Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

1 litro de lágrimas

 Oi gente, hoje o post será sobre um dorama baseado em fatos reais, adaptação dos diários de Aya Kitō. Eu não ia fazer um post sobre ele, mas é que a história é tão linda que eu preciso compartilhar com vocês, alguns devem conhecer já, mas acredito que a maioria não conhece. Então vamos lá? Mas devo avisar que irá ficar um post grandinho.


 1 litro de lágrimas é um drama separado em 11 capítulos, ele conta a história de uma garota que com 15 anos descobre que possui uma doença degenerativa incurável, no entanto, com o tempo ela começa a aceitar sua doença e continuar sua vida.
 Nesse drama a personagem Ikeuchi Aya é uma garota muito dedicada, no primeiro capítulo já podemos ver isso, ela estudou muito para conseguir passar em uma ótima escola, mas no dia da prova, ela acaba dormindo no ônibus e perde o horário, então ela corre para chegar à escola e tentar fazer a prova, é ai que ela conhece Haruto, um garoto estranho que estava fugindo da prova que Aya queria tanto fazer, mas ele acaba ajudando ela a chegar na escola. Com isso os dois acabam tendo a chance de fazer a prova.


 Então Aya com sua melhor amiga vai ver os resultados da prova e ambas passam, nesse momento somos apresentados ao Kawamoto-senpai, um jogador de basquete por quem Aya é apaixonada, vale lembrar que Aya também joga basquete. Quando a garota conta a novidade para a sua família, todos ficam felizes e decidem comemorar.
 Tudo estava indo bem, mas um dia Aya acaba caindo e se machucando, sua mãe como trabalha na área de saúde percebe que algo não está certo e decide levar Aya ao hospital, é então que descobrimos que Aya possui degeneração espinocerebelar, uma doença que atrofia os neurônios e que com o tempo fará com que a garota não consiga mais andar, segurar as coisas e nem falar.
 Sua mãe não consegue acreditar nisso, pois sua filha é apenas uma adolescente de 15 anos, então ela começa a pesquisar sobre essa doença e procura outros médicos, porque ela tinha esperança de que o médico que diagnosticou a doença estivesse errado, mas ele estava certo.
   
      
 Eu me emocionei muito ao ver a mãe de Aya descobrindo sobre a doença da filha, por um tempo ela carregou esse fardo sozinha nas costas, ela não contou para ninguém sobre a doença até ter certeza sobre ela, foi uma mulher forte e cheia de esperanças. Mas uma hora ou outra ela teria que falar sobre isso com a sua família, não é? 
 A revelação da doença é algo completamente triste, quando o pai descobre, fica arrasado, mas com toda razão, sua garotinha que tinha um futuro incrível pela frente, que adorava basquete iria ter a vida interrompida por causa dessa doença horrível e ninguém podia fazer nada, pois essa doença é um grande mistério.
 Juntos, o pai e a mãe de Aya decidem que não irão contar sobre a doença para a filha, eles iriam fazer de tudo para que a garota fosse o mais feliz possível, mas Aya é uma garota esperta, com isso não será fácil esconder a doença dela.


 Então quando Aya descobre sobre a sua doença, seu mundo desmorona, mas ela decide que irá se esforçar e com o tempo vai aceitando a doença, só que muitas coisas irão acontecer na vida dela, ela terá que desistir de várias coisas que adorava fazer, o basquete não será mais possível, sair com suas amigas não será tão fácil quanto era antes, namorar o senpai não faz mais parte dos seus planos, entre outras coisas. Mas durante todo esse tempo difícil, alguém não irá sair do lado de Aya, esse alguém é Haruto.


 A amizade e o amor entre esses dois é algo simplesmente maravilhoso, quando quase todos viraram as costas para Aya, ele estava lá para ajudar ela, todo o tempo que fosse possível ele estava junto dela, um garoto incrível que com o decorrer do drama me conquistou muito.
 Os pais de Aya foram pais maravilhosos que estavam sempre ao lado da filha, eles faziam tudo que estivesse ao alcance deles para verem ela feliz, um amor tão grande e inspirador. Os irmãos da garota também são pessoas maravilhosas.


 Bom, eu já não sei mais o que falar sobre esse drama, é impossível colocar em palavras o quanto ele me emocionou, a história é tão linda e saber que é baseado em fatos reais me emociona mais ainda. A trilha sonora do drama também é algo incrível que eu devo comentar, pois eu me apaixonei pelas músicas, tanto que fiz esse post com elas tocando. Algo muito bacana também é que no final dos capítulos podemos ver fotos da Aya Kitō, garota que inspirou esse drama.
 Eu recomendo que todos assistam esse drama, mas que se preparem para chorar, pois as cenas são muito emocionantes. Por fim, termino esse post falando que amei a história da Aya e acredito que todos que assistirem esse drama também irão amar, caso você não goste de assistir, existe o livro e o mangá sobre a história dela, ambos que estou doida para comprar <3


 


"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais."    


Deixe um comentário:

  1. Nossa. Parece ser muito emocionante, gostei da dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayse é uma história incrível, a melhor que já vi na vida, estou recomendando para todo mundo, porque é simplesmente demais :'(

      Beijos :*

      Excluir
  2. Olá Lari, fiquei comovido da forma que ela tenta levar a vida após descobrir a infeliz doença que atrapalha todos os seus planos, livros/filmes de drama são sempre aqueles que nos mostra como nossa vida é perfeita e mesmo assim continuamos a reclamar, muito obrigado pela dica, vou assistir agora mesmo.
    Beijo.

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os dramas nos mostram isso, por essa razão gosto de assistir/ler eles, pois assim me sinto grata a cada dia pelo o que tenho. Agora, a história da Aya é aquele drama que toca profundamente, é sem dúvida alguma o melhor drama que já vi na vida, ainda mais por ser baseado em fatos reais *-*
      Enfim, obrigada pelo comentário, espero que goste do dorama <3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Poxa vida ,que post lindo cara. Estou prestes a chorar ao ver você comentado sobre esse drama que eu realmente gostei tanto. É uma história muito triste ,mas também tão esperançosa que me emocionei bastante. A história dela e do Haruto me emocionaram do inicio e fim. A doença dela era algo muito triste e ficava morrendo de raiva quando alguém era mesquinho com ela. E como o Haruto protegia ela contra todos e contra o próprio medo dela as vezes era algo tão puro e maravilhoso de ver. O final foi algo muito triste mesmo e chorei mais ainda quanto no final dizia que era uma história real ,então eita lagrimas caindo :/ kkkk. Mas deve seus momentos tristes e de risos eternos. Simplesmente marcante.
    Amei seu post querida e obrigada por me fazer reviver os meus sentimentos em relação á 1 Litro de lágrimas <3.
    Sucesso e beijinhos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irisvanda, obrigada <3
      Esse dorama marcou a minha vida e a sua também, pelo visto, nunca mais iremos conseguir ver algo sobre ele e não se emocionar :'( Quanto a história da Aya com o Haruto, cara, é perfeita, ele foi incrível com ela, eu simplesmente amei os dois juntos e me emocionei muito com eles, mas igual eu falei pra ti, não consigo expressar tudo o que senti com esse dorama. O final foi maravilhoso, embora triste demais (a história toda foi triste, né?) eu amei ele.
      Enfim, eu amei esse dorama, só posso dizer isso kkkk

      Excluir
  4. Nossa, me emocionei só de ler a historia. Quero muito assistir, ler o livro e o mangá. Adorei o modo como vc escreveu e com certeza irei procura-lo para ver.
    Bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thatyane.
      Fico feliz que tenha gostado, a história muito linda, tenho certeza que vai gostar de conhecer *-*

      Excluir
  5. Adorei, parece ser linda a história! Gostei muito da sua resenha, parabéns!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já assistir tantos doramas também, mas sempre que me recomendavam 1 litro de lagrimas simplesmente não assistia, já ouvir relatos de várias pessoas e suas experiências assistindo ele, simplesmente não aguentaria chorar tanto com esse dorama T-T Já basta os outros que já assisti T-T Quando eu tiver coragem para assistir-lo vou deixar aqui minha experiência dramática para você kkkkk'
    Beijos Larissa <3

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackson do céu, assista esse dorama menino, embora ele seja triste e despedace os nossos corações, ele ensina tanta coisa boa, é maravilhoso ver o quanto a garota se esforçou e tentou viver a vida da melhor forma possível, é simplesmente maravilhosa essa história <3

      beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger