Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: À Procura de Maria



Sinopse: Inês é uma jovem jornalista, com seus 30 anos, que luta contra o estranho desaparecimento de sua bebé Maria. No longo caminho de busca, depara com uma série de situações de inércia policial, violência e tráfico humano / pedofilia. Juntamente com a Inês, o leitor embarcará numa alucinante aventura por um mundo de mistérios, onde nem tudo é o que parece. 
Páginas: 165




 Confesso que quis ler esse livro por causa do nome Maria, para quem não sabe é o nome da minha sobrinha, ai como uma tia babona, corri solicitar o envio desse livro para resenha. No entanto, eu imaginava uma história completamente diferente, mas isso não quer dizer que me decepcionei com o livro, pelo contrário.


 O livro conta a história de Inês, uma jornalista que fica desesperada quando seu marido desaparece com sua filha depois de uma briga que tiveram. Ela procura por eles e liga toda hora para seu marido, mas não consegue obter retorno. A Inês é uma mulher forte e determinada, ao longo do livro podemos perceber isso, mas muitas vezes ela nos deixa confusos em relação ao seu estado mental, ela ama a sua filha e é capaz de tudo para conseguir recuperar a pequena.
 É então que Inês começa a investigar para o seu trabalho um caso de pedofilia, ela consegue várias informações, pois é uma grande jornalista, mas com isso surgem ameaças, o que faz com que Inês pense que sua filha esteja sendo vendida nessa rede de pedofilia, a partir dai a história começou a me deixar ainda mais intrigada.
 Surge então, Morgado, um homem que parece ser um anjo, visita orfanatos e casas de repousos, sempre contribuindo com a instituição, com essa atitude de homem bom, ele conquista todos ao seu redor, principalmente as mulheres, que inocentes acabam se apaixonando por ele sem saber que futuramente serão vendidas para a prostituição.
 Inês e Morgado se encontram em um bar e acabam passando uma noite juntos, mas não sabemos ao certo o que acontece, pois a autora não nos conta detalhes sobre o ocorrido. Depois disso, Inês encontra Morgado novamente, mas mantem distância dele, só que ela conhece um site onde há vários conteúdos de pornografia, principalmente infantil, logo ela tenta de todo modo conseguir mais informações, mas para isso ela irá precisar falar com o administrador do site e é então que Morgado surge novamente.
 Para conseguir reencontrar sua filha, Inês é capaz de tudo, até mesmo se relacionar com Morgado para descobrir o paradeiro de sua bebê. Há também Pinho Lacre, agente que está tentando a todo custo ajudar Inês com o desaparecimento de Maria, no entanto as coisas começam a ficar estranhas para ele ao ver Inês com outro homem. 
 Não posso me esquecer de Diana, grande amiga de Inês que não abandona ela por nada, até mesmo estava junto da amiga quando a mesma quase foi presa na delegacia por desrespeito à autoridade, ela não é uma personagem muito importante na história, nem aparece toda hora, mas foi uma das personagens que mais gostei, na realidade, todos os personagens desse livro me conquistaram, achei eles muito bem elaborados, com personalidades bem complexas e interessantes.
 O final do livro foi algo surpreendente para mim, pois ele é um livro que chegou a me deixar confusa ao decorrer da história, eu ficava pensando sobre algo, em um momento tinha certeza e no outro já não podia dizer o mesmo.
 Quanto a diagramação, está ótima, as letras não são grandes, mas o tamanho não atrapalha na leitura, os capítulos não são muito extensos, algo que gostei muito. E a capa é linda, eu me apaixonei por ela, não só por causa do nome Maria, mas por tudo, a fotografia está linda e a frase combina perfeitamente com a história.
 Por fim, eu recomendo a leitura desse livro, pois é uma leitura bem rápida, afinal, o livro possui poucas páginas, mas a história termina de uma forma incrível, achei o desfecho ótimo, embora o livro não seja do gênero que estou acostumada a ler, ele me conquistou e eu gostei muito da história. 



Deixe um comentário:

  1. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pra ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chiado não é uma editora muito conhecido, logo o livro também não, mas vale a pena, ele é ótimo <3

      Beijos :*

      Excluir
  2. O livro parece ser bom mais não é o tipo de livro que me agrada muito pelo contrário mais que bom você gostou ficou bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a hora que comecei a ler, pensei a mesma coisa, mas me surpreendi com ele, a história é bem mais legal do que aparenta.

      Beijos :*

      Excluir
  3. É interessante como boa parte dos livros da editora Chiado são bons mas nem tanto conhecidos. :3
    www.cafecomletras.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena isso, a editora deveria ter mais destaque, do catálogo deles eu adorei quase todas as obras e quando li esse livro, fiquei surpreendida. Sem contar que o trabalho da editora é ótimo.

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Curiosíssima pra ler! To tentando entrar em contato com esta editora por sinal, pra ver se consigo fazer parceria rsrs
    Realmente, o título combina muito bem com a capa. Pronto, mais um pra minha lista de desejados haha

    Beijos!
    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, esse livro é ótimo *o*
      Tente entrar em contato, não desista, pois essa editora é um amor, me trataram super bem e além disso aceitaram fazer parceria comigo mesmo meu blog sendo novo <3

      Beijos e boa sorte *-*

      Excluir
    2. Ahh Lari, indiquei vc numa tag :D
      http://bibliotecarialeitora.wordpress.com/2014/05/19/tag-6-sugestoes/

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, não conhecia o livro, achei a capa simples e linda. Me chamou bastante atenção o proposta do livro. Amei a resenha, parabéns.

    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius. A capa é uma fofura, né? Tão simples e ao mesmo tempo encantadora, recomendo a leitura *-*
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. Parece um livro muito bom, é tipo um thriler policial né? Não conhecia o livro, mas fiquei interessada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bom, algo parecido, pois envolve descobrir alguns casos também, enfim, recomendo a leitura, é bem rapidinha <3
      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi, Larissa, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns pelo blog.
    Como jornalista que sou, adoro estórias com personagens jornalistas. Não conhecia esse livro, mas me interessei.
    Mas, além de visitar seu blog, vim avisar que te indiquei na TAG Conhecendo o Blogueiro. Espero que possa brincar nessa TAG. Visita lá meu blog [http://deamoresevicios.blogspot.com.br/2014/05/tag-1-conhecendo-o-blogueiro.html] e fica sabendo mais sobre a TAG e sobre mim <3
    beijo, e mais uma vez, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shamylle, tudo sim e ai?
      Obrigada <3
      Quanto ao livro, acredito que você irá gostar bastante, já que é jornalista e a protagonista também, recomendo que leia, como disse ali em cima, a leitura é bem rapidinha.
      Enfim, irei dar uma olhadinha na tag e respondo assim que possível.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Olá Larissa!
    Confesso que não conhecia esse livro, mas o assunto dele me deixou bem curiosa e vou procurar saber mais sobre ele e também assim que possível adquirí-lo :D
    Adorei o blog!
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Esse livro é desconhecido kkkk Mas é bom, eu adorei, espero que tenha oportunidade de conhecê-lo.
      Obrigada pela visita <3

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi Lari , tudo bem ?
    Parabéns pela resenha , estou gostando ainda mais de como está essa '' evolução '' haha
    A capa desse livro me chamou logo atenção de cara , eu não conhecia mas a proposta dele parece ser bem interessante e acho que será uma boa leitura ! E acho que ele é thriler policial não é?! Melhor ainda haha \õ/
    Vaaaaamos as coooooompras haha :)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, tudo sim e ai?
      Obrigada ;)
      Quanto ao livro, ele é ótimo, super recomendo, o único problema é que ele é pequeno, não sei se é bem um problema, é que eu queria mais da história kkkkk Mas enfim, compre sim *-*

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger