Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

5 filmes para assistir no domingo.


 Eu raramente assisto filmes, mas como hoje é domingo, aquela famoso dia entediante e chato, decidi fazer um post indicando alguns dos melhores filmes que já assisti, vou avisando que todos são triste e que irão te fazer chorar, assim como me fizeram, preparem uma caixinha de lenços e uma pipoquinha. Mas enfim, vamos para a indicação, lembrando que a ordem não está se referindo ao melhor ou ao pior, porque todos são bons.



Agora e Para sempre 
Sinopse: Tessa é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a por em prática os itens da lista. Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, item que não estava na lista, mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.




 O que falar desse filme? É maravilhoso, a Tessa é uma garota incrível e mesmo com todas as dificuldades, ela tenta viver a vida da melhor forma possível, o que nos faz parar para refletir em como a nossa vida está e no jeito em que vivemos ela. Muitas vezes reclamamos de barriga cheia, ficamos bravos com coisas sem sentido e às vezes até deixamos de realmente viver a nossa vida. Esse filme me fez ver tantas coisas de forma diferente, me emocionei muito com o romance de Tessa e Adam. E agora estou louca para ler o livro em que o filme foi inspirado.



Uma Prova de Amor
Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.


 Esse filme é tocante, me emocionou muito, tive uma relação de amor e ódio com a Anna, é um filme incrivelmente maravilhoso. Mostra como pode ser grande o amor de uma mãe por uma filha, mas que às vezes isso pode atrapalhar a sua família. A mãe de Kate é forte e luta desde que descobriu sobre a doença da filha, ela busca meios de curar a garota, sempre tendo esperanças e nunca passa por sua cabeça desistir, mas é preciso deixar que Kate escolha o rumo da sua vida. Enfim, eu recomendo muito esse filme, você vai chorar assistindo, mas vai amar, assim como eu amei.



Um Olhar do Paraíso
 Sinopse: Aos 14 anos, a jovem Susan Salmon tem o grande sonho de beijar um garoto por quem está apaixonada. Seu desejo, no entanto, é frustrado quando seu vizinho George a convida para entrar em um retiro que ele construiu em sua casa. O convite é apenas uma desculpa para que ele possa arrastá-la para dentro de sua residência, estuprá-la e matá-la brutalmente. Com o desaparecimento da filha, Jack e Abigail demoram a acreditar que possa ter acontecido algo de mais grave. Porém, logo a polícia encontra um pedaço do braço da menina, o que indica que há poucas chances dela estar viva. Enquanto a família sofre com a notícia, Susan acompanha todas as mudanças desencadeadas com a sua morte, e não terá paz enquanto o crime não for solucionado. 

 Esse é um filme que me fez chorar muito também, porque Susan era apenas uma garota de 14 anos e então um homem horrível acaba com a sua vida. Ela era uma irmã maravilhosa, no começo do  filme vemos isso já, o grande sonho de beijar o garoto que ela gostava estava para acontecer, quando seu vizinho simplesmente interrompe isso, todos nós já tivemos esse mesmo desejo, mas não fomos interrompidos, então dá para imaginar o quanto ela esperava por isso não é mesmo? É muito emocionante e o desfecho é lindo, sem contar que Susan nos acompanha o filme todo. Enfim, assistam esse filme também.




Marley & Eu 
Sinopse: John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.




 Até parece que Marley & Eu não estaria na lista, não é? Eu como uma apaixonada por cachorros, simplesmente amo esse filme e chorei horrores. Acredito que quase todo mundo já assistiu, mas é sempre valido comentar sobre esse filme. Quando eu assisti, eu corria no banheiro toda hora para limpar minhas lágrimas, porque eu odeio chorar quando tem gente por perto, mas esse filme me fazia chorar toda hora. Acredito que me emocionou tanto, porque eu imaginava o meu cachorro no lugar do Marley e sentia aquela pontadinha no coração, mas mesmo tendo me feito chorar igual uma bebezona, esse filme é um dos meus favoritos e eu sempre irei recomendar ele.




O Menino do Pijama Listrado
Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.


 Por último, mas não menos importante: O Menino do Pijama Listrado. É um filme que assim como Marley é conhecido, mas que também é sempre válido comentar sobre e eu amo. Esse filme mostra a realidade dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, nos choca o quanto ele eram maltratados e o pior é que tudo era meio que escondido, para a população o campo era algo bom, mas não, era uma prisão onde eles eram castigados e escravizados. É lindo, eu chorei muito a primeira vez que assisti e toda vez que assisto me seguro para não chorar novamente, porque é muito emocionante, a amizade de Bruno e Schmuel é linda... Esse filme é simplesmente lindo.

Já assistiram algum desses filmes ou irão assistir? Contem para mim.

Deixe um comentário:

  1. Ah não, só filme triste, chorei em quase todos! Mas são muito bons e fazem a gente refletir né? Legal suas dicas :)
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dessa vez só filme triste para chorar, mas no próximo será alguns de comédia para rir muito kkkk'
      Obrigada pelo comentário e volte sempre, bjos :*

      Excluir
  2. Acredita que nunca assisti Marley e Eu? acho que é porque tenho tanto medo que aconteça algo com minha cachorrinha que eu evito assistir pra não pensar nisso :( Mas todo mundo que eu conheço já assistiu, as vezes me dá vontade e certo receio, odeio chorar em filmes kk Adorei as dicas.
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Meu Deus, meio mundo já assistiu, mas eu entendo você, tanto que até hoje não assisti ao filme Sempre ao seu lado, que conta a história de um cão também, sei que é lindo, mas não quero chorar e tenho certeza que esse filme me fará chorar horrores kkkkk' Obrigada :*

      Excluir
  3. Já assisti Marley & Eu e O Menino de Pijama Listrado, são lindos, chorei nos dois!
    Beijos

    http://dailyhagar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, não tem nem como não chorar :'c

      Beijos :*

      Excluir
  4. Não curto esses tipos de filmes :(
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não? Geralmente, são os melhores, pois nos fazem refletir sobre a vida e tudo mais.
      Beijos :*

      Excluir
  5. acho que assistirei o primeiro
    parece ser o menos triste kk
    beijão
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que é o menos triste, mas enfim kkkk
      Beijos :*

      Excluir
  6. Marley e Eu, assisti e chorei muito!
    é um ótimo filme, recomendo!
    bjs
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoreii o post, chorei nos quatro filmes (Agora e pra sempre ainda não assisti)
    O menino do pijama listrado, apesar de triste adoro o filme. Inclusive eu o indicaria no post da semana que vem, rs.

    Beijos.
    http://cantinhomamaeebebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger