Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Paraíso

Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?  
Páginas: 400


 Esse livro, como já falei em outro post foi cortesia da autora, assim que o livro chegou, eu passei a leitura dele na frente dos outros, demorei um pouquinho para terminar a leitura por falta de tempo, mas vamos para a resenha.


 Débora sofreu muito no passado e para fugir de todos os problemas, ela resolve ir trabalhar como professora em uma fazenda distante de tudo. Mas antes mesmo dela chegar a Fazenda Boa Vista, lugar onde irá trabalhar, ela ouve boatos de que um dos filhos da dona da fazenda é um tanto difícil de lidar, pois sofreu muito também e depois disso se transformou em um homem desconfiado e muito rude.
 Mesmo com um certo receio, ela continua sua viagem e finalmente chega a tão incrível Fazenda, na hora ela fica simplesmente encantada com a beleza do lugar e acredita que lá ela poderá esquecer de tudo e ser feliz, mas não é bem assim.
 Todos os moradores da fazenda são ótimos com Débora e a recebem de braços abertos, menos Marcos, mas disso ela foi alertada. A partir dai, já podemos deduzir que os dois irão ter alguma coisa, né? Afinal, a maioria dos romances começa com os dois se estranhando e depois ambos se apaixonam perdidamente, é o que acontece.

"Você deve saber o que é um vício, não é? Pois é como eu me senti naquele momento. Viciada, dependente, sem nenhuma resistência. Só dele. Só para ele. E nada mais."

 Eu até que gostei de Débora, mas algumas atitudes dela não me agradaram, ela é aquela típica personagem amada por todos, generosa e vista por todos como uma mulher muito boa. Não gostei muito da questão dela ser muito atirada, acredito que uma mulher que sofreu como ela não teria esse comportamento.
 Quanto ao Marcos, eu também não fui muito com a cara dele, sei que ele sofreu e teve motivo para mudar, mais achei ele muito dramático, acredito que um homem como ele, com tudo o que ele tinha, conseguiria superar o que aconteceu e não virar um homem totalmente diferente.
 Agora devo destacar o Léo, foi um dos personagens que eu mais gostei, ele é engraçado e carinhoso, o tipo de homem que toda garota quer, tudo o que ele falava me fazia rir, ele foi um dos pontos mais positivos do livro. 
 E também há a Eva, uma personagem muito querida, está sempre tentando ajudar Débora e fala mais que a boca, sempre fofocando ali e aqui, com uma alegria contagiante, mas ela também possui uma cicatriz enorme no coração, só que consegue lidar de uma forma melhor, o que me fez admirar muito ela. 

"A saudade seria minha companheira. Saudade de algo que não se completara"

 A leitura foi bem fluida e agradável, mas achei a história um tanto previsível, eu lia algo e já sabia o que iria acontecer em seguida, pois muitos acontecimentos foram típicos de romances e infelizmente, a história não me surpreendeu muito, acho que faltou algo, sinto que era para o livro ser emocionante, mas eu não consegui me emocionar em nenhuma parte.
 Quanto a diagramação, está ótima, embora as letras estejam em um tamanho menor do que eu gosto, elas não atrapalharam em nada na leitura, a capa está linda, gostei de tudo nela.
 Bom, devo dizer que me decepcionei com o livro, eu esperava bem mais, o final foi algo que eu simplesmente não consegui gostar de forma alguma, a atitude que Débora teve foi algo que achei um pouco imaturo, esperava que ela crescesse ao decorrer da história e se tornasse uma mulher mais forte e confiante, mas não foi assim. Já o Marcos ao final do livro, se transformou muito e mostrou que o amor pode mudar as pessoas e torná-las melhores. 
 Enfim, por mais que eu não tenha amado o livro, eu recomendo que leiam, vocês podem ter uma opinião bem diferente da minha e talvez venham a se apaixonar pela história da Deyse.


Deixe um comentário:

  1. adoro indicação de livros, mesmo não me identificando muito com o enredo, vou ler o livro para ver se mudo de opinião =)
    bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi.
      Leia sim, como eu disse, você pode ter uma opinião diferente, espero que goste da leitura *-*
      Beijos :*

      Excluir
  2. pelo que li na resenha o livro é bastante clichê mas para quem quer só passar o tempo deve interessar bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, algumas cenas são parecidas com várias de outros livros e filmes, mas ainda sim, o livro é gostoso de ler, a leitura é rápida, para passar o tempo esse livro é bom *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Adoro Ler , esse vai pra minha enorme listinha mas um dia chego lá ! sucesso no blog beijos !


    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia.
      Ler é ótimo, não é? E a lista de desejados de um leitor só aumenta cada dia mais kkkkk Mas enfim, leia esse livro sim e se tiver oportunidade conheça a autora, ela é um amor <3

      Beijos :*

      Excluir
  4. O livro parece ser super interessante, mas pelo oque você falou acho que não deve ser do tipo que eu gosto. Não gosto de histórias previsíveis e levando em conta oque você disse sobre os personagens acho que também não iria com a cara deles também hahaha
    Adorei a resenha, super bem escrita! Sucesso com o blog!
    Beijos da Gab ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é interessante, o que estragou foi a questão de ter muitas cenas previsíveis e os personagens não conseguiram me conquistar, talvez se você lesse, poderia gostar, mas acho que você é parecida comigo kkkkkkk

      Enfim, obrigada <3
      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi, Larissa!
    Eu amei esse livro, foi uma leitura marcante para mim, tanto pelos personagens que adorei todos tanto pela história que achei linda. Pode parecer clichê, mas eu adoro livros nessa linha. Nunca canso! hahaha

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaelle.
      Que bom ver que gostou da leitura, caso não me engane, foi no seu blog que vi um post sobre o livro e me interessei, no entanto, ele não me agradou tanto, mas valeu a pena ler <3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Respostas
    1. É bom, leia ele se tiver oportunidade :)

      Beijos :*

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas 400 PÁGINAS??? Gente!! Tem que ter conteúdo pra isso tudo heim!
    E se você não curtiu, aí fica difícil de encarar!

    Bem, adorei a resenha, sinceridade é tudooooo ♥

    Bj}ks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito, mas você pode acabar tendo outra opinião, quanto ao número de páginas, isso não é bem um problema, pois a leitura flui, é aquele tipo de livro que prende a atenção, mas para mim falhou em outras coisas.
      Enfim, sempre busco ser sincera nas resenhas kkkk

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger