Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Bisturi de Ouro

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.  
Páginas: 206




 Eu simpatizei com esse livro logo de cara, embora tenha ouvido uma pequena crítica sobre o mesmo, eu sabia que ia gostar dele e foi o que aconteceu.
 O livro conta a história de Eduardo, um jovem que sonha em se tornar um médico, no entanto, sua família não tem condições de pagar e mesmo que ele se esforce para passar no vestibular, seus pais se preocupam em como ele irá conseguir se manter na faculdade. Mas Eduardo sempre foi muito esforçado, por esse motivo sua mãe acredita muito no potencial de seu filho e sempre o incentiva.
 Eduardo termina o ensino fundamental e a fábrica onde seu pai trabalha faz um convênio com uma ótima escola particular, dando assim bolsas de estudos para os filhos de seus funcionários. Assim que chegou na nova escola, Eduardo já conseguiu fazer várias amizades facilmente e como era um aluno dedicado e inteligente, acompanhava as aulas sem qualquer dificuldade, com isso um colega de sala ficou morrendo de inveja.
 Esse colega se chama Glauco, antes de Eduardo aparecer na escola, era ele quem se destacava como melhor aluno, mas o garoto começou a sentir dificuldade nos estudos, só que ele não pedia ajuda a ninguém, apenas guardava com rancor e sentia ódio de todos que se saíssem melhor que ele na escola. Com isso, Glauco começa a implicar com Eduardo.


 Então em uma reunião religiosa, somos apresentados a Helena, uma garota de doze anos que deixou Eduardo completamente encantado e para a felicidade dele, a garota passa a morar perto de sua casa. Eduardo então faz amizade com o irmão de Helena e mais tarde começa a namorar com a garota, no entanto, o pai de Helena consegue um trabalho em outra cidade e irá se mudar levando junto sua família.
 Mesmo triste, Eduardo continua a se dedicar aos estudos e sua mãe, Dona Catarina decide que irá guardar algumas economias para no futuro ajudar Eduardo a se manter na faculdade. Mas algo irá acontecer e mudará muita coisa para Eduardo, além de um inimigo que irá atormentar sua vida por um longo tempo. Será que o sonho de Eduardo irá se concretizar algum dia? E ele irá conseguir rever sua amada Helena? 


 A capa desse livro eu simplesmente achei incrível, o título é em relevo, algo que eu acho muito bonito, mas nem todos os livros são assim. A diagramação é bem simples, as folhas são amareladinhas e a fonte do texto está em um tamanho bom.
 Quanto a leitura do livro, ela foi bem rápida, pois além de ser um livro curto, ele desperta aquela vontade de saber logo o que irá acontecer no próximo capítulo. É um ótimo livro, tem uma pequena dose de romance e muito mistério, o final foi algo que eu adorei, mas que me deixou um pouco curiosa. Por fim, eu adorei o livro, o Chaiene fez uma história muito boa, o livro nos ensina muita coisa, uma delas é não desistir dos nossos sonhos mesmo que apareçam várias dificuldades.

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari! Nossa, ja acabou? rsrsr
    Que legal, parece ser bem interessante o livro. A capa realmente chama muito a atenção, e o título também. Fiquei interessada =)

    Beeijos
    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Esse livro é daqueles que a gente devora, sabe? Muito bom *-*
      Eu recomendo a leitura dele, talvez você venha a gostar também, não sei se ele faz o seu tipo literário, não fazia o meu, agora faz kkkkk

      Beijos <3

      Excluir
  2. Amei a capa e fiquei morrendo de vontade de ler!!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html
    Seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      O livro é ótimo, se tiver oportunidade de ler, não deixe passar o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Lari :D
    Tô com ele para ler aqui em casa, será uma das minhas próximas leituras. Curti demais a resenha e pelo visto vou gostar.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elileudo *-*
      Pega ele para ler, é bem rapidinho, tenho certeza que você vai gostar da história.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Lari!
    Eu tenho visto muito Grey's Anatomy, que é uma série médica que mostra justamente os estudantes de medicina, e ao ler a resenha eu pensei "caramba, nunca li nenhum livro que tratasse desse assunto", e é algo que eu gosto bastante de ver na televisão! Também gostei do fato do livro ser curto, acho uma ótima dica de leitura, gostei bastante da resenha :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Eu nunca vi essa série, acredita? Tenho uma certa curiosidade, mas confesso que não vejo muitas coisas relacionadas a medicina, embora eu ache essa profissão uma das mais bonitas do mundo. Quanto ao livro, ele é bem curtinho e envolvente, uma leitura bem agradável.

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi Larissa! Acho legal quando o enredo consegue transmitir uma mensagem de garra e superação. A história avança para o futuro, com Eduardo já adulto?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elis! É um livro bem bacana por causa disso, ele traz uma mensagem ótima de superação, mesmo no meio da pobreza, Eduardo vai com garra atrás do seu objetivo, algo que acaba incentivando os leitores, pois nos damos conta que hoje em dia temos muitas coisas para nos ajudar na hora de conquistarmos nossos objetivos. Enfim, a mensagem é ótima, eu adorei e o livro avança para o futuro com o personagem adulto, sim.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi!Adorei a resenha e fiquei interessada no livro que ainda não tinha ouvido falar.
    Muito obrigada pela atenção ao responder a pergunta que eu tinha sobre ele pelo Facebook. A capa realmente é incrível e o enredo aparenta ser bem criativo!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, EmyLu!
      Obrigada, bom eu já te disse e repito: qualquer coisa pode ficar a vontade para me perguntar, sempre estarei disposta a responder ;)
      Enfim, a capa é algo bem bacana, tão chamativa e misteriosa, aaah eu adoro ela <3 kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Sua resenha me pegou,apesar de não ser meu tipo de leitura, fiquei bem curiosa e com vontade de lê-lo...parabéns,sua resenha ficou perfect.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simeia! Obrigada, bom se tiver oportunidade de ler o livro, não hesite em ler, pois é um livro bem bacana e curtinho, então é rapidinho de se ler *-*
      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger