Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Invisível ao Toque

Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. 
Páginas: 244 

 Esse livro é um encanto, eu fiquei super feliz quando ganhei ele, pois vi muitos elogios sobre a história, o que me fez ficar muito interessada. Bem, antes de começar a resenha, preciso mostrar para vocês que encanto é o autógrafo da autora.


 "Invisível ao Toque" conta a história de Svektlana, uma jovem de 20 anos que foge de toda possibilidade de um relacionamento amoroso, ela é uma mulher apaixonada por esportes radicais, tanto que a capa traz a imagem de uma mulher no alto de uma montanha.
 Svek sempre tem o mesmo sonho, sonho ao qual ela se encontra no corpo de uma bruxa chamada Victória e há um padre também, nos sonhos ela se sente completamente atraída pelo padre e ele por ela, o que é errado vendo que um padre não pode ter relacionamentos amorosos, ainda mais com uma bruxa. No entanto, Svek não entende o motivo desses sonhos, mas ela sente como se Victória realmente fosse ela.
 Mas então voltamos ao mundo real de Svek e somos apresentados a sua querida mãe que já chega implicando com a filha, pois a mesma não está vivendo a vida como deveria por causa de algo que aconteceu a algum tempo. É nessa parte que o livro me fez derrubar algumas lágrimas, pois é quando a autora contou o que aconteceu para que Svek ficasse tão triste e distante de relacionamentos amorosos.
 Esse acontecimento fez com que a nossa querida protagonista ficasse sem chão e perdida, tanto que um dia ela vai até a ponta de uma cachoeira e pensa em se jogar, no entanto alguém não a deixa fazer isso, mas não há ninguém com ela na cachoeira, ela está sozinha.
 Depois disso somos apresentados a outros personagens, como o Felipe, um amigo de Svek que nutre sentimentos amorosos por ela, mas que não é correspondido, afinal, Svek foge dele de toda forma e Sammy, outra amiga da protagonista.
 Mas o personagem que me conquistou de imediato foi o Zac, ele e Svek se conhecem na cachoeira, ela tenta conversar com ele, mas ele fica tentando ignorar ela, então Svek começa um diálogo bem divertido com Zac que acaba se rendendo e conversando com ela, mas então ele diz que possui uma doença rara que não permite que as pessoas o toquem, é estranho, mas Svek aceita isso. 
 A partir dai os dois começam a se encontrar em todos os lugares e Svek acaba se apaixonando por Zac, no entanto, como ela irá ficar com ele se nem ao menos ela pode tocá-lo?
   
"Pode parecer clichê, mas nela vejo a materialização da felicidade."
   
 O romance dos dois é algo estranho, ninguém sabe de nada, Zac foge de todo mundo e acaba que Svek fica vista como uma maluca por causa de alguns acontecimentos. Mas isso não a faz se afastar de Zac, pelo contrário a faz se aproximar cada vez mais, ela está apaixonada por ele e podemos ver que ele está por ela, mas por que tudo é tão complicado?  


 Com isso, a cada folha eu torcia mais e mais para que o romance de Zac e Svek desse certo, os dois conseguiram me conquistar de uma forma incrível, dificilmente eu me apego a um casal, mas eles são apaixonantes, quer dizer, a história toda é apaixonante. 
 Mas alguns acontecimentos me deixaram confusas e eu fiquei me perguntando qual o motivo da autora ter colocado eles na história, até que tudo começa a se encaixar, algo que aconteceu no começo da história é explicado quase no fim e ai a história toda começa a fazer mais sentido ainda.
 Quanto a diagramação eu só tenho elogios também, as letras estão em um ótimo tamanho e a cor da página está agradável, o que possibilita que o leitor consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. E a mudança de capítulo está linda, por um tempo eu fiquei pensando se a imagem de fundo me agradava ou não, hoje cheguei a conclusão que está perfeito desse jeito.


 Enfim, super recomendo esse livro, ele é maravilhoso, a leitura dele flui bem fácil e nos prende do começo ao fim. Esse livro é sem sombra de dúvidas um exemplo de obra que mostra o quanto a literatura nacional pode ser boa. 

Deixe um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Larissa, adorei! Fiquei até com vontade de ler o livro.

    Beijos!
    http://www.entrelinhasdavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara.
      Obrigada, se tiver oportunidade de ler o livro, leia, pois é lindo <3

      Excluir
  2. Olá Lari :D
    Gostei bastante da resenha e do carinho que a autora fez com o autógrafo dela :D Espero poder lê-lo em breve.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elileudo.
      Obrigada, o autógrafo está lindo, né? Eu fiquei encantada quando vi, tão fofinho <3

      Excluir
  3. Olá Lari, eu também li este livro e adorei, achei a autora uma fora, não é atoa que ela conseguiu vender todos os livros, muito bem colocada sua resenha, adorei seu texto, beijos
    blogmaisumlivronaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian.
      Cara, esse livro é maravilhoso, por isso que ela conseguiu vender todos os livros, só fico decepcionada por ele não fazer tanto sucesso, ele é ótimo <3

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Que bom que gostou do livro, não conhecia a obra e nem a autora

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ler esse livro, parece interessante! (e também achei a capa linda).

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo e o livro é maravilhoso, espero que um dia você tenha oportunidade de ler o livro <3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Que capa mais linda! E as mudanças de capítulos estão perfeitas, bem diferentes.
    Eu sou completamente louca por ficção, aventura, então não é de se estranhar que eu esteja louca por este livro. Sua resenha também contribuiu para o meu interesse.
    Beijão Lari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayse *-*
      A capa é linda mesmo, esse livro é um encanto, todo bem feito e caprichado, aaah, virou um dos meus favoritos da estante <3
      Enfim, espero que um dia você possa ler Invisível ao Toque, pois acredito que iria adorar.
      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Vi comentários maravilhosos sobre esse livro também! As pessoas que estão lendo estão amando a história.
    O que não tinha visto ainda era essa diagramação linda! Adorei.
    E esse autografo heim? Que talentosa essa autora, deveria ser desenhista...rsrs

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara.
      Estou bem sim e você? Bom, quanto ao livro acredito que ele agrada a maior parte dos leitores, pois é bem agradável de ler e a história é linda, eu gostaria que o livro fizesse mais sucesso, mas como é um nacional ele fica mais escondido, pois a maioria dos leitores preferem literatura estrangeira :C
      A diagramação está linda mesmo, eu não sou boa em tirar fotos, mas eu precisava mostrar a mudança de capítulos para vocês, está um encanto, a maioria dos livros é simples, ou só tem um desenhinho, o dela ela inovou trazendo uma imagem de fundo *-*
      E se eu não me engano a autora desenha tirinhas kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oiii, Larissa.
    Resenha linda, poxa, muito obrigada pelo carinho <3
    De verdade!
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nat.
      Que bom que gostou, fico feliz, e eu que agradeço por ter vindo aqui ver a resenha <3

      Excluir
  9. Oi Lari! Parece ser muito bom o livro! Gostei!
    Que modelo linda está na mudança de capítulos!
    Ah, entrei em contato com as editoras que vc me disse... vamos ver se consigo também rsrsrs

    Beijos!
    Adoreeeei seu comentário lá no youtube viu!! Já respondi, mas não consegui te marcar rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Olha, esse livro é um encanto, eu simplesmente amei ele e agora ele está na minha listinha de favoritos, a autora conseguiu me conquistar completamente, além do livro ser maravilhoso, ela é um amor, o que faz com que o amor pela obra cresça mais ainda, né?
      Enfim, eu recomendo que se você tiver oportunidade, leia o livro <3

      Irei ver a resposta lá, beijão :*

      Excluir
  10. Olá Larissa,
    adorei a resenha, fiquei super interessado em ler pra saber mais da história. Parabéns.
    http://coisasoupalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger