Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Como você escolhe um livro?

  

 A Eva do blog Falando de Livro criou essa tag e me indicou para responder ela, achei bem legal a ideia e claro que aceitei responder. Então vamos lá, essa tag consiste em dizer cinco coisas que levam você a escolher um livro para ler, vai ser difícil, mas sem enrolação, irei responder.

1- A capa e o título:
   Muita gente diz: "Não julgue um livro pela capa", eu também acho que isso não é correto, mas eu não vou mentir, quando eu vou comprar um livro, a capa tem que me agradar, caso contrário eu não me interesso em saber do que se trata a história e consequentemente não compro o livro. Até hoje nunca me arrependi de nenhum livro que comprei por causa da capa e se me arrependi de não comprar algum pelo mesmo motivo, não me lembro.


2- Gênero Literário:
   Eu também olho o gênero literário, costumo comprar livros que fazem parte do meu gênero favorito, mas ultimamente estou bem mais eclética, se o livro tiver uma capa bonita e a sinopse for legal, eu compro, independente se for do meu gênero favorito, pois é sempre bom se aventurar em uma leitura diferente, eu particularmente gosto.


3- O autor:
   Se eu li um livro de um certo autor e simplesmente fiquei encantada, quando for comprar outro livro irei diretamente nos livros desse autor, pois se eu gostei de um livro dele, o outro irá me agradar também, ou talvez não, mas enfim, eu arrisco kkk


4- Classificação no skoob:
   Não sou muito apegada com o skoob, dificilmente uso ele, mas adquiri uma mania de ir lá ver a classificação de um livro antes de comprar ele, e de vez em quando leio uma resenha que estiver na página do livro.


5- Indicação de outros leitores:
   Antes eu não ligava para isso, mas depois que entrei em um grupo de leitores no facebook comecei a dar uma certa importância para indicações de outras pessoas, pois geralmente os livros que mais indicam são bons mesmo, então eu sempre vejo o livro que indicaram e elogiaram, quanto a livros que criticam muito, eu não levo em consideração as críticas, se eu quiser ler, vou e compro e tiro minhas próprias conclusões. 

 Enfim, é isso, levo em consideração essas 5 coisinhas na hora de comprar e claro, levo em conta o preço também kkkkk' Agora quero saber de vocês, o que levam em consideração na hora de comprar os seus livros? Indico a tag para todos vocês e quem ficar interessado, não hesite em responder.

Beijos da Larii.

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, gostei muito de suas respostas, realmente você foi bem seletiva kkk. Obrigada por ter respondido a TAG e até a próxima!! Abraços, Eva.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, eu adorei responder a tag, super criativa e divertida, agradeço por ter me indicado :3
      Beijos e até :*

      Excluir
  2. Oi , gostei do post ficou bm legal! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A capa é o critério que menos importa quando vou escolher um livro. Pra mim conta mais os comentários de outros leitores e o gênero, sabe? Acho que autor também é importante (dependendo do autor eu já desanimo logo).

    http://despindoestorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Vanessa, bem bacana o jeito que você escolhe, acredito que a maioria escolhe assim, devo ser a minoria que leva a capa em consideração também kkkkk'
      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu escolho ou pelo auto , pesquisando sobre e dando uma lida no préfacil ,pois se escolher o livro pela capa vc acaba entrando numa furada .
    passei para retribuir a sua visitinha e acabei te seguindo e curtindo sua fan page , pois gostei do seu blog .
    wwwbytatiferreira.com
    te aguardo por lá bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiane.
      O certo não seria escolher por capa, mas é mais forte que eu e por sorte até hoje nunca entrei em nenhuma furada kkkkk
      Obrigada, eu também gostei muito do seu blog, embora seja de um assunto diferente, achei bem bacana ele *-*
      Beijos e até mais :*

      Excluir
  5. Eu levo em conta mais a indicação de outros leitores e também o autor. E, claro, o preço, em especial em promoções relâmpago ou em bancas, com aqueles livros de bolso super bonitos, clássicos ou não.
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lê, em promoções relâmpago eu sempre enlouqueço e compro os mais baratinhos, pois mesmo que o preço não esteja alto, às vezes o livro tem uma história ótima, sem contar que tem vezes que com o preço de um livro dá para comprar dois kkkkk'
      Quanto a bancas, eu não compro livros lá, nem em sebos, tenho vontade de visitar, mas na minha cidade não tem, ou pelo menos eu acho que não kkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Larissa eu me identifiquei muito ctg hauhauha. Eu também levo em consideração a capa, quando ela é feia eu nem me interesso em saber do que se trata o livro. Já comprei alguns com capa feia que foram super legais mas ainda prefiro os com capa bonitas <3 Levo em conta o preço também, mas quando ta muito barato eu procuro a classificação no Skoob pra ver se vale a pena a compra. O Gênero conta muito também!
    Adorei essa tag e vou tentar responde-la no blog em breve.
    Beijos Linda!
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, caraca, pelo menos alguém que também escolhe o livro pela capa oo/ kkkk Eu faço como você na hora de livros muito baratos, corro pro skoob e lá descubro se vale a pena ou não comprar :3
      Responda sim, é bacana essa tag e me avise, para assim eu ver as suas respostas o/

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Lari! Adorei a tag! A primeira coisa que levo em consideração é a capa pois normalmente é a primeira coisa que vejo no livro, só que não adianta a capa ser linda e a sinopse não me interessar! Depois de criar o blog eu também to sempre de olho em indicações e já li vários livros graças a elas :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/04/especial-zumbi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, Débora.
      Concordo com o que você falou oo/
      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger