Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Muncle Trogg - O menor gigante do mundo


Sinopse: Os gigantes vivem no topo do Monte Grumble, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais pequeninos, com quem dizem que ele se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, "Muncle Trogg - O menor gigante do mundo" é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores. 
Páginas: 224



 Fazia um bom tempo que eu ficava admirando esse livro no submarino, quando vi em promoção, comprei e não me arrependi, é um livro tão fofo e bem feito, mesmo que a história seja algo mais infantil, ainda sim é um livro que eu adorei. 
 O livro conta a história de Muncle Trogg, que é o menor gigante do mundo e por essa razão ele se sente deslocado do seu mundo e é motivo de zombaria entre os outros gigantes, pois dizem que ele se parece com os Pequenotes, que são os humanos.
 Muncle é um gigante bonzinho, mas por ser o alvo de chacota da escola, ele sempre arruma uma desculpazinha para faltar as aulas, o que faz com que ele perca muitas informações e acabe se dando mal no seu teste, e a consequência disso será que ele não poderá encontrar um trabalho, pois ele não tem força para trabalhar em outras coisas, a sua única oportunidade era o teste.


 Seu Pá (Pai), é um grande caçador, mas assim como todos os outros gigantes, morre de medo dos Pequenotes, pois acredita que eles usam magia e podem matá-lo em um piscar de olhos. 
 Sua Má (Mãe), é uma ótima dona de casa e cuida muito bem dos seus três filhos. Quanto aos irmãos de Muncle, a pequena Flubb ainda é um bebê e o Gritt é um gigante forte para a sua idade e é a esperança da família.
 Então um dia, a sala de Muncle vai para uma excursão para conhecer o mundo dos Pequenotes. Chegando lá, aparece o Senhor Biblos, o Sábio Homem do reino dos gigantes, ele é o responsável por explicar tudo sobre os Pequenotes aos alunos. Quando ele resolve mostrar as roupas de um Pequenote, adivinha quem irá ter que vestir? Isso, o Muncle. Com isso o Sábio Homem tem uma ideia.


 Como Muncle e sua família estavam precisando de dinheiro, ele aceita a proposta do Senhor Biblos, que é fingir ser um Pequenote no aniversário do rei. Muncle recebeu as roupas para a apresentação e então percebe que o livro dos Pequenotes está com ele também e é ai que Muncle decide ir para o mundo dos Pequenotes, pois ele queria saber o que havia escrito no livro de magia dos seus inimigos.
 Então Muncle vai até o mundo dos Pequenotes e lá ele conhece uma garotinha chamada Emily. Depois de algum tempo, é chegado o dia dos testes e o nosso pequeno gigante, por mais que tenha aprendido muito sobre dragões e Pequenotes, não passa nos testes. Depois disso, Muncle ainda irá se aventurar muito mais, embora o livro seja pequeno, as aventuras de Muncle não possuem fim e Emily, a amiga pequenote de Muncle, irá aparecer novamente na história do nosso pequeno gingante.

            
 A Intrínseca é uma das minhas editoras favoritas e nesse livro eu fiquei muito mais que encantada com o trabalho da editora, a diagramação está maravilhosa, os detalhes das páginas, o tamanho da fonte e a capa estão incríveis. Outra coisa que está maravilhosa é as ilustrações, dão uma encanto a mais na história, enfim o livro todo está lindo e embora seja um livro mais infantil, vale a pena ler e acompanhar as aventuras do Muncle.


Deixe um comentário:

  1. Adorei a resenha, estou louca por esse livro e por como treinar esse dragão amo aqueles livrinhos acho que quero também outros infantis que acho lindos e que a historia eu amo demais.

    Fiquei apaixonada pelas fotos que tirou , ainda não tinha visto a diagramação dele
    ..
    Lindo s2
    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lêeh.
      Livros infantis são um amorzinho, não é? kkk Quanto as fotos, eu sou um desastre com a câmera, mas achei que seria interessante mostrar as ilustrações, ainda mais porque eu amei elas e queria compartilhar com todos *o*

      Beijos e volte sempre, adoro as suas visitas <3

      Excluir
  2. Acabei de ler este livrinho também rsrs
    Logo vou postar uma resenha no meu blog também ;)
    Gostei da sua. As ilustrações são muito fofas né? haha
    (O dragãozinho é um fofoooo hahaha)

    Beijos
    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? kkkk
      Irei esperar a sua resenha o/ Quanto as ilustrações, eu adorei, achei elas bem encantadoras e o dragãozinho é um lindo mesmo, mas não falei muito dele nessa resenha, quem sabe na resenha do próximo livro dou um destaque a mais para o nosso confuso dragão kkkk

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
    2. confuso dragão foi boa kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oie tudo bem, mega fofo o livro e a resenha, tbm adoro Intrínseca grande parte dos meus livros são deles! Boa dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Obrigada, o livro é uma fofurinha mesmo, para você que tem criança, recomendo *-*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Lari! Eu já tinha visto esse livro por aí mas nunca tinha visto em detalhes sobre o que ele se tratava! Achei bem fofo e me lembrou O Diário de um Banana! Adorei a resenha :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      Obrigada, é um livro bem fofinho mesmo, eu achei lindo, um encanto completo <3

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger