Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Vaclav & Lena



Sinopse: "Vaclav e Lena" parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante, Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ela. Vaclav imagina a história deles se desenrolando como em um conto de fadas, ou como a ilusão perfeita de seu precioso Almanaque do Mágico. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nesta extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. 
Páginas: 272




 Vaclav & Lena foi publicado pela Intrínseca em 2012 e eu nunca tinha ouvido falar desse livro, até que o vi em uma super promoção esse mês, e quando digo super promoção é super mesmo, paguei baratinho no livro e gostei muito da história de Vaclav e Lena, valeu cada centavo e eu até pagaria mais.
 Vaclav sonha em se tornar um magnifico mágico e Lena em ser sua assistente, então o livro já começa nos apresentando ao sonho dos dois. O livro é separado em partes, a primeira parte é deles juntos, relata eles indo a escola, ensaiando truques de mágica e vivendo uma vida comum de crianças.
 O Vaclav é um garoto inteligente e adora Lena, mas tem vezes que se faz de cego e não vê o que está bem debaixo do seu nariz, ele sempre busca uma outra possibilidade para as ações de Lena, para assim não tirar ela de seu pódio de admiração, mas nós leitores, que estamos lendo e tirando as nossas conclusões, ficamos indignados com as atitudes de Lena e temos vontade de gritar com ela.
 A mãe de Vaclav, Rasia, ama Lena como se fosse sua filha, mas isso não quer dizer que aceita tudo o que a garota faz e nem que irá deixar Lena morar em sua casa, algo que a tia de Lena, que é a sua responsável, ficaria muito feliz, pois sua vida melhoraria sem a sobrinha para cuidar.
 Fiquei me perguntando como que Lena e Vaclav se conheceram, já que Lena não fazia nenhum amigo na escola, pois não sabia falar em inglês. Então Haley Tanner nos conta como que esses dois viraram amigos, o legal é que ela fez um capítulo onde Vaclav diz como foi para ele conhecer Lena e outro capítulo onde é a vez de Lena falar como que foi a experiência de virar amiga de Vaclav.
 E dai em diante a história continua relatando a amizade deles, até o dia em que Lena falta à escola, como é de se esperar Vaclav fica preocupado, mas se convence de que ela só deve estar doente. No entanto, eles iriam se encontrar para realizar um plano em segredo, mas Lena não aparece e então Vaclav percebe que há algo de errado acontecendo. Rasia também fica preocupada e decidi ir ver como Lena está, ela demora em sua visita à garota e isso só serve para deixar Vaclav mais desesperado ainda. Quando Rasia volta, ela diz para o filho que Lena irá embora, mas não diz o motivo, o que faz a gente também não saber e querer saber tanto quanto Vaclav.
 Então se inicia a segunda parte, que é contada por Vaclav depois de 7 anos. Ele seguiu com sua vida e até arranjou uma namorada, ou melhor, uma quase substituta de Lena, Rasia não gosta da garota, por mais que ela aparente ser uma boa pessoa, a mãe de Vaclav acha que ela irá querer atacar seu filhinho e está indo até a casa deles com segundas intenções.
 Mas é nesse dia o aniversário de 17 anos de Lena e Vaclav não se esqueceu disso, desde quando foram separados, ele deseja boa noite para Lena todos os dias. Ele não é um amor? 
 Enfim, a partir disso a história se desenrola, Vaclav descobrirá o que realmente aconteceu com Lena, nos mostrando assim o real motivo da separação dos dois. 

"Amou Vaclav até aquilo se tornar verdade, e assim foi."- Vaclav & Lena


Deixe um comentário:

  1. Amei, sinto que o Vaclav vai se decepcionar muito, curiosa por essa história.

    Amei a resenha :3 Amei o blog. Não consegui seguir pq estou com problemas no meu GFC, porém já coloquei seu cantinho na minha lista de blogs a seguir.


    Aguardo sua visita no Cafofo da Sah

    Blog Cafofo da Sah
    FanPage
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :3
      Que bom que gostou daqui, fico feliz em ler isso, fica tranquila quanto ao problema com o GFC, também estou passando por isso.

      Enfim, vou dar uma passadinha no seu Cafofo sim oo/

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei sua resenha e agora sinto que preciso comprá-lo! Odeio quando isso acontece (e acontece quase todo dia!! srrsrs)

    Sucesso sempre!!

    Beijinhos

    Érica
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é meio que desconhecido, mas é bom, a leitura dele é suave, fácil de entender. Recomendo comprá-lo no submarino, lá está barato, corre lá *o* kkkk

      Obrigada pelo comentário e volte sempre, sempre será bem-vinda aqui <3

      Excluir
  3. Oi Larissa, tudo bem, recebi seu contato, eis que estou aqui, obrigada por acompanhar o blog e seu carinho, é mega importante esse incentivo, bom assim que cheguei já curti logo de cara seu cantinho e estou acompanhando, precisando de help é só da uma chegada na fanpage que respondo com maior prazer!
    Bom vamos lá sua resenha, esse livro ainda não li, não foi por falta de vontade e nem oportunidade, mas sim por que tenho uma lista já organizada "quem dera", enfim curti muito sua resenha pois me deixou curiosa para ler, parece se tratar de um romance New Adult que está em alta hoje, e a capa gostei das combinações e cores da ilustração, e claro vc teve uma leitura agradável que é super legal em um livro!
    Super Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada novamente Danielle *-*'
      Enfim, também gostei da capa, é linda não é? Foi uma das coisas que me fez querer comprar o livro, vou confessar que sou o tipo de pessoa que compra livros pela capa kkkkk'
      Eu recomendo a leitura dele pelo fato de ser agradável, é uma leitura fácil e gostosa, mas não é o melhor livro que li, mas valeu a pena oo/

      Beijos Dani :*

      Excluir
  4. Oi,

    não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler. A trama parece ser bem interessante e diferente. Gostei da sua resenha e queria ter visto mais sobre sua opinião sobre o livro, o que achou da narração, do desenvolvimento da trama, dos personagens, da edição, etc.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelo comentário.
      Enfim, essa é a terceira resenha de livro que faço e fiz meio que com pressa, então não está lá mil maravilhas mesmo, pois ainda sou novata no assunto kkkk' Mas obrigada pelo comentário, na próxima resenha, com certeza irei lembrar do que você disse e tentarei fazê-la da melhor forma possível.
      Beijos.

      Excluir
  5. Promoção escandalosa no sub, néh? Entendo, eu vi lá e me interessei muito, e hoje vi sua resenha. Muito boa.
    Estou bem interessada nesse livro, só não compro por que gastei dinheiro demais esse mês :X , porém eu quero ler.E a capa foi o que mais me chamou atenção (junto com o preço) é linda!
    Beijos,
    Natálie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super, o sub sempre querendo nos falir, que coisa u_ú'
      O preço chamou minha atenção também, juntando o útil ao agradável, eu comprei oo/ Mas acredito que esse livro não ficará muito caro, o preço normal dele no sub senão me engano é 9,90. Então você terá outras oportunidades para comprá-lo ooo/

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger