Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Muncle Trogg e o Burro Voador

Sinopse: Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, está preocupado. O Monte das Lamentações, lar de todos os gigantes, tem dado sinais de que vai explodir, mas tudo que aqueles grandalhões conseguem pensar é em celebrar que os humanos foram embora do sopé da montanha. Sorte a dele que Emily, uma menina que conhecera quando, certa vez, tentou se passar por um garoto humano, não o abandonou – e ela tem uma ideia. Se os gigantes não querem dar ouvidos ao pequeno Muncle, talvez ouçam o mais inteligente e prodigioso dos animais: o burro voador! Um conto de fadas às avessas, Muncle Trogg e o burro voador é o segundo volume da série estrelada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá encantar crianças de todas as idades.  
Páginas: 208


 Como esse é o segundo livro da série, pode conter spoiler do livro anterior.

 Quem leu a resenha do livro 1, sabe que eu adorei a história do Muncle, ele é o gigante mais fofinho do mundo e não digo isso por causa do tamanho dele, mas sim por sua personalidade.
 Nesse livro, a gente acompanha a vida de Muncle depois de ter virado o novo Sábio Homem do rei dos gigantes, quase ninguém acredita nisso, pois Muncle é apenas uma criança que acabou de sair da escola, como que ele pode ser o Sábio Homem? No entanto, nosso pequeno gigante é sábio o bastante para ter recebido esse título.


 E embora tudo esteja dando muito certo na vida de Muncle, ele ainda tem uma preocupação, que por sinal é enorme. A sua amiga Pequenote Emily, lhe disse uma vez que o Monte das Lamentações é um vulcão e que a qualquer momento pode entrar em erupção, claro que Muncle não acreditou nisso, mas agora estão acontecendo coisas no seu lar e isso está deixando-o muito preocupado e desconfiado. 
 Então um dia Muncle encontra Emily e percebe que os pequenotes voltaram, ao mesmo tempo nosso pequeno gigante fica feliz, pois sua grande amiga está de volta, mas ele também fica triste, porque agora os gigantes não poderão mais viver livres e terão quer voltar a se esconder dos pequenotes.


 Como os pequenotes são mais evoluídos em questões de ciência do que os gigantes, eles já sabem que o Monte das Lamentações irá explodir, com essa informação em mãos, Emily vai até Muncle e lhe conta sobre o que irá acontecer e é então que o nosso pequeno gigante resolve que tem que dar um jeito de salvar todos os outros gigantes.
 Mas essa missão será muito difícil, afinal, os pequenotes não podem ver os gigantes, com isso fugir andando seria impossível, pois eles seriam vistos na mesma hora. Muncle tem outra ideia, que seria fugirem voando com os dragões, mas todos os dragões do Monte das Lamentações possuem as asas cortadas, o que dificulta a fuga também, sem contar que ninguém dá ouvidos ao que Muncle tem a dizer.


 É então que surge Emily novamente, mas dessa vez ela está com uma fantasia de burro, que chega até mesmo a enganar Muncle, fazendo-o achar que é o famoso Burro Prodígio, e é ai que surge a ideia de Emily se passar pelo Burro e ajudar Muncle a salvar todos. A garota tem medo dos outros gigantes, mas não se recusa a ajudar Muncle.
 O plano funciona super bem, os gigantes ficam encantados com a presença do falso Burro Prodígio e fazem tudo o que ele diz, ou melhor o que Muncle traduz para eles, pois Emily apenas fica repetindo sons que um burro faz.
 Os gigantes começam a cuidar das asas dos dragões e a treinar a voar com os mesmos, tudo está indo muito bem, mas Muncle não tem muito tempo, por isso precisa correr com o plano, caso contrário todos irão morrer. E ai, o que você acha que o nosso pequeno gigante irá fazer?


 A diagramação está espetacular igual ao primeiro volume da série, eu já esperava por isso, mas mesmo assim eu adorei cada ilustração, são tão lindas e dão um encanto tão bom ao livro. Eu adorei a série do Muncle, os dois livros são ótimos, agora só sei que irei sentir falta do Muncle, pois me apeguei a esse gigante tão fofinho. Enfim, eu recomendo esse livro para todos que querem algo leve e divertido, mas vale lembrar que é um livro infantil, então não espere uma história muito complexa.




Deixe um comentário:

  1. Oi, Larissa, tudo bom?!
    Já vi esse livro várias vezes em promoção no Submarino, mas nunca tive a vontade de ler, acredita? Eu até que gosto de livros infantis, mas acredito que esse é um pouco infantil demais pra mim, entende? Talez eu possa estar errado, pois na sua resenha ele parece ser bem divertido.

    Uma coisa que eu não sabia é que o livro tinha ilustrações e sou fã desse tipo de livro... Talvez, no futuro, eu leia.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas, tudo sim e ai?
      Todo mundo olha esse livrinho em promo e fica sem vontade de comprar, eu olhei bastante ele e decidi comprar, é um livro divertido e bem levinho, quem sabe no futuro você não venha a ler mesmo e goste, né?

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi linda! Não li ainda a resenha, só vi as fotos haha
    eu não quero ler nada antes de terminar... Comecei a ler este hoje! =D
    Logo volto pra comentar a resenha rsrs

    Beijos ;)

    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      É ruim ler resenha antes de terminar o livro mesmo, perde a graça, mas enfim, volte sim, quero saber o que você achou <3

      Beijos :*

      Excluir
    2. Oi Larissa! Terminei de ler o segundo livro! Realmente, é o que você disse no comecinho... ele é fofinho por sua personalidade rsrs
      dá vontade de apertar. Adorei. Espero que a autora lance alguma continuação.

      Beijos!

      www.abooktime.blogspot.com
      www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

      Excluir
  3. Oi Lari! Com a resenha desse segundo livro eu fiquei com vontade de ler sabia? Parece ser uma leitura leve e divertida :)
    São só dois livros ou tem mais?

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      Sério? a leitura é divertida e leve, sim <3
      São apenas dois livros, que eu saiba kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi, Larissa. Gostei da descrição "conto de fadas as avessas", adoro histórias que subvertem os gêneros. Fiquei interessada mesmo pelo "burro voador" logo no título, rs.
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lê.
      O livro é uma belezinha, bem divertido, recomendo <3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Pode ser divertido mais vou pensar um pouco antes de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você nem pensava, é uma gracinha esse livro, super divertido e é rápida a leitura <3

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger