Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

In my little corner: Cecília Mouta



 Oi, Bookaholics! O post de hoje será da coluna In my little corner e a pessoa convidada dessa vez será a Cecília Mouta, autora do livro O Colecionador de Borboletas, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século, livro o qual está tendo sorteio aqui no blog, corre participar o/ (Sorteio)


Cecília Mouta
Foto -Cecília Mouta
Nasceu no dia 7 de maio de 1993 em uma pequena cidade do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na capital do mesmo estado e faz sua graduação na Pontifícia Universidade Católica - PUC. Desde nova sempre mostrou grande interesse pela literatura. Além de poesias e romances, compõe músicas, toca violão e estuda piano na Fundação Villa Lobos. O Colecionador de Borboletas é seu livro de estreia. 
Fan Page do Livro



Como e quando você decidiu que queria ser escritora?
 Na verdade, não sei exatamente quando. Eu sempre escrevi, desde criança. E assim foi minha vida inteira. Um dia decidi tentar publicar um dos meus livros. Acho que só me considerei escritora e pensei em uma carreira depois que consegui publicar "O colecionador de borboletas"

Você teve muita dificuldade para publicar seu livro?
 Tive dificuldades sim. O mercado editorial é bem complicado. O selo novos talentos da Novo Século me abriu as portas.

Seu livro lembra muito o filme Efeito Borboleta, você se inspirou nele? Se não, qual foi a inspiração para escrever a história de Nicola?
 Com certeza me inspirei no filme. Desde que vi o filme pela primeira vez eu gostei muito do tema. Resolvi que um dia ia escrever algo sobre o efeito borboleta.

Como você escolheu o nome do protagonista e como criou o Nicola? Teve alguém como inspiração?
 O nome foi inspirado num amigo meu. Mas a personalidade do personagem não. Acho que não me inspirei em ninguém para criar o Nicola. Apenas o fiz da forma que a história pedia.

Para as pessoas que pensam em ser escritores, qual a sua dica?
 A minha dica é: persistam. Porque para publicar um livro é difícil, mas fazer seu nome no mercado editorial é mais difícil ainda.

Ao olhar seu livro publicado, você se sente totalmente feliz com ele ou mudaria alguma coisa?
 Eu só mudaria os errinhos de ortografia que passaram despercebidos. 

E quanto a parceria com blogs, o que você pensa sobre isso? Acha que é uma forma de ajudar os escritores nacionais?
 Acho ótimo parcerias com blogs. É uma ótima forma de divulgar seu trabalho. Tenho muito a agradecer a todos os bloguistas.

Ping-Pong: 
Um livro: Todos de Harry Potter
Um autor: Khaled Housseini
Um personagem: Hermione
Uma música:  Chop Suey - Sistem of a down
Uma mania: Tirar pontas duplas do cabelo
Um quote: All I have in life is my imagination - Woody Allen

 Agradeço muito a autora por ter aceitado participar do In my little corner, espero que vocês tenham gostado da entrevista e caso queiram conhecer mais sobre o livro da autora, tem resenha dele aqui no blog. (Resenha)

Deixe um comentário:

  1. ótima entrevista, a cada dia confirmamos o quanto nossos autores brasileiros sofrem para publicar seus livros, Por isso a cada livro publicado de nossos autores comemoro pois eles merecem e muito . Estou louca para ler esse livro . Já está na lista.

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, em poucas perguntas deu para conhecer razoavelmente a autora que é hiper nova e já escreveu um livro =0
    Li uma resenha do livro, mas não me chamou a atenção, como você mesmo perguntou para ela, a história lembra muito o filme efeito borboleta.
    Se é difícil conseguir uma parceria com editora, imagina para publicar, deve ser uma guerra.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a entrevista! As perguntas foram bem interessantes e as respostas mais ainda. A história me lembrou muito o filme Efeito Borboleta que não é um dos meus favoritos, então o livro não me chamou tanta atenção. Mas boa sorte para ela!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Larissa,

    Adorei conhecer mais uma escritora brasileira. Ando lendo algumas entrevistas e constatado o quanto o mercado editorial nacional é complicado. A dica da Cecília é bem realista e profunda: "persistam. Porque para publicar um livro é difícil, mas fazer seu nome no mercado editorial é mais difícil ainda."

    beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Entrevista super legal, Larissa! =D
    Tbm só vou me considerar escritora qnd publicar meu livro ;) #persistência
    Pior que eu nunca vi Efeito Borboleta kkk XD
    Todos os autores podiam encarar a parceria com blogs assim...
    Ela gosta de HP, que lindo! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista!
    Interessante o livro dela ter sido inspirado no filme, gosto muito de efeito borboleta e fiquei bastante curiosa para ler O Colecionador de Borboletas =)

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Yei Lari, que entrevista boa logo de cara *-*
    Adorei as respostas da autora e principalmente o ping-pong..
    Fãs de Hermione o/ rs!!

    Estou participando do sorteio, super curti a sinopse do livro.
    Nunca ganho nada, mas vai que né...?! rs
    Espero estar com sorte dessa vez, rs!!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista! E haha sabia que tinha uma coisa de Efeito Borboleta aí hein. Que legal, fiquei mais curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, eu estou a um tempinho com entrevistas no blog, as leitoras adoram, bom pra conhecermos melhor os autores e livros que lemos.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Com certeza tem a ver com o filme, percebi isso desde a primeira resenha que vi. Justamente por achar que é quase uma cópia, não tenho interesse. Talvez num próximo livro da autora, quem sabe?
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Gostei de conhecer um pouquinho mais da autora de um livro que me despertou interesse quando li sua resenha. Espero conseguir ler a obra da mesma assim que der, pois Caos é uma coisa que me chama bastante a atenção.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa
    Ah, adorei conhecer melhor a autora e lembro que li sua resenha do livro e fiquei bastante interessada na leitura. Gostei das respostas da autora e pretendo ler o livro dela em breve.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, tudo bem?
    Adorei quando ela citou todos os livros do Harry Potter!!!!! Fico pensando, escrever é u dom??? Porque nessas entrevistas, as vezes noto, que a maioria escrevia desde pequeno. Eu adorei o filme e quero muito ler o livro, já estou participando do sorteio. Desejo sucesso para a autora!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa!
    Adorei conhecer a autora.
    É muito bom saber mais um pouco da vida deles e saber o processo de criação dos livros.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa

    Gostei muito de conhecer esse autora. A entrevista foi ótima para saber mais sobre seu livro.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre "O Colecionador de Borboletas" já que ele foi inspirado em um filme incrível, "Efeito Borboleta".
    Vou conferir o sorteio!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    adoro entrevistas com os escritores nacionais, pois dá para conhecê-los melhor.
    Eu li o livro da Cecília recentemente e amei, realmente é muito bom e lembra o filme efeito borboleta.


    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Larissa!
    A premissa do livro lembra muito a do filme "Efeito Borboleta", gosto bastante dele e talvez eu dê uma oportunidade ao livro, mas tenho medo que as semelhanças ou as divergências o tornem um comparativo com o filme, e isso não seria nada legal. Gostei bastante de conhecer a autora!
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Segui seu conselho e corri pra participar do sorteio do livro! rs...

    Que legal que a autora se inspirou no filme, tenho muita curiosidade de saber como ficou a história que ela criou. E com certeza ela está perto, autores aqui no Brasil têm que persistir mesmo, tanto para conseguir publicar quanto depois. Bem legal a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante a resenha do livro e foi muito bom saber mais sobre ele e sobre a autora!

    ResponderExcluir
  20. Oie flor, tudo bom?
    Já tinha visto falar do livro da autora, e tinha achado tão legal. Queria ler, mas agora que li a resenha quero mais ainda, adorei a simplicidade dela *-* a forma como respondeu as respostas, super simpática.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Tudo bom?
    Já conhecia a autora, ela é minha parceria também e adorei a entrevista. Gosto muito de conhecer melhor nossos autores, nos fazem ficar mais perto deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oieeeeeee, eu amei a entrevista rsrs, não sabia do sorteio e vou correndo participar rsrs, amei a capa e o livro e no fundo eu sabia que o livro me lembrava do filme efeito borboleta rsrs, adorei conhecer a autora, Abraços.

    ResponderExcluir
  23. O pingpong dela foi p-e-r-f-e-i-t-o!
    A autora pareceu ser bem simpática. espero que ela possa ter bastante sucesso com o seu livro =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. O livro realmente tinha me lembrado o filme, tá aí, serviu de inspiração!
    Adorei a entrevista e quero muito ler o livro!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  25. Olá Larissa, tudo bem?

    Não conhecia a autora e tampouco o livro. Mas acho que é quase certeza que já comentei em uma resenha dele, provavelmente aqui mesmo, mas achei a história incrivelmente parecida com o filme Efeito Borboleta. Como já não gostei do filme, já sabe né, hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Bom ainda não conhecia a autora e sua obra, ainda não assisti ao filme Efeito Borboleta, mas sempre ouço os dois extremos, alguns amigos amaram outros odiaram.. mesmo assim pretendo assistir.
    Realmente o mercado editorial brasileiro é bem complicado, diversos autores ótimos ficam tão frustados com isso que acabam desistindo no meio do caminho.
    A Novo Século sempre tenta investir neles, de uma forma ou de outra acabo conhecendo muito através deles rs.
    Gostei da entrevista e pretendo ler o livro dela sim.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião Poder

    ResponderExcluir
  27. Hey, Larissa! Tudo bom?

    Adorei o post, menina! É sempre bom para nós, leitores, saber um pouco mais sobre aqueles autores que nos estimulam. Além disso, o seu post colabora (e muito!) na divulgação da literatura nacional, coisa que estamos precisando bastante no nosso país.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger