Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Dia e Noite


  Hey Bookaholics, hoje trago para você uma tag indicada pelo meu querido parceiro Jackson, do blog Trono de Livro. A tag é a Dia e Noite, que é uma tag que para cada letra do nome dela temos uma pergunta para responder. Vamos lá?

D: Durante o dia ou à noite?
 Depois das 17hrs, virou um hábito ler só nesse horário, pois de manhã eu estudo e a tarde eu me dedico ao blog, além de que para mim a leitura flui mais quando leio nesse horário, não sei o motivo kkkk

I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
 São tantos livros que me ensinaram algo, mas toda vez que me fizerem uma pergunta parecida com essa irei responder Extraordinário, pois foi um livro que me fez refletir muito sobre minhas ações e a das pessoas ao meu lado, depois de ler esse livro creio ter mudado muitas atitudes que eu tinha e passei a me colocar mais no lugar das outras pessoas.

A: Alguma vez você já derramou algo líquido em um livro?
 Que eu me lembre não, acho que se eu tivesse derramado iria chorar, pois tenho tanto cuidado com meus livros e espero não derramar nunca, até porque eu não bebo nada enquanto estou lendo.

E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?
  É negativo, com toda a certeza, pois ler muda completamente a mente da pessoa, os livros ensinam tanta coisa para os leitores, através deles podemos viver várias experiências e tirar das mesmas muitas lições, aprendemos com as histórias, não é só uma coisa para divertir, além de que quando lemos muito, nossa escrita melhora bastante, ou seja, a leitura traz muitos benefícios e quem não lê só os perde.

N: Ninguém toca no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.
  Ninguém toca nos meus livros, eu já tentei emprestar, com o coração na mão, mas acabei emprestando e qual foi o resultado? Acabei perdendo um livro, não me devolveram e isso porque eu insisti, além de que emprestei outros e as pessoas simplesmente não leram, também teve um caso onde meu livro voltou todo machucadinho. Então definitivamente decidi que não irei emprestar mais livros para ninguém, algumas pessoas podem estar pensando que sou egoísta e realmente eu sou um tanto egoísta quando se trata de livros kkkkk

O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia.
  Eu tenho alguns que recebi dos meus lindos parceiros, tanto que até coloco foto da página autografada na resenha, mas vou mostrar o livro que recebi da Elaine, pois ela além de autografar o livro, também autografou os marcadores, é muito amor gente *-*


I: Ilustração ou não?
  Depende do livro, tem alguns que ficam melhor ilustrados e outros não, mas tenho que confessar que ilustrações me deixam encantada, eu adoro, no entanto, são mais em livros infantis que encontramos elas.

T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?
   Falso, só teria muitos se eu tivesse uma biblioteca particular e esse não é o caso kkkk Mas eu tenho um bom número de livros que perto de quem não lê pode parecer exagero, no entanto eu pretendo aumentar muito a minha quantidade de livros ainda.

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.
  Vaclav & Lena foi um que paguei bem baratinho, comprei no sub e saiu por menos que 5 reais e ele é um dos meus queridinhos.


 Bom, chegamos ao fim da tag, espero que tenham gostado, caso se interessem em responder ela, fiquem a vontade e por fim, agradeço ao Jackson por me indicar <3


Deixe um comentário:

  1. "algumas pessoas podem estar pensando que sou egoísta e realmente eu sou um tanto egoísta quando se trata de livros"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    adorei a TAG... logo vou responder no meu canal hihi
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani, eu não tento não ser egoísta com eles, mas é tão difícil kkkkkkk

      Responde lá sim <3

      Excluir
  2. haha. Também empresto tenho pavor de emprestar meus livros. Só empresto para quem eu sei que cuida e SÓ se a pessoa carregar em uma pasta =)
    heheh'

    Seguindo!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Aaah, a maioria das pessoas não possuem cuidado com livros, mais ainda quando é de outra pessoa :'( Por essa razão eu não empresto u.u

      Excluir
  3. Eu também não curto emprestar livros <3, na verdade não empresto kkk . Adore o blog <3
    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigada, e quanto a emprestar livros, para mim é um sacrifício kkkk

      Excluir
  4. Adorei suas respostas flor!!!
    Eu não empresto. Tenho problema com isso, rsrs.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lelê.
      Mais uma para o meu grupo <3 kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  5. Não empresto meus livros a ninguém, nem sob tortura kkkkkk

    Achei muito bacana a autora autografar até mesmo os marcadores de página *o*

    A TAG é muito legal e adorei as respostas...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milena.
      Emprestar livros é um sacrifício muito grande, eu te entendo kkkk E essa autora é um amorzinho, super carinhosa e atenciosa, virei fã dela oo/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Yay tag feita *v* Adorei as respostas u.u E como sempre nossas respostas sobre um livro ter mudado nosso ponto de vista em alguma é sempre o mesmo kkkk'
    Beijos Larissa <3

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou o/ Pois é, sempre iremos estar falando sobre Extraordinário, fazer o que, esse livro conseguiu deixar muita gente apaixonada por ele, nós dois somos um exemplo disso kkkkkk
      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger