Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Se Arrependimento Matasse

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.  
Páginas: 240





 Desde quando eu bati o olho nesse livro, eu fiquei interessada, embora ele não seja do gênero que eu estou acostumada, eu sabia que ia gostar, mas para a minha grande surpresa, eu não só gostei desse livro, eu adorei ele, tanto que acabou se tornando um dos meus livros favoritos.
  

 O livro conta a história de Alex, Alice e Rebeca, três amigos que depois de algum tempo sem se verem, acabam querendo se reencontrar e então o lugar escolhido é o hotel da família de Alex. Só que no mesmo dia que os amigos irão ficar no hotel, os pais de Alex também irão, pois uma pessoa importante irá se encontrar com eles lá.
 Tudo está ocorrendo de forma normal, embora alguns outros hospedes pareçam ser estranhos, não é nada suspeito. Então chega a hora do jantar e todos ao chegarem à sala de jantar reparam que há apenas uma mesa, pois os proprietários do hotel queriam fazer algo diferente para receber o tal ilustre convidado, que só para constar não havia chegado ainda. 
 De repente chega no meio do jantar Frederica, uma mulher misteriosa que atrai toda a atenção da sala, reparando no silêncio que se encontra o lugar, ela dá a ideia de todos se apresentarem, com isso as pessoas começam a conversar entre si e o ambiente fica mais agradável.
 Terminado o jantar os hospedes sobem para dormir, exceto Alice, Alex, Rebeca, Dante e Frederica que decidem jogar um jogo semelhante ao pôquer. Vale lembrar que Alice não é uma garota como vocês devem estar pensando e sim um garoto com um nome feminino, algo bem inusitado, não é? Acabado o jogo, todos sobem para seus quartos, incluindo os três amigos que estão quase prontos para dormir quando ocorre uma queda de luz e logo depois disso eles escutam batidas fortes na porta, assustados eles correm atender e se deparam com o pai de Alex na porta os mandando descer. Assim que descem, reparam que algo está errado e quando entram na cozinha se deparam com Victor, o cozinheiro, morto no chão.
 Depois dessa fatalidade, todos se encontram extremamente assustados, Frederica é a pessoa mais calma que se encontra na situação e é a que decide investigar sobre o ocorrido, as pessoas ficam desconfiadas, mas com a permissão do proprietário, Frederica começa a interrogar um por um.
     

 A diagramação desse livro está linda, a cada troca de capítulo tem um símbolo bem bonitinho embaixo do título, as folhas são o famoso amareladinho que todo leitor ama e a fonte do texto está em um tamanho agradável para a leitura do livro. Agora devo falar sobre essa capa, ela é simplesmente arrepiante e incrível ao mesmo tempo, essa capa é perfeita para a história. 
 Quanto a leitura do livro, ela é super gostosa, pois esse livro é daqueles que prendem a nossa atenção do começo ao fim, tanto que no dia que eu terminei de ler o livro eu pensei que não iria conseguir terminar, mas quando me dei conta já tinha acabado, eu "devorei" a história.
 Sobre o final do livro eu devo dizer que fiquei surpreendida, pois no decorrer do livro a gente fica pensando em quem pode ser o assassino, mas são tantas possibilidades que acabamos desistindo de descobrir por nós mesmos, além de que somos apresentados a várias informações, mas elas parecem não ajudar em nada, só que no final da história, o autor consegue juntar todas elas e nos mostrar o real assassino.
  Enfim, eu super recomendo esse mistério, eu adorei, achei incrível do começo ao fim, a história é simplesmente demais, se tiverem a oportunidade, não deixem de ler esse livro.


Deixe um comentário:

  1. Essa capa é SUPER maneira! *----------*
    O livro parece ser bem legal, adoro mistérios assim! Vou procurar lê-lo ;)
    Eu nunca consigo adivinhar quem é o assassino! kkk =/
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super maneira mesmo, né Carol?
      Olha, procura ler ele, pois se você adora mistério, irá adorar esse o/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Esse livro é demais né?? Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, mas com toda certeza a estória me encantou! Foi o primeiro suspense/mistério/terror que eu li e amei hahaha
    Parabéns pela resenha!!! Beijão da Gab,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gab *-*
      Esse livro é incrível, vou sair recomendando para meio mundo, porque olha, eu amei ele kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Ai que delícia!! Que suspense gostoso!! Muito obrigada por me chamar!!!
    Já anotei a dica. Gostei muito mesmo!!
    Quero saber o que ela descobre, quem matou o moço. Gente!!!
    Amei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lelê.
      Que bom ver que gostou, espero que consiga ler logo esse livro, porque acredito que você irá adorar, o final é incrível, um mistério que nos deixa doidas para descobrir, aaah é demais esse livro <3

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi lindona, sabia que iria gostar desse livro, é um dos meus policiais favoritos desse ano, os personagens foram muito bem construídos e ficaram numa harmonia gigante....parabéns por sua resenha, esta perfect
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simeia.
      Esse livro é demais, eu não leio livros policiais, mas depois desse eu só posso dizer que quero sair por ai comprando vários, to até doidinha para ir ler um da Agatha Christie *o* kkkkk
      Enfim, obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Uau! Parece ótimo! Com certeza vou ler se tiver oportunidade! Parabéns pela resenha!
    Bjos

    Franciely
    http://maniadeaprendiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Franciely.
      Esse livro é ótimo mesmo, não deixe a chance de ler ele escapar oo/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Adorei a capa também e me interessei bastante pela história, mas também quero um livro autografado!! kkk

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa linda, história bacana e autografado ainda, tipo combinação perfeita <3 kkkkk Mas se você quiser, na compra com o autor ele deve autografar e tals oo/

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Lari, estou com o livro aqui em casa para ser lido e estou com uma expectativa muito alta em relação a ele, sua resenha só fez aumentar minha curiosidade, todo esse suspense é agoniante e bom ao mesmo tempo, não li muitos de livros de suspense, mas gosto muito do gênero. Beijos

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius! Olha, eu também não li muitos livros de suspense, mas depois de ler esse livro, eu passei a gostar muito do gênero, espero poder ler mais livros assim, pois eles nos prendem de uma forma incrível *o*
      E sobre você estar com o livro ai na sua casa, pega ele para ler logo, o que está esperando? kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  8. Nem me fala, eu adoooooooro suspense e me bate uma saudades de livros assim. Vou ver se consigo comprá-lo, sabe onde posso encontrá-lo à venda. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina o/
      Se você gostar de livros assim, corre comprar esse, porque olha, eu amei mesmo não sendo fã do gênero, imagino que você vá adorar também oo/ E sobre comprá-lo, você pode estar entrando em contato com o autor <3

      Beijos :*

      Excluir
  9. Adorei a dica! Comecei a seguir seu blog, você escreve super bem!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ale. Quanto ao livro, ele é super bacana mesmo, fico feliz que tenha gostado da dica <3

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Lari! Não li ainda sua resenha pois também recebi este livro em casa hahahaha
    Li umas partes e concordo com vc: a diagramação está ótima, e a capa é perfeita!
    Quando ler o livro (acredito que o próximo da lista) venho aqui de novo haha

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Ainda não leu? Corre ler, porque esse livro está demais, eu amei ele, super incrível mesmo *o* Irei te esperar aqui u.u kkkkkk

      Excluir
    2. Lariiii
      que livro maravilhoso é esse hein??? caraca, depois de terminar de ler, fiquei pensando sobre ele hahaha
      é realmente incrível... amei, amei

      Excluir
  11. Como eu quero este livro! Já li várias resenhas ótimas sobre ele. Embora a capa me assuste um pouco, devo confessar que ela é realmente incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayse, esse livro é super incrível, a capa é algo que eu adoro e a história é demais, recomendo que corra comprar kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi Larissa, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas parece mesmo ser incrível. Parabéns pela resenha. beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.
      Estou ótima e você? Nacionais não possuem uma boa divulgação, então dificilmente alguém os conhece, mas esse livro é muito incrível, se tiver oportunidade, leia oo/
      Beijos e obrigada pela visita :3

      Excluir
  13. Olá, Lari. Acabei de seguir seu blog, que cantinho bacana!
    Resenha muito boa! Graças a ela fiquei super curiosa para ler o livro. A capa é arrepiante. rsrs
    Adoro livros que envolvem mistério, terror ou suspense. Assuntos assim prendem bastante a minha atenção.

    Abraços.
    Raíssa - Aclive Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raíssa.
      Bom, esse livro eu estou recomendo para meio mundo, é muito bom mesmo, não é porque o autor é meu parceiro, não, é porque ele realmente escreveu uma história ótima. Acredito que você irá gostar desse livro, pois ele prende muito a atenção do leitor, quando você se dá conta o livro acabou e fica aquele sentimento de quero mais, embora a história tenha sido resolvida.

      Beijos :*

      Excluir
  14. Esse livro é incrível, terminei a leitura na última quarta-feira e pretendo escrever a resenha e publica-la até amanhã. Sou super fã de suspense policial, já li vários livros da rainha do gênero, Agatha Christie, simplesmente magnífica.
    O livro me surpreendeu bastante, o desfecho me deixou de boca aberta, uma reviravolta fantástica e pensar que eu torci o livro inteiro para o(a) personagem que na verdade era o(a) assassino(a)...kkkk

    Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger