Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Todo Dia- David Levithan



Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. 
Páginas: 280





 Eu havia visto muitos elogios em relação à esse livro, então quando o vi em uma promoção, corri comprar, quando comecei a ler, já consegui entender o motivo de todos adorarem ele e elogiarem para os quatro ventos, é realmente um livro incrível.
 Ele retrata a vida de A, um garoto (que não é bem um garoto) que cada dia está no corpo de uma pessoa diferente, seja ela do sexo feminino ou masculino, o único critério é que tenha a mesma idade que A. Depois de uma certa idade, A percebe que é melhor não se apegar à pessoas que fazem parte da vida de seu hospedeiro, pois assim a despedida será mais fácil e ele não irá sofrer tanto.
 Mas então um dia A acorda no corpo de Justin e é nesse momento que ele conhece Rhiannon, que se tornará o amor da sua vida e mudará tudo na vida dele, A se apaixona por ela e quer viver a vida ao lado dela, mais isso não será nada fácil, afinal, cada dia A é uma pessoa diferente fisicamente.

 "É como se, ao amar alguém, essa pessoa se tornasse sua razão. E talvez seja o inverso; talvez eu tenha me apaixonado por ela porque preciso de uma razão."

 O A me conquistou desde a primeira frase, simplesmente é um "garoto" maravilhoso, ao longo do livro vemos várias de suas qualidades e devo confessar que adoraria um A na minha vida, pois ele é simplesmente um encanto. Quanto a Rhiannon, eu já não gostei tanto, ela é uma personagem legal, mas não conseguiu me conquistar, várias de suas atitudes me deixaram com raiva, embora eu tentasse compreender o motivo e até conseguisse, eu não conseguia gostar dela. Mas mesmo assim, eu queria ler o livro logo e descobrir o que ela iria fazer em seguida.
 Mas então, como A está apaixonado, resolve que irá encontrar com Rhiannon todos os dias possíveis, independente em qual corpo esteja, o amor dele por ela é maior e mais importante que tudo, tanto que ele não se importa muito com o que o seu hospedeiro tenha para fazer, ele só se importa em encontrar o seu amor e ficar com ela o dia todo. É a partir dai que a história dos dois vai nos conquistando, mas vai acontecer muitas coisas que irão atrapalhar os planos de A.

 "Apaixonar-se por alguém não significa que você saiba como a pessoa se sente. Significa apenas que você sabe como você se sente."
       
 Por isso, a cada capitulo eu torcia por A, queria vê-lo feliz, pois imaginei como deveria ser triste para ele não ter ninguém e levar a vida que levava. Pensem comigo: Como seria se você acordasse cada dia em um corpo diferente? E o pior, como seria se você não tivesse família e amigos, já que nunca sabe onde estará no próximo dia? Essa é a realidade do meu querido e pobre A, algo que me fez pensar muito e agradecer por ter a minha família e meus amigos. Sei que essa realidade parece algo muito fantasiado, mas se observamos de um certo angulo, passamos por algo parecido, pois nunca sabemos onde poderemos estar no dia seguinte, já que o mundo onde vivemos é um lugar perigoso e num piscar de olhos podemos já não pertencer a ele.
      

 Durante a leitura, eu parava toda hora, não porque não entendia, pois a linguagem do livro é simples, mas sim  para marcar alguns quotes, pois esse livro tem muitas partes maravilhosas, frases que nos fazem parar a leitura e pensar a respeito. A leitura desse livro é muito agradável do começo ao fim e os capítulos não são tão compridos, o que eu gosto muito, particularmente.
 Também gosto de livros que surpreendem e acredito que todos os leitores gostem, por isso amei Todo Dia, pois a cada capitulo é uma surpresa nova, pois não sabemos como será a aparência de A, nem mesmo como será a vida de seu novo hospedeiro, e algo amável no A que devo pontuar é que ele sempre tenta ajudar na vida de seu hospedeiro antes de ir embora do mesmo.

"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."

  A diagramação está perfeita, essa capa é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, não encontrei nenhum erro gritante que atrapalhasse a minha leitura, a cor das páginas é agradável e as letras possuem um tamanho adequado que nos possibilita ler por mais tempo sem cansar muito a vista, a Galera fez um ótimo trabalho.
  E quanto ao autor é só elogios, li Will & Will, que é um livro que ele escreveu junto com o John Green e simplesmente adorei, é uma história diferente de tudo que já havia lido e agora Todo Dia, outro livro surpreendente que nos faz querer ler sem parar e tem uma história bem original. Enfim, eu super recomendo esse livro, é lindo, embora eu não tenha chorado, é um livro emocionante que nos faz refletir sobre várias coisas.


Deixe um comentário:

  1. Já ouvi falar nesse livro, parece muito interessante!

    Beijos linda
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir
  2. LINDO né??? Eu amo este livro!!!
    Leia também Nick & Norah do David, se eu não me engano é seu primeiro livro, e é maravilhoso também!!
    Resenha perfeita!! Dá até vontade de ler o livro de novo ♥

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo, também amo ele <3
      Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não sabia que era do David, assim que der, vou tentar comprar, obrigada pela indicação :3
      Obrigada novamente Lelê, sabe nem como fico feliz com seus elogios <3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Primeiramente parabéns pela resenha! Não é a primeira vez que ouço falar bem desse livro, como você falou as pessoas elogiam ele aos quatro ventos. A história do livros, apesar de bem surreal, parece ótima, pelo que eu li na sua resenha esse é um amor que parece realmente impossível. Fiquei curiosa para saber se eles conseguem levar adiante essa história.
    De verdade adorei sua resenha. Beijos!
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*'
      Agora você tem que ler para poder saber o que vai acontecer, mas te garanto que não irá se arrepender <3
      Beijos :*

      Excluir
  4. Confesso que o livro não tinha chamado minha atenção, a capa em si não foi agradável, pelo menos para mim.
    Porém, como só vejo elogios a ele fico meio curiosa. Mas não sei se o leria no momento.
    Gostei da resenha, beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? eu amei essa capa, é tão linda <3
      Olha, eu recomendo que leia, mas ai vai de você, ele não é elogiado por todos sem motivo, é porque merece mesmo *-*
      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi flor tudo bem, estou louca pra ler esse livro, até comprei já espero manter minhas leituras em dia para ler ele em breve!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, esse livro é lindo, realmente vale a pena, virou um dos meus xodózinhos <3
      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Larissa!
    Estou desejando ler esse livro faz muito tempo! Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, também espero que leia em breve, ele é o tipo de livro que a gente sente vontade de fazer todos lerem, é tão bom <3
      Beijos :*

      Excluir
  7. Comprei esse livro segunda porque está muito barato e depois fiquei com receio pois vi algumas pessoas falando mal, mas agora me animei para ler novamente. Òtima resenha, parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla.
      Sério que viu gente falando mal do livro? Meu Deus, como? Esse livro é tão lindo e diferente, eu nunca vi ninguém falando que não gostou dele, todos que vi falaram que adoraram e amaram :C
      Mas enfim, acredito que você vá gostar *-*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Parabens pela resenha! estou curiosissíma para lê-lo! espero que me encante tanto quando encantou a ti!

    um beeeijo

    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger