Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Li até a página 100... Proteja-me


   Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página. É uma coluna que eu acho muito legal e que queria fazer aqui no blog faz um tempinho, finalmente vai sair o primeiro post da coluna oo/




  O livro que estou lendo é o Proteja-me, da autora Juliette Fay, que foi publicado pela editora Novo Conceito e ao todo o livro possui 447 páginas.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
  "Quando Keane chegou, a mãe dele mal parou o carro tempo o bastante para ele descer. - Muito obrigada  mesmo - disse da janela do motorista. - Nem sei como lhe agradecer!"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
 O livro conta a história de Janie, que perdeu seu marido e ainda sofre muito por causa do luto, agora ela vive sozinha com seus dois filhos e é uma mulher rude e sarcástica. Como forma de lidar com a sua perda, ela possui um diário, onde escreve sobre o seu dia, no entanto, isso não parece ajudar muito, pois ela continua sofrendo sentindo a falta do marido, mas essa situação vai mudar, porque há muitas pessoas que querem ver Janie feliz.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
  No começo eu estava lendo tão devagar, a história não conseguia prender a minha atenção e confesso que até pensei em abandonar a leitura, mas então eu comecei a gostar da história, me vi conquistada pelos personagens e o livro me surpreendeu em poucos capítulos.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
   A Janie é uma mulher bem chata, para ser sincera, mas entendo o lado dela, pois não deve ser nada fácil perder o amor da sua vida, mas ela já está sendo um pouco melhor, tratando as pessoas de uma forma mais agradável e até fez um Bolo de Desculpas para alguém, algo que achei bem legal, vou começar a fazer bolos de desculpas agora kkk 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

 "Eu imagino que todo mundo quer passar um dia na cama às vezes, disse a si mesma, mas quando você se sente meio morta, é um impulso que você realmente precisa lutar contra."

VAI CONTINUAR LENDO?
   Vou sim, no começo estava meio indecisa quanto a continuar a leitura, mas agora tenho certeza que irei continuar, pois o livro está bom, estou adorando a história, além de que eu não gosto de abandonar um livro.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
   "Os meninos jogaram as poucas uvas que sobravam em direção à árvore, errando feio o alvo, mas gritando como campeões mesmo assim."

  O que achou da coluna? Deixe nos comentários a sua opinião e sinta-se a vontade para fazer essa coluna no seu blog, mas lembre-se de colocar os devidos créditos ao blog que criou a coluna.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Olá!

    Já vi essa coluna em diversos blogs e acho muito legal, pois dá um panorama da leitura que estamos fazendo no momento e uma boa indicação para quem está com dúvida sobre o livro. A trama parece bem interessante.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran.
      Eu penso o mesmo que você, é muito legal essa coluna, quanto ao livro, espero que ele não me decepcione, pois até agora está bom e a história parece ser interessante mesmo o/
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Larissa! Eu amo essa coluna! Acho que é uma forma muito boa da gente saber mais sobre o livro sem uma resenha! :)
    Eu nunca ouvi falar desse livro, mas parece ter um enredo legal! Acho que também deve passar uma boa mensagem durante a leitura.

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/04/na-fila-lista-de-desejos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o livro irá passar uma bela mensagem, ele até agora está sendo uma leitura boa, embora eu esteja sem tempo para continuar ele, estou adorando o pouco que consigo ler *-*

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger