacana, nada melhor do que um livro para indicar livros né? kkkk Tem vários que eu fiquei doidinha para ler <3 Empresta de novo e marca os nomes o/

      Beijos :*

      Excluir
  22. Olá, Larissa!
    Conheci essa história primeiro pelo filme. Gostei tanto que comprei o livro logo em seguida justamente por que ele deixa o ponto de vista do Charlie mais evidente do que no filme. Em tantas partes nos identificamos com os personagens que podemos tirar várias lições e mensagens dessa obra. É um livro tocante e engraçado muitas vezes, onde gostar dos personagens é uma tarefa fácil.

    No Leituracast (blog onde escrevo), também há uma resenha desse livro e, em breve, gravaremos um podcast sobre ele.

    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mozer *-*
      Também conheci primeiro pelo filme e dai me interessei pelo livro, ambos eu achei ótimos e realmente há várias partes em que nos identificamos com os personagens, há tantas lições que podemos aprender com esse livro, por essa razão ele emociona tanto, porque traz uma mensagem maravilhosa para quem o lê.

      Beijos e desejo uma ótima semana para ti também :*

      Excluir
  23. Olá, gostei muito da resenha, bem bacana :)
    Eu só tive a oportunidade até agora de assistir o filme - Acho que uma 3 vezes haha - Mas ainda não li o livro, estou ansiosa para comprar e ler, é realmente uma história bem legal, cheia de aventuras que adolescentes passam.
    O que eu mais gostei é a maneira como a história é contada, por cartas.
    http://nathlovebook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha! Também amo este livro!!

    http://resenharia.azurewebsites.net/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha esta incrível,infelizmente,eu ainda não li o livro,mas,só pelo filme,vi que é maravilhoso.Estou louca pra ler.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger